VinilSul realizará workshops sobre LEDs em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

Palestras ocorrem em Curitiba, em Goiânia e no Rio de Janeiro

A VinilSul, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, realizará três workshops gratuitos sobre luminosos até o fim deste ano. As cidades que receberão os eventos são Rio de Janeiro (no dia 22 de outubro), Curitiba e Goiânia (em novembro, com datas a confirmar).

Os workshops são divididos em duas partes. A primeira será ministrada por Alexandre Soares, gerente de iluminação VinilSul, e apresentará linhas de produtos, técnicas de vendas, concorrência, qualidade, garantias e durabilidade dos LEDs. Em seguida, Marlon Chagas, também da VinilSul, abordará técnicas sobre as linhas de LEDs e conversores. Além disso, o palestrante apresentará comparativos de produtos, dicas de aplicação e situações adversas em instalações.

As vagas são limitadas. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a VinilSul pelo email eventos@vinisul.com.br ou pelos telefones abaixo:

  • Rio de Janeiro: (21) 3622-0800;
  • Curitiba: (41) 3207-0800;
  • Goiânia: (62) 3878-0800.

Fonte: VinilSul



Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera



Novas cores e texturas na linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

A linha de vinis Gold Madeiras da Imprimax foi expandida. Entre as novidades de cores, texturas e acabamentos, estão:

  • Madeira Carvalho (MC) 1901;
  • Madeira Tábua (MT) 1901;
  • Madeiras de Demolição (MD): 1901, 1902, 1903, 1904, 1905 e 1906;
  • Madeiras Satin (MS): Cinza Glacial, Bege Taupe, Escaravelho, Cobre Vecchio, Azul Allure e Grafite.

Texturizadas, as películas são indicadas para aplicações em comunicação visual, decoração de ambientes, personalização veicular (interior de embarcações e aeronaves) e revestimento de chapas, paredes e móveis.

Com durabilidade interna de até sete anos, as películas são compostas por cola acrílica aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m² e frontal de PVC polimérico calandrado de 140, 160 ou 180 micra.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 25m, as mídias podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Com resistência a produtos de limpeza (uso residencial), essas mídias permitem personalização exclusiva e dão vida a muitas ideias.

 

Fonte: Imprimax