Agfa apresentará novas impressoras UV na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2013

Na edição londrina da Fespa 2013, a Agfa, fabricante de equipamentos para impressão digital, vai demonstrar os novos sistemas :Asanti StoreFront e :Asanti Production, soluções de fluxo de trabalho que agregam funções e ferramentas de web-to-print, gerenciamento de cores e pre-flighting automático, para impressão de grande formato.

A empresa também vai expor a :Anapurna M3200RTR, uma impressora UV e rolo a rolo. Com 3,2m de largura, ela é voltada para produções de banners e displays. A máquina vem equipada com uma nova geração de cabeças de impressão.

Anapurna 3200 RTR

:Anapurna M3200 RTR

A outra novidade é a :Anapurna M2500, impressora UV híbrida que oferece a mesma versatilidade da :Anapurna 2050. Vem com seis cores, numa plataforma de 2,5m de largura, suportando substratos flexíveis e rígidos.

Já a série :Jeti vai representada pela nova :Jeti Titan X, impressora plana compatível com substratos rígidos e flexíveis. Ideal para gráficas que trabalham com embalagens, serigrafia e offset.

Fonte: Agfa Graphics



Durst comercializará linha de impressoras Tau no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

A filial brasileira da Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que a partir de junho de 2016 passará a englobar as ações comerciais diretas que envolvem a linha Tau. Anteriormente, as operações estavam a cargo de uma empresa parceira.

Da linha, o destaque fica por conta da Tau 330, impressora inkjet para rótulos e etiquetas que trabalha com resoluções de até 720 x 1.260 dpi, mídias com até 330mm e tecnologia de ponto variável. A máquina pode ser equipada com até sete cores (CMYK, laranja, violeta e branco). Por ter alta opacidade, a tinta branca garante cobertura total em apenas uma passada, o que reduz o consumo de tinta e, por conseguinte, o custo de produção. 

Outro fator importante das mudanças na comercialização da linha Tau no Brasil refere-se à política de garantia e de peças de reposição. A Durst Brasil oferece 12 meses de garantia para os equipamentos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Além disso, mantemos um estoque de peças no Brasil, o que evita problemas com prazos e burocracia para importação em caso de paradas técnicas”.

Drupa 2016

A Durst anunciou o lançamento da Tau 330E durante a Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. Trata-se de uma impressora que incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade na produção de rótulos e etiquetas. Indicado para pequenas e médias empresas, o equipamento pode trabalhar com até cinco cores (CMYK e branco) e roda na velocidade de 48 metros lineares por minuto.

Ricardo Pi fez também a seguinte afirmação: “Enxergamos um grande potencial para o mercado de rótulos e etiquetas produzidos com impressão inkjet digital UV no Brasil. A tecnologia inkjet UV traz diferenciais competitivos importantes diante de seus concorrentes que usam toner e tintas, como, por exemplo, maior produtividade e, devido à sua velocidade, custo operacional menor”.

Fonte: Durst Brasil



Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review