Ampla participará da Signs Nordeste, Maquintex e Femicc 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2015
Fabricante apresentará ao mercado regional a linha New Targa XT, composta por impressoras solvente, UV e sublimáticas

Fabricante apresentará ao mercado regional a linha New Targa XT, composta por impressoras solvente, UV e sublimáticas

A paranaense Ampla, maior fabricante de impressoras de grande formato da América Latina, estará presente na edição 2015 das feiras Maquintex, Signs Nordeste e Femicc, que ocorrem simultaneamente entre os dias 18 e 21 de agosto, em Fortaleza.

Para a ocasião, a fabricante Ampla apresentará a terceira geração de impressoras Targa XT, composta por equipamentos para impressão digital solvente, UV e sublimática. Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla, declarou: “Um de nossos diferenciais é sermos fabricantes nacionais, oferecendo garantias como peças de reposição em estoque, além de não depender da alfândega ou ter contratempos como a alta do dólar, o que acontece nas marcas importadas. Estamos de portas abertas para os empresários que queiram conhecer a Ampla e o nosso processo de fabricação”.

Segundo a fabricante, o evento é uma grande oportunidade para os empresários conhecerem as novidades da Ampla e entenderem o conceito de produção em escala industrial que as novas impressoras oferecem.

A Ampla oferece vantagens exclusivas de financiamento, como o cartão BNDES e a linha de crédito do Finame PSI, que até o final de 2015 oferece taxa de juros de 7% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 96 meses para pagar.

Fonte: Ampla Digital



Arjowiggins lança papéis para impressoras a jato de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Arjowiggins, fabricante de mídias, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novos papéis reciclados (revestidos e não revestidos) e desenvolvidos para impressoras a jato de tinta. As opções chegam para substituir outros materiais não reciclados. "Vemos nesta nova gama de produtos uma alternativa competitiva para birôs, gráficas e seus clientes", comentou Jean Charles Monange, diretor de marketing e vendas da marca.

De acordo com a Arjowiggins, os produtos destinam-se a malas diretas, aplicações transacionais, materiais de marketing e documentos corporativos.

Entre as novidades, estão dois papéis reciclados e certificados pelo FSC. São eles:

  • Cocoon Jet: tratado e pigmentado, não revestido, para impressoras de alta velocidade, aprovado pela Océ e Kodak;
  • Cocoon Jet Pro: papel não revestido, tratado e pigmentado, para impressão de alta qualidade de imagens e cores.

Segundo representantes da empresa, a Arjowiggins recolhe, retira a tinta e transforma os papéis usados em uma pasta (em sua fábrica em Greenfield, na França).  Essa polpa é usada para compor os novos papéis, que recebem o certificado FSC.

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Fonte: Printweek



Imprimax anuncia novo vinil branco Adesimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da Adesimax, mídia composta por frontal de PVC monomérico calandrado, cola permanente e liner siliconado de 140g/m2.

Com durabilidade esperada de até dois anos, o vinil é indicado para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco. Pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV ou látex), serigráfica (UV ou convencional), flexográfica UV e offset UV.

Por apresentar liner encapsulado, a mídia proporciona maior qualidade e estabilidade na impressão.

Com acabamento nas opções fosca e semibrilhante, a película é vendida em bobinas com 50m de comprimento e larguras de 1m, 1,07m (apenas a semilbrilhante), 1,24m ou 1,40m.

Fonte: Imprimax