Ampla participará da Signs Nordeste, Maquintex e Femicc 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2015
Fabricante apresentará ao mercado regional a linha New Targa XT, composta por impressoras solvente, UV e sublimáticas

Fabricante apresentará ao mercado regional a linha New Targa XT, composta por impressoras solvente, UV e sublimáticas

A paranaense Ampla, maior fabricante de impressoras de grande formato da América Latina, estará presente na edição 2015 das feiras Maquintex, Signs Nordeste e Femicc, que ocorrem simultaneamente entre os dias 18 e 21 de agosto, em Fortaleza.

Para a ocasião, a fabricante Ampla apresentará a terceira geração de impressoras Targa XT, composta por equipamentos para impressão digital solvente, UV e sublimática. Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla, declarou: “Um de nossos diferenciais é sermos fabricantes nacionais, oferecendo garantias como peças de reposição em estoque, além de não depender da alfândega ou ter contratempos como a alta do dólar, o que acontece nas marcas importadas. Estamos de portas abertas para os empresários que queiram conhecer a Ampla e o nosso processo de fabricação”.

Segundo a fabricante, o evento é uma grande oportunidade para os empresários conhecerem as novidades da Ampla e entenderem o conceito de produção em escala industrial que as novas impressoras oferecem.

A Ampla oferece vantagens exclusivas de financiamento, como o cartão BNDES e a linha de crédito do Finame PSI, que até o final de 2015 oferece taxa de juros de 7% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 96 meses para pagar.

Fonte: Ampla Digital



Neschen expande portfólio de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

EcoLam 1650 é a mais nova laminadora a frio da Neschen

A Neschen, fabricante de equipamentos e materiais para comunicação visual, lançou na Europa a EcoLam 1650, laminadora a frio que processa mídias com largura de até 1.650mm.

O equipamento integra um rolo com ajuste manual que permite o processamento de uma grande variedade de substratos. Além disso, possui painel frontal com controle ergonomicamente projetado e fácil de usar.

Com capacidade de produzir na velocidade máxima de 4m/min, a laminadora conta com ajustes manuais de pressão e velocidade.

O equipamento é indicado a empresas com baixo nível de produção de laminados.

Fonte: Neschen



Xaar apresenta nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

A fabricante Xaar anunciou a nova série Xaar 5601 de cabeças de impressão a jato de tinta. Trata-se de uma linha otimizada para trabalhar com tintas aquosas e outros fluidos de baixa viscosidade.

Indicado para impressão em tecidos, laminados, papelão e outras aplicações, o primogênito da linha, o modelo 5601 3p0, vem com a nova tecnologia Thin Film Silicon MEMs, que emprega 1.200 nozzles por polegada e dispara gotas de 3 picolitros.

Outra tecnologia da série Xaar 5601 é a AcuDrp. Ela realiza o ajuste dinâmico de subgotas para cada nozzle. Isso ajuda a uniformizar o volume das gotas e a variação de velocidade. Já a TF Technology garante a qualidade de impressão. A tinta flui diretamente para trás do nozzle. Isso significa que a temperatura é controlada, o que mantém a viscosidade e a uniformidade da tinta e das gotas.

A Xaar 5601 também vem com recursos Plug’n’Print, para tornar a instalação e substituição das cabeças mais rápidas e simples. Uma sobreposição especial dos nozzles, configurada por software, elimina a necessidade de alinhamentos mecânicos e torna o encaixe das cabeças perfeito. Além disso, a memória interna permite que a impressora baixe e configure automaticamente as definições operacionais.

Outro diferencial da Xaar 5601 é o perfil em Z, com o qual é possível encaixar várias cabeças de impressão e obter uma zona de impressão compacta, além de melhorar a deposição das gotas entre as cores.

Outra vantagem é o fato de a largura do dispositivo exigir um número menor de cabeças para compor uma barra. Assim, reduz-se o número de conexões elétricas e de fluidos.

A série Xaar 5601 também possui elementos de montagem integrados, o que permite que as cabeças sejam instaladas mais rapidamente.

Fonte: Xaar