VinilSul redesenha sua marca
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Desde 1995, a VinilSul tem distribuído equipamentos e suprimentos para comunicação visual e estamparia digital para todo o país. Com um lastro de 25 anos, e sempre se renovando, a empresa redesenhou a sua marca, que ganhou novos elementos e uma nova paleta de cores.
Os conceitos para o redesenho da marca foram elaborados pela agência Only.Ag e pelo departamento de marketing da VinilSul. Como inspiração principal foram usados elementos que remetem aos produtos do portfólio da empresa, como os rolos de mídia.
Priscila Hübner, gerente de projetos do Grupo VinilSul, declarou: “Esperamos ter um impacto muito positivo com este design mais marcante e elegante. Criamos algo novo, mas mantivemos as características familiares que são reconhecidas há décadas pelo mercado. Optamos, por exemplo, em manter a nossa clássica cor azul, mas agregando variações de tons e novas cores, mais impactantes”.
O resultado da modernização da identidade visual da marca, pronta para o digital, poderá visto nos diversos canais de comunicação da VinilSul.
“Nosso desejo é estarmos cada vez mais próximos dos clientes, para proporcionar uma experiência significativa a todos os envolvidos no nosso negócio. Essa renovação, principalmente neste momento, traz o rejuvenescimento que toda marca precisa. São movimentos necessários em um mundo cada vez mais conectado e interativo”, conclui Paulo Hübner, diretor executivo do Grupo VinilSul.
Fonte: VinilSul
Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.
Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.
Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.
Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.
Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.
Fonte: Mimaki Brasil
Pantone expande sistema de cores para moda e decoração
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2020
A fabricante Pantone anunciou a adição de 315 tons ao seu sistema de cores “Fashion, Home, and Interiors”. Com as novidades, que variam da “Summer Sand” (bege suave) à “Green Tambourine” (esmeralda vibrante), os designers podem selecionar um espectro de 2.625 cores.
Essas adições ajudam os consumidores a escolher as cores que desejam para seus ambientes e roupas. Também auxiliam na troca de informações entre designers, fornecedores e fabricantes.
Para a Pantone, foi um desafio determinar as novas cores. A empresa solicitou informações de profissionais de design e realizou estudos que medem a resposta emocional a certos matizes, além de ter observado tendências no mercado global.
Das novas cores adicionadas ao sistema “Fashion, Home, and Interiors” (que não deve ser confundido com o sistema Graphic Color System, indicado para impressão, embalagem e design digital), mais de 70 são variantes de azul e 50, de rosa - cores predominantes na moda e na decoração.
Os designers da Pantone observaram uma ligação entre sustentabilidade e tons neutros mais quentes, como os recém-chegados “Trenchcoat” e “Fields of Rye”.
Fonte: Pantone
- DuPont comemora 35 anos da marca Artistri
- Mimaki lança no Brasil sua primeira impressora direct-to-film
- HP marca presença na feira FuturePrint 2023 com novidades e inovações de impressão digital
- VinilSul e Agfa fecham parceria
- Grupo VinilSul completa 26 anos
- App da Brother controla consumíveis dos equipamentos da marca
- Esko conclui venda da marca Kongsberg
- Controle e otimize toda sua produção: do orçamento ao acabamento
- Agfa amplia sua fábrica de tintas inkjet
- Epson expande sua linha de impressoras técnicas
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual