Ampla participará da Signs Nordeste, Maquintex e Femicc 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2015
Fabricante apresentará ao mercado regional a linha New Targa XT, composta por impressoras solvente, UV e sublimáticas

Fabricante apresentará ao mercado regional a linha New Targa XT, composta por impressoras solvente, UV e sublimáticas

A paranaense Ampla, maior fabricante de impressoras de grande formato da América Latina, estará presente na edição 2015 das feiras Maquintex, Signs Nordeste e Femicc, que ocorrem simultaneamente entre os dias 18 e 21 de agosto, em Fortaleza.

Para a ocasião, a fabricante Ampla apresentará a terceira geração de impressoras Targa XT, composta por equipamentos para impressão digital solvente, UV e sublimática. Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla, declarou: “Um de nossos diferenciais é sermos fabricantes nacionais, oferecendo garantias como peças de reposição em estoque, além de não depender da alfândega ou ter contratempos como a alta do dólar, o que acontece nas marcas importadas. Estamos de portas abertas para os empresários que queiram conhecer a Ampla e o nosso processo de fabricação”.

Segundo a fabricante, o evento é uma grande oportunidade para os empresários conhecerem as novidades da Ampla e entenderem o conceito de produção em escala industrial que as novas impressoras oferecem.

A Ampla oferece vantagens exclusivas de financiamento, como o cartão BNDES e a linha de crédito do Finame PSI, que até o final de 2015 oferece taxa de juros de 7% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 96 meses para pagar.

Fonte: Ampla Digital



Avery lança vinis perfurados e películas para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

Filmes MPI 3529 e MPI 3729 são as novidades da Avery

A Avery Dennison, fabricante de películas, lançou dois vinis perfurados (MPI 3529 e MPI 3729) e três películas para laminação (DOL 6460, DOL 6560 e DOL 6960).

O vinil perfurado MPI 3529 pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, UV e látex, e oferece durabilidade de dois anos (sem impressão) ou um ano (com impressão). Apresenta acabamento fosco, adesivo removível e padrão de perfuração 50/50, indicado para aplicações em veículos, como ônibus e carros de frota.

O MPI 3729 também pode ser impresso por diversas tecnologias, inclusive a látex. O filme é indicado para PDV, estandes de feiras, entre outras aplicações em vidros. Apresenta padrão de perfuração 60/40 e mantém boa visibilidade em janelas.

Uma das novas películas para laminação da Avery é a DOL 6560, que oferece resistência a risco, aumenta a durabilidade do impresso e é recomendada para aplicações de curto prazo.

Já o DOL 6460 é um filme brilhante e oferece até dois anos de durabilidade para impressos em aplicações horizontais. A mídia é compatível com a série de mídias MPI da Avery.

Por fim, o filme para laminação DOL 6960 fornece uma proteção mais robusta e é ideal para aplicações que requerem alta resistência a arranhões e químicos.

Fonte: My Print Resource



DuPont apresenta nova tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

A DuPont, desenvolvedora de materiais para impressão, anunciou no mercado internacional a Artistri Xite S1500, tinta sublimática digital indicada para estampar tecidos de poliéster usados em vestuário, sinalização e comunicação visual comercial. O insumo está disponível tanto para fornecedores de impressoras quanto para gráficas e birôs digitais.

Desenvolvida para trabalhar com papéis revestidos para sublimação, a Artistri Xite S1500 é a adição mais recente ao portfólio de tintas digitais da DuPont, que anunciou no início de 2016 um programa para oferecer um número maior de soluções para mais clientes. A empresa, que tem 25 anos de experiência na produção de tintas digitais, afirma que seus produtos oferecem “cores mais brilhantes, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento na produção”.

Eric Beyeler, gerente de marketing da divisão de tintas digitais da DuPont, declarou: “Estamos muito animados com a Artistri Xite S1500. Esta tinta oferece o que nossos clientes esperam de nós: saturação de cor excepcional, eficiência de impressão e inovação. Trata-se de um novo passo para continuar a construir nosso portfólio e atender às necessidades crescentes do mercado de impressão digital têxtil”.

Fonte: Fespa