Durst patrocina e mostra novidades na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA

Rho P10 250: impressora UV destacada pela Durst na SGIA 2013

Patrocinadora platinum da SGIA 2013, a Durst, fabricante de impressoras digitais, vai expor na feira diversas máquinas de seu portfólio, como a Rho P10 250 e a Rho P10 320R, ambas de cura UV. A primeira trabalha com substratos rígidos e flexíveis com largura máxima de 2m e emprega cabeças capazes de disparar gotas com 10 picolitros. Já a Rho P10 320R permite a impressão de materiais com até 1,6m. No evento, a Durst também dará destaque às seguintes impressoras:

  • Rho 1012: com 2,5m de largura de impressão, trabalha na resolução máxima de 1000dpi, com cabeças que disparam gotas de até 12 picolitros;
  • Rho 1030: atinge velocidade de 1000m2/h e pode trabalhar na resolução máxima de 600 dpi;
  • Rhotex 322: voltada para estamparia têxtil industrial;
  • Rho 750 HS: para impressão em substratos corrugados, a máquina é voltada para o segmento de embalagens e tem 2m de largura, atingindo a velocidade máxima de 180m2/h.

Fonte: Durst Brasil



ITL lança dispositivo UV LED para impressoras inkjet de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

A ITL (Integration Technology Ltd), fabricante de dispositivos para cura de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o XT8, dispositivo UV LED que proporciona aumento da potência UV em até 30% e diminui gastos de energia. A tecnologia poderá ser incorporada a sistemas UV LED usados para a cura de tintas em impressoras inkjet.

De acordo com a empresa, o emprego do XT8 está disponível para sistemas equipados com 365, 385, 395 ou 405nm ou para sistemas com matrizes de comprimento de onda mistos.

O XT8 possui garantia de cinco anos em cada módulo de LED e pode ser empregado na maioria dos produtos da ITL, o que oferece aos clientes a chance de atualizar o desempenho de suas máquinas sem ter de alterar totalmente seus sistemas.

A ITL é responsável pelo desenvolvimento de seus dispositivos UV LED desde o ano 2000. Trata-se de uma pioneira na criação de soluções de cura UV para tecnologias de impressão inkjet. A empresa localiza-se em Oxfordshire, no Reino Unido.

Fonte: ITL



EFI adquire empresa de tecnologia de impressão de corrugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

A EFI, fabricante de impressoras inkjet, adquiriu a Escada Systems, fornecedora dos dispositivos Corrugator Control, usados para o mercado de embalagens.

Com base no Reino Unido, a Escada tem grande experiência em ajudar empresas de embalagens a obter maior produtividade, qualidade e rentabilidade.

Entre as soluções da EFI para a produção de papelão ondulado está a Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada que roda com o software Fiery DFE e a suite EFI Corrugated Packaging Productivity.

A tecnologia da Escada permitirá que a EFI expanda o EFI Corrugated Packaging Productivity, para oferecer a solução a empresas que imprimem embalagens de corrugados.

Os funcionários da Escada, incluindo o fundador Gavin Bushby, juntaram-se à unidade de negócios Productivity Software da EFI.

Gabriel Matsliach, vice-presidente da EFI Productivity Software, declarou: “Estamos entusiasmados em adicionar os sistemas da Escada ao nosso portfólio de tecnologias para embalagens. Com isso, vamos poder oferecer uma solução única que ajudará na melhoria de qualidade, eficiência e rentabilidade dos processos de impressão de corrugados”.

Fonte: EFI