Digiprint adquire 5ª impressora Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2023
Nova P5 500 D4 vem com sistema rolo a rolo de 5,24m

Nova P5 500 D4 vem com sistema rolo a rolo de 5,24m

A Digiprint, gráfica digital com sede na Grécia, recém-instalou a sua quinta unidade de impressora Durst: a nova P5 500 D4, com largura de 5,2m e velocidade de 360m2/h.

Com o DURST WORKFLOW, o equipamento inclui impressão de tinta branca, sistema rolo a rolo e cura com LED.

Um suporte de rolo integrado simplifica o carregamento e a troca de mídias. Os rolos podem ser processados no modo simples, duplo e triplo. Isso significa que o equipamento é capaz de imprimir um rolo de 5,24m, ou imprimir simultaneamente dois rolos de 2,5m ou ainda dois rolos assimétricos (de 3,2m e 1,625 m, por exemplo).

O Sr. Lefteris Soumpasis, proprietário da Digiprint, fez a seguinte declaração sobre sua nova aquisição: “Há vários anos trabalhamos com as impressoras muito confiáveis e produtivas da Durst, com excelentes resultados de qualidade e rapidez. As máquinas possibilitaram aumentar nossa presença no mercado e oferecer serviços com qualidade, prazos de entrega e preços que fazem nossos clientes felizes”.

Fonte: Durst

Tags: Digiprint, Durst,


Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar



Promoção: impressora Mimaki CJV30-130BS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2014

Impressora Mimaki em oferta

Impressora Mimaki em oferta

A Mimaki Brasil anunciou uma nova oferta para a impressora solvente CJV30-130BS. De 64 mil reais, o preço da máquina caiu para 45 mil reais. A promoção é válida apenas no mês de janeiro de 2014 ou até o fim do estoque.

Com largura 1.361mm, o equipamento possui recorte integrado que realiza o acabamento dos substratos logo após a impressão e opera com o novo sistema de media clamp. A tecnologia reduz as operações manuais e aumenta a produtividade.

Indicada para etiquetas, selos, adesivos, banners, vinis, entre outros materiais, a máquina imprime três tamanhos diferentes de pontos e produz na resolução máxima de 1.440dpi. Já no modo de 540 x 720dpi (com quatro passadas e impressão bidirecional), o equipamento  trabalha na velocidade de 17,5 m²/h.

A máquina apresenta sistema de aquecedores inteligentes e independentes, que auxiliam na absorção da tinta e na vaporização do solvente.

Fonte: Mimaki Brasil



Clicky