Durst patrocina e mostra novidades na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA 2013

Patrocinadora platinum da SGIA 2013, a Durst, fabricante de impressoras digitais, vai expor na feira diversas máquinas de seu portfólio, como a Rho P10 250 e a Rho P10 320R, ambas de cura UV. A primeira trabalha com substratos rígidos e flexíveis com largura máxima de 2m e emprega cabeças capazes de disparar gotas com 10 picolitros. Já a Rho P10 320R permite a impressão de materiais com até 1,6m. No evento, a Durst também dará destaque às seguintes impressoras:

  • Rho 1012: com 2,5m de largura de impressão, trabalha na resolução máxima de 1000dpi, com cabeças que disparam gotas de até 12 picolitros;
  • Rho 1030: atinge velocidade de 1000m2/h e pode trabalhar na resolução máxima de 600 dpi;
  • Rhotex 322: voltada para estamparia têxtil industrial;
  • Rho 750 HS: para impressão em substratos corrugados, a máquina é voltada para o segmento de embalagens e tem 2m de largura, atingindo a velocidade máxima de 180m2/h.

Fonte: Durst Brasil



Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Condé System anunciou, no mercado internacional, o lançamento da Dye Trans RJ-900X, uma impressora sublimática de 1,1m de largura, que opera no padrão CMYK e possui take-up opcional.

Com um programa Wasatch SoftRIP, a máquina conta com soluções de gerenciamento de cores e pode trabalhar em três modos de impressão. Seus cartuchos podem ser recarregados com frascos, proporcionando uma significativa redução de custos, segundo seus representantes.

A impressora é indicada para aplicações têxteis, incluindo banners indoor e outdoor, camisetas e outros tipos de tecidos que possam ser personalizados, como toalhas, sacolas, tapetes etc.

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Fonte: My Print Resource



Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson