Feira Serigrafia Sign terá circuito completo de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Circuito de Impressão Digital Têxtil contará com todas as etapas para produção, do planejamento ao produto final

Circuito de Impressão Digital Têxtil contará com todas as etapas para produção, do planejamento ao produto final

A organização da feira Serigrafia Sign anunciou a segunda edição do Circuito de Impressão Digital Têxtil, cujo objetivo é apresentar, na teoria e na prática, os sete pilares do processo fabril digital têxtil: pesquisa e mercado, tendência e foco da empresa, criação de produto e imagem, teste, pré-tratamento, impressão e pós-tratamento. Cada área será apresentada por um especialista do mercado.

O Circuito, que conta com 220m², funcionará com visitas guiadas a cada uma hora, durante os quatro dias da feira. Os visitantes deverão se inscrever no local.

Para que os empreendedores possam ter uma ideia de como é a implantação de uma área digital têxtil, ao final do Circuito será apresentada uma mesa digital touch com a qual será possível construir o layout de uma empresa real, conforme espaços pré-determinados, com cálculos de custos e condições aproximadas. A experiência é ideal para aqueles que pensam em ampliar seus negócios.

Pedro Dupláa, do Circuito de Impressão Digital Têxtil, declarou: “Depois de conhecer o dia a dia de uma produção digital têxtil, os visitantes poderão conversar com os consultores para sanar suas dúvidas. Além disso, a troca de informações proporcionada pelos especialistas de mercado é enriquecedora”.

Direcionada aos profissionais da impressão digital, serigrafia, sublimação, envelopamento, estamparias, produtos promocionais, sinalização, além de agências de publicidade, gráficas, birôs de impressão, revenda e distribuição a Serigrafia Sign ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Serigrafia Sign



Antalis acrescentou sete opções de mídias da linha Coala WallDesign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Mídias são indicadas para quem busca facilidade na instalação e remoção de imagens em paredes

Mídias são indicadas para quem busca facilidade na instalação e remoção de imagens em paredes

A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da linha Coala WallDesign, composta por substratos para decoração de paredes em escritórios e ambientes domésticos. Ao acrescentar sete opções, a série atualmente conta com 10 tipos de acabamentos: fosco suave, areia, areia fina, fibra, canvas, fine canvas, estuque, couro, escova e gesso. As mídias podem ser aplicadas a seco e removidas sem dificuldades, o que facilita a atualização frequente das imagens nas superfícies.

A linha Coala WallDesign também incorpora o Coala WallDesign P, papel de parede semifosco, livre de PVC e reciclável. Antes de aplicá-lo, é necessário mergulhá-lo em banho-maria para ativar sua cola.

Compatível com impressoras de grande formato solvente, látex e UV, a linha Coala WallDesign é indicada para quem busca autenticidade na reprodução de pinturas, fotografias e imagens. Os substratos atendem requisitos de resistência ao fogo, solidez da luz e capacidade de lavagem.

Fonte: Antalis



HP apresenta tecnologias látex e UV na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a HP vai apresentar seu portfólio de equipamentos para impressão de grande formato. As soluções látex estarão representadas pelas HP Latex 260 (com largura de 1,55m), HP Latex 280 (2,64m) e HP Latex 850 (3,2m). Para os interessados em tecnologia UV, a empresa vai apresentar a HP Scitex FB700, com 2,5m de largura e tinta branca opcional.

Além das máquinas, os visitantes poderão conferir aplicações, como bolsas, almofadas, sofá, puffs, envelopamento de carro e adesivação de parede e piso. Também estarão materiais impressos em mídias flexíveis (vinil adesivo, lona, tecido e papel de parede) e rígidos (metal, vidro, acrílico, PVC e madeira).

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

A HP também ressalta que seu papel de parede não contém PVC e pode ser impresso com tintas látex. Essa aplicação possui certificação verde da GREENGUARD.

Além disso, a empresa anuncia o rebranding de suas linhas HP Designjet e HP Scitex, que agora tornaram-se HP Latex. Alguns modelos foram reconfigurados:

  • HP Latex 260, substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, substitui HP Designjet L28500;
  • HP Latex 820, substitui HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, substitui HP Scitex LX850.

A HP é pioneira no desenvolvimento de tinta látex. Desde 2008, a fabricante instalou mais de 15 mil impressoras com essa tecnologia e espera triplicar esse número até 2016.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: HP Brasil