Fespa Brasil 2021 está confirmada para outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2021
Exibição será presencial, em São Paulo

Exibição será presencial, em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo liberou a realização de feiras e eventos profissionais na cidade. Por isso, a organização da Fespa Brasil confirmou a edição 2021 da feira, que será entre os dias 18 e 21 de outubro, das 13h às 20h, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte.

A Fespa Brasil será o primeiro encontro presencial da indústria de impressão e comunicação visual neste momento da retomada.

Com duração de quatro dias, a feira está angariando um número cada vez maior de pré-inscritos, o que indica a necessidade do público por eventos que contribuam para o crescimento do setor.

Faço o cadastro para participar da Fespa Brasil 2021 e concorra a uma Echo Dot 4ª Geração.

Fonte: Fespa



MTex apresenta impressora para tecidos Blue K

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

A MTex, fabricante de maquinário para estamparia têxtil, anunciou mais um modelo de equipamento industrial para impressão direta em tecidos. Trata-se da Blue K, cujo sistema rolo a rolo permite o trabalho com materiais elásticos como tecidos jérsei, que podem ser usados em uma série de aplicações em decoração, moda e sinalização. Com a Blue K, é possível estampar almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário.

A Blue K trabalha em conjunto com o MTex Pad, sistema de pré-tratamento e revestimento que pode ser operado em linha ou de forma isolada. O equipamento é indicado para preparações e acabamento de tecidos. Ele aplica uma camada superficial protetora para a aumentar a durabilidade dos materiais.

Com largura de 1,8m, a Blue K trabalha com tinta pigmentada ou reativa e inclui sistema em linha de fixação por calor e quatro cabeças de impressão Panasonic. Os dispositivos disparam gotas com volumes variáveis e podem ser ajustados em diversas alturas para acomodar diferentes espessuras e tipos de tecidos. A MTex vende separadamente o Steamer, usado para a fixação de tintas reativas.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: “A Blue K é única, e os clientes podem usá-la para imprimir com diversos tipos de tintas, que estampam tecidos que esticam, incluindo aqueles com algodão ou fibras sintéticas”.

Fonte: MTex



Agfa lança versão 3.0 de software de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

A Agfa, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou a versão 3.0 do Asanti, software de fluxo de trabalho especializado em produção de grandes formatos e comunicação visual. Segundo a empresa, o aplicativo vem com novas funcionalidades e ferramentas de integração com equipamentos de impressão de terceiros, soluções MIS e outros programas, como o PrintSphere e o StoreFront.

Entre as novidades do Asanti 3.0 está o IntelliTune, que analisa e melhora automaticamente a qualidade das imagens e otimiza tons da pele ou elimina ruídos, por exemplo. O aplicativo também vem com a QuickProof, ferramenta digital de prova de cores para mídias transparentes.

Ainda de acordo com a empresa, o Asanti 3.0 tem interface gráfica intuitiva e layout de trabalho aprimorado, que ajuda a simplificar a produção de projetos complexos com panelização. O painel exibe diversas informações, como os trabalhos de impressão, o número de impressões, o status dos dispositivos e os níveis de tinta, além de adicionar instruções nas impressões para facilitar as etapas de acabamento.

Os usuários podem contar com o Asanti Color Management, um modo avançado de gerenciamento de cores que possibilita a impressão de tinta branca. Também permite trabalhar com cores especiais (por exemplo, cores de marca) ao substituí-las por alternativas e reproduzi-las com alta precisão, mesmo em mídias mais difíceis.

Fonte: Agfa