Epson expande sua linha de impressoras técnicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Linha SureColor T ganhou mais três modelos

Linha SureColor T ganhou mais três modelos

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional três novas impressoras da linha SureColor T, indicadas para CAD e impressões de grande formato usadas em arquitetura, construção, engenharia, design gráfico e educação.

A T2170 (desktop de 24 polegadas) é indicada para escritórios. Já as SureColor T3475 (de 24 polegadas) e SureColor T5475 (de 36 polegadas) são recomendadas para grupos de trabalho pequenos e médios.

As novas impressoras SureColor T empregam cabeças PrecisionCore MicroTFP e tintas pigmentadas UltraChrome XD2. São equipadas com tela touch e conectividade sem fio e Wi-Fi Direct, que permite impressão direta de smartphones e tablets.

As impressoras também podem ser integradas a scanners, para criar ampliações digitalizadas sem um computador ou software especial.

Reed Hecht, gerente da Epson America, declarou: “As novas SureColor T3475 e T5475 usam cartuchos de tinta de 700mL, para permitir mais tempo entre as trocas de cartuchos. Com esses lançamentos, nosso objetivo é garantir que haja uma solução Epson para todas as necessidades de pequenos e médios grupos de trabalho”.

Fonte: Epson



Nova fornecedora oferece soluções de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

Dover Digital Printing reúne marcas de tintas, softwares e impressoras

A Dover, fabricante global com receita anual de aproximadamente 8 bilhões de dólares, anunciou a criação da Dover Digital Printing, empresa que reúne as operações das fabricantes MS Printing (de impressoras digitais), JK Group (tintas) e Caldera (softwares). A nova companhia será uma das fornecedoras internacionais mais relevantes nos segmentos de impressão digital têxtil e comunicação visual.

A Dover Digital Printing conta atualmente com mais de 400 funcionários para fornecer soluções a jato de tinta para aplicações de estamparia industriais de roupas de moda, vestuário de praia, decoração de casa, peças de sinalização e displays.

Abhi Agrawal, presidente da Dover Digital Printing, declarou: “Estamos criando um negócio incrível no ramo de impressão digital. Temos tecnologias e soluções inovadoras que proporcionam benefícios aos nossos clientes. Como nossas marcas se complementam muito bem, seremos capazes de alavancar nossa atuação global. A nova entidade também se beneficiará do tamanho e da escala da Dover”.

Assista ao vídeo de apresentação da empresa (em inglês):

Fonte: Dover


 



Zünd lança módulo RM-S para máquinas da série S3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

A Zünd, fabricante equipamentos para corte e acabamento, anunciou o RM-S, novo módulo router desenvolvido para mesas de corte da série S3.

Segundo a empresa, a RM-S é uma ferramenta alternativa para a URT (Universal Routing Tool) e possui spindle de 1kW e sistema de extração de pó.

A solução oferece alta precisão em trabalhos em acrílicos, em Dibond e em outros materiais complexos, pois é capaz de compensar as variações na espessura do material, o que produz resultados de alta qualidade.

A RM-S também processa substratos como madeira, plásticos e alumínio com espessura de até 25mm.

De acordo com a Zünd, a RM-S enfatiza a capacidade da fabricante em oferecer opções de ferramentas que proporcionam o máximo de flexibilidade em métodos de processamento de corte e acabamento.

Fonte: Large Format Review