Esko conclui venda da marca Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Fabricante de mesas de corte desligou-se da Esko

Fabricante de mesas de corte desligou-se da Esko

Iniciado em dezembro de 2020, o processo de venda da Kongsberg para a empresa de investimentos Open Gate Capital foi concluído com sucesso. Portanto, a fábrica de mesas de corte desligou-se em definitivo da Esko.

A OpenGate Capital é uma empresa de “private equity” sediada em Los Angeles (EUA), com investimentos em cinco continentes. Seu novo negócio, o Kongsberg Precision Cutting Systems, emprega cerca de 400 ex-funcionários da Esko, operando nas instalações originais da Kongsberg (Noruega), nas instalações de produção em Brno (República Tcheca) e em uma nova sede em Gent (Bélgica).

A Esko, desenvolvedora de soluções integradas de software e hardware para embalagens, confirmou o fechamento bem-sucedido da venda da Kongsberg para a OpenGate Capital.

A venda permitirá que a Esko a Kongsberg (agora sob a liderança de Stuart Fox) desenvolvam suas próprias direções estratégicas.

Fonte: OpenGate Capital



Nazdar lança séries de tintas digitais solventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

Séries 183 e 130 são compatíveis com impressoras Mimaki

A Nazdar, fabricante norte-americana de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento de duas séries de tintas solventes compatíveis, a Nazdar 183 e a 130. Ambas serão exibidas na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

A série 183 é indicada para os usuários de tinta Mimaki BS3. Segundo a empresa, o insumo vem com odor melhorado e estará disponível em vários tamanhos de embalagem.

Já a série 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150.

A empresa vai aproveitar a Fespa 2017 para também apresentar a recém-lançada Nazdar 730 Series, linhas de tintas inkjet UV com aderência em uma ampla gama de substratos flexíveis e rígidos.

Fonte: Fespa



Case: Setembro Amarelo em Curitiba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
VinilSul apoiou ação que alertou sobre a importância da valorização à vida

VinilSul apoiou ação que alertou sobre a importância da valorização à vida

Setembro é o mês da valorização à vida e da prevenção ao suicídio. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é possível evitar que a fatalidade aconteça em até 90% dos casos, e muitos movimentos que promovem a conscientização sobre o tema ganharam força nos últimos anos.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é a entidade responsável pelas atividades de conscientização sobre o suicídio no Brasil. A entidade promove a campanha “Você não está sozinho. Falar é a melhor solução”, que se intensifica durante o mês de setembro. A intenção é estimular as pessoas que precisam de apoio a procurar os serviços gratuitos e voluntários da instituição.

Em Curitiba, a capital paranaense, 100 pessoas são vitimadas pelo suicídio ao longo de um ano; muitas delas pulam do alto de edifícios. A partir dessa informação, surgiu a ideia de transformar os ônibus da cidade em mídias móveis. A frota municipal da URBS (Urbanização de Curitiba), empresa responsável pelo transporte público da cidade, foi adesivada com mensagens de apoio que pudessem ser vistas do alto. A comunicação foi desenvolvida pela agência de publicidade 433 AG. O birô MG3 Delta imprimiu as frases em rolos de vinil branco VS Quali, doados pela VinilSul. A mídia é indicada para aplicações promocionais internas e externas de curta duração. Além disso, pode ser impressa com tinta digital (solvente, ecossolvente e UV) e tinta serigráfica.

Se você precisa ou quer ajudar alguém, procure o CVV. O centro disponibiliza serviços grátis e sigilosos, e as conversas podem ser feitas por telefone (188), e-mail ou chat (24 horas).

Fonte: Vinilsul



Clicky