Fespa anuncia campeão do World Wrap Masters 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2017
O sueco Jonas Sjöström foi o vencedor da competição de envelopamento de carros

O sueco Jonas Sjöström foi o vencedor da competição de envelopamento de carros

A Fespa anunciou os vencedores da World Wrap Masters 2017, competição de envelopamento de carros que ocorreu entre os dias 8 e 11 de maio, na Alemanha.

O campeão foi o sueco Jonas Sjöström. Em segundo lugar ficou Martynas Bertulis, da Irlanda. Já o terceiro posto foi obtido por Ruan Greef, da África do Sul. Os três receberam prêmios em dinheiro.

A edição de 2017 do World Wrap Masters agregou campeões de competições regionais de todo o mundo. No primeiro dia do evento (8 de maio), a peleja ficou entre 24 instaladores europeus, que acabou sendo vencida por Chris Hooper, do Reino Unido.

Nos dias 10 e 11 de maio, ocorreram as etapas finais nas quais o representante europeu competiu com os campeões regionais da África, Ásia, Brasil, Turquia e México. Nesta fase final, os participantes foram desafiados a envelopar um carro de Fórmula 4 e um lado de uma lancha em 60 minutos.

Sjöström, campeão do World Wrap Masters 2017, declarou: “Estou muito orgulhoso. Eu não esperava ganhar. Participei desta competição com o objetivo de conhecer novas pessoas na indústria e compartilhar ideias, técnicas e oportunidades de negócios. Eu fiz amigos de todas as partes do mundo”.

Fonte: Fespa



Fujifilm inaugura fábrica de tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2013

A planta tem 1800 metros quadrados

A planta tem 1800 metros quadrados

Tradicional fabricante de insumos para impressão digital, a Fujifilm acaba de anunciar a inauguração de uma nova planta em Broadstairs, no Reino Unido. Segundo a empresa, foram gastos mais de quatro milhões de euros para o planejamento e desenvolvimento da construção, além de um adicional de dois milhões e meio de euros para a atualização do departamento de pesquisa e desenvolvimento da fábrica. Ao todo, foram dois anos para a implementação do projeto.

O novo edifício tem 1800m2 e foi construído para aumentar em 56% a produção anual de tintas da empresa, para atender às novas demandas do mercado, que está migrando cada vez mais dos sistemas analógicos (serigrafia, por exemplo) para os digitais.

A fábrica tem a capacidade de produzir seis mil toneladas anuais de tinta, que depois é embalada e vendida em frascos, bolsas ou cartuchos, dependendo do modelo de impressora no qual ela será utilizada.

Mais de 340 empregados trabalham na planta e 80% deles estão envolvidos com pesquisa e desenvolvimento de tintas digitais.

Mais de 340 empregados trabalham na nova fábrica da Fujifilm

Mais de 340 empregados trabalham na nova fábrica da Fujifilm

Colin Boughton, diretor de operações da Fujifilm, comentou: "Nós planejamos tudo meticulosamente, levando em conta a nossa liderança na tecnologia de tintas digitais. Precisávamos ter equipamentos de ponta para garantir uma produção de alto nível, além de ter de aumentar o nosso volume".

Segundo a empresa, todo o projeto faz uso de métodos e processos produtivos que reduzem impactos ambientais. A fábrica emprega, por exemplo, uma caldera que consome 40% a menos de combustíveis fósseis que os sistemas mais convencionais de aquecimento.

Além disso, apenas 7% dos refugos gerados pela fábrica vão para aterros; 23% do lixo retorna como combustível. O restante, 70%, é reciclado. Isso significa que 93% do lixo é reusado de alguma forma.

A fábrica é certificada nas normas ISO 14001 e ISO 9001. E no meio de 2013, a empresa promete a certificação OHSAS 18001, voltada para saúde e segurança no trabalho.

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSgin



Novo filme para adesivação de pisos PanoRama CourtWrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2016
PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

A DaVinci, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional o PanoRama CourtWrap, filme adesivo de alto desempenho para aplicações em pisos. Desenvolvida especialmente para ambientes esportivos, como quadras de vôlei e basquete, a mídia é indicada para uma variedade de superfícies lisas e planas, incluindo metal pintado, vidro, telha, madeira, entre outras.

Disponível em rolos de 54 polegadas de largura, o PanoRama CourtWrap pode ser facilmente instalado, removido e reposicionado. A mídia é composta por um filme de 8mm de PET e vinil e dura de 6 a 12 meses em pisos e de 24 a 36 meses para aplicações em paredes e janelas.

Para melhorar as características do vinil, a empresa recomenda laminá-lo com o filme PanoRama CourtWrap Protect, que tem adesivo acrílico transparente e permanente e liner de papel siliconado de 63g/m2.

Fonte: DaVinci