Agfa amplia sua fábrica de tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

A fabricante Agfa anunciou que investirá em uma nova instalação dedicada a produzir tintas inkjet à base d’água.

Com a nova instalação, localizada na sede da Agfa, na Bélgica, a empresa poderá atender ao crescente mercado de impressão inkjet de pisos laminados, painéis de móveis e embalagens em papelão ondulado.

De acordo com a empres,a o novo prédio formará um centro de produção flexível e eficiente, onde as equipes de pesquisa e desenvolvimento e controle de qualidade estarão agrupadas. Sua capacidade de fabricação deve cobrir o crescente volume de tinta demandado nos próximos dez anos.

Tom Cloots, diretor de inkjet industrial da Agfa, declarou: “O segmento de impressão a jato de tinta é um dos nossos pilares de crescimento. Nas últimas duas décadas, construímos uma plataforma que abrange produção em grande escala e incorpora a tecnologia de pigmento. Nossos volumes de vendas de tinta crescem anualmente. Chegou a hora de um novo investimento para acompanhar as crescentes demandas do mercado”.

A Agfa é conhecida por seu portfólio de impressoras de grande formato UV, com os modelos Anapurna, Jeti e Oberon. Além disso, a empresa desenvolve e fabrica tintas inkjet em colaboração com diversos outros fornecedores do mercado inkjet profissional.

Fonte: Agfa



Fisher Textiles lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2019
UV2610 Tango pode ser estampado com impressoras UV ou látex

UV2610 Tango pode ser estampado com impressoras UV ou látex

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o UV2610 Tango, novo tecido indicado para aplicações de sinalização em molduras backlits.

Vendido em rolos com 122 polegadas de largura, o tecido pode receber impressão digital UV e látex.

Segundo a Fisher Textiles, a mídia tem capacidade de dispersar uniformemente a luz e reproduzir as cores impressas quando iluminada. Sua estrutura permite um esticamento uniforme, suave e firme.

Ainda de acordo com a fabricante, o UV2610 Tango tem alta durabilidade e resistência ao rasgo. Portanto, é indicado para aplicações que duram bastante. Além disso, possui ponto branco brilhante e tem tratamento anti-chamas.

Fonte: Fisher Textiles



DGI apresenta novas impressoras digitais para estampar tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

A fabricante DGI anunciou duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil, a Poseidon e a Apollon.

A Apollon emprega 16 cabeças e tintas reativas, para impressão direta na velocidade média de 250m2/h. O equipamento é indicado para indústrias dos setores de moda e decoração de interiores.

Sublimática, a Poseidon tem 1,6m de largura e emprega cabeças Kyocera. O equipamento oferece uma nova função, a “sleep mode”, por meio da qual a máquina trabalha sem a ajuda de operadores. Segundo a empresa, a impressora é indicada para empresas de médio porte que precisam de flexibilidade para confeccionar designs diferentes, em velocidade máxima de 120m2/h. Há também um modelo “SE”, com uma cabeça adicional, que permite o uso de tintas de cores especiais ou fluorescentes.

No final de 2019, A DGI passará a oferecer uma unidade de rolo minijumbo, capaz de carregar 2.500m lineares de papel sublimático.

Fonte: DGI



Clicky