Xaar comemora 20 anos do lançamento da cabeça Xaar 128

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

A fabricante Xaar comemora o vigésimo aniversário de sua cabeça de impressão Xaar 128. Desenvolvido inicialmente para máquinas de fax desktop, o dispositivo acabou sendo empregado em outros equipamentos e setores, como codificação, marcação e grandes formatos.

Lançada em 1999, a Xaar 128 foi parte fundamental das primeiras gerações de impressoras inkjet de grande formato. O tamanho compacto, o peso de 16 gramas e a interface eletrônica simples permitiram a integração rápida e fácil da cabeça em diversas impressoras digitais.

Capaz de imprimir sinalização interna ou externa, códigos de barras, codificadores de caixas e impressão de pôsteres, a Xaar 128 é compatível com muitos tipos de fluidos de diferentes tipos de viscosidade, reatividade e condutividade.

Com mais de 1,5 milhão de cabeças Xaar 128 vendidas, a Xaar comemorou o aniversário de lançamento do dispositivo em sua fábrica, em Huntingdon, Reino Unido.

Graham Tweedale, diretor de operações da Xaar, declarou: “A longevidade e a relevância da Xaar 128 demonstram a qualidade dessa tecnologia, que implantamos há 20 anos”.

Fonte: Xaar



Mimaki anuncia software de criação de sinalização para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, anunciou um novo aplicativo de design para o segmento de varejo. Trata-se do Simple POP, indicado para criação, desenvolvimento e produção de peças de comunicação visual para ponto de venda.

Há uma grande variedade de materiais de publicidade que o setor de varejo usa, como letreiros, cartazes, selos e adesivos, que são vinculados a eventos sazonais, vendas com prazos limitados e tendências. Essa característica do varejo demanda grande flexibilidade na produção de materiais publicitários. Segundo a Mimaki, o Simple POP atende a esses requisitos ao simplificar processos e oferecer templates predefinidos de peças de sinalização.

A variedade de templates inclui displays, cartões, pôsteres, banners, adesivos de parede, decalques de janela, folhas magnéticas, tapeçarias, etiquetas, selos, adesivos, entre outros.

Os modelos vêm com dados de corte que permitem impressão e acabamento automatizados, desde que o aplicativo seja combinado às impressoras da série Mimaki UCJV150 e UCJV300. Os modelos da linha UCJV300, com tinta branca, também são indicados para trabalhar com o Simple POP.

Ainda de acordo com a Mimaki, um template pode ser editado e redimensionado, e as imagens e gráficos podem ser alterados. Usar o aplicativo é fácil, mesmo para aqueles que não têm experiência com softwares de design. Além disso, modelos adicionais são fornecidos no site da Mimaki como downloads gratuitos.

Danna Drion, gerente sênior de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Simple POP permite que varejistas produzam internamente materiais de anúncios evitando a terceirização. Ele foi projetado para simplificar a produção de materiais atraentes para lojae e para permitir a impressão e o corte automáticos quando combinado com as impressoras UCJV150 e UCJV300. O aplicativo oferece benefícios como diminuição de tempo de produção e aumento da flexibilidade e da eficiência nos trabalhos”.

Fonte: Mimaki EMEA



Ampla participará da ISA International Sign Expo 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

A Ampla, fabricante latino-americana de impressoras digitais, participará como expositora da ISA International Sign Expo 2015, feira internacional que ocorre de 9 a 11 de abril, em Las Vegas (EUA).

Durante a exposição, a Ampla apresentará as novas impressoras Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa XT LED UV, que contam com tecnologia de software RIP Caldera.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, declarou: "A ISA é mais uma ótima oportunidade para a Ampla expandir suas vendas para o exterior, principalmente para a América Latina. Já temos distribuidores na Argentina, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uruguai. Estamos atendendo as necessidades desses mercados, e percebemos que temos ainda muito a oferecer a outros países".

Fonte: Ampla