Kyocera lança impressora têxtil Forearth

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2023
Forearth foi desenvolvida com base no conceito “Water Free”

Forearth foi desenvolvida com base no conceito “Water Free”

A fabricante Kyocera passou a comercializar a Forearth, nova impressora digital têxtil desenvolvida sob o conceito “Water Free”, cujo objetivo é eliminar o uso de água na impressão de tecidos e contribuir para a redução do impacto ambiental da indústria têxtil.

De acordo com a empesa, a Forearth emprega uma tecnologia em que três elementos (tinta pigmentada proprietária, líquido de pré-tratamento e agente de acabamento) são constantemente descarregados nas cabeças inkjet. Este sistema elimina pré e pós-tratamentos. Portanto, reduz drasticamente o consumo de água e diminuiu o consumo de energia e das emissões de CO2.

A impressão têxtil analógica consome uma grande quantidade de água, especialmente nos processos de lavagem e vaporização. Além disso, os resíduos resultantes da produção são uma preocupação ambiental, e as indústrias têxteis e de vestuário estão sob pressão para tomar medidas imediatas para aliviar esta questão.

Comparação de consumo de água entre a Forearth e o processo de impressão têxtil com tinta corante

Fonte: Kyocera



Recorde: LG produz o maior outdoor do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

A LG, fabricante sul-coreana de tecnologia, instalou recentemente um outdoor com mais de 250m de comprimento, o equivalente à extensão de dois campos de futebol.

Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Riyadh, na Arábia Saudita, o outdoor recebeu o certificado de maior do mundo pela Guinness World Records.

Pelas estimativas da LG, mais de 20 milhões de pessoas verão a instalação ao longo de um ano. A empresa investe dezenas de milhões de dólares anualmente em publicidade.

Fonte: LG



Aleph apresenta solução de impressão digital têxtil na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

A fabricante italiana Aleph esteve na SGIA 2017 para apresentar a LaForte Paper, impressora digital industrial criada para estampar papéis transfer tanto para sinalização quanto para estamparia têxtil.

Capaz de trabalhar na velocidade de até 920m2/h ou na resolução de até 1200dpi (com pontos variáveis), a máquina conta com um sistema patenteado de cinto rotativo e vácuo (que elimina a necessidade de cola). Além disso, opera com movimento por força magnética das cabeças, que se alinham automaticamente durante o processo.

Desde seu lançamento na feira ITMA 2015, a LaForte Paper possui design que reflete sua força e estabilidade do desempenho, e a interface fácil de usar oferece grande conveniência aos operadores.

Segundo a empresa, o número de unidades da impressoras LaForte Paper instaladas na Itália e no exterior continua a aumentar. Por isso, o departamento de desenvolvimento da Aleph atualmente está trabalhando em novas tecnologias para expandir seus negócios a outros mercados.

Assiata ao vídeo promocional da máquina:

Fonte: Aleph



Clicky