Imprimax promove curso de envelopamento em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
Aprenda a utilizar corretamente os vinis para envelopamento de veículos

Aprenda a utilizar corretamente os vinis para envelopamento de veículos

A fabricante Imprimax promoverá um curso de envelopamento automotivo entre os dias 28 e 29 de outubro, na sede da empresa.

No curso, que será ministrado no Centro de Treinamento Imprimax (Rua Karam Simão Racy, 49 São Paulo – SP), o participante conhecerá as melhores técnicas para começar na carreira de instalação de adesivos. Aprenderá a utilização correta dos materiais e soluções, além de conceitos, tendências, análises técnicas e procedimentos essenciais para trabalhar nos diversos segmentos.

O aluno receberá a apostila do treinamento, certificado, catálogo Imprimax atualizado, camiseta exclusiva, boné e ferramentas Exfak, além do coffee break e almoço nos dois dias de curso.

O treinamento será dado pela equipe da Imprimax, composta por profissionais com experiência nos segmentos de comunicação visual e envelopamento veicular.

Confira o conteúdo programático do curso:

  • Checklist;
  • Ferramentas Indicadas;
  • Como preparar uma superfície para aplicação;
  • Aplicações utilizando água ou sem água;
  • Envelopamento completo em carro;
  • Triangulação;
  • Quebra de memória;
  • Melhores tipos de acabamentos;
  • Tipos de cortes;
  • Emendas e sobreposições;
  • Cuidados e manutenção pós aplicação;
  • Remoção da forma correta;
  • Termo de garantia de instalação;
  • Como realizar um orçamento;
  • Boas práticas com clientes;
  • Visão 360º.



Mactac lança filmes de alta performance para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
B-free e High-Tack estão disponíveis nas opções preta e branca

B-free e High-Tack estão disponíveis nas opções preta e branca

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional duas novas opções (B-free e High-Tack) de vinis adesivos da linha Macmark 9800 Pro, indicada para recorte eletrônico e plotters de recorte, em trabalhos de envelopamento de veículos, comunicação visual e sinalização em janelas.

De alto desempenho em corte, remoção e instalação, os filmes vêm com um adesivo muito agressivo, desenvolvido para aplicações difíceis de colar. Além disso, são compostos por frontal de PVC calandrado livre de metais pesados, que oferece durabilidade, resistência UV e adaptação em superfícies difíceis. Os filmes também vêm com liner de papel kraft branco.

Vendidas em acabamentos brilhantes e foscos, as películas estão em conformidade com a regulamentação REACH (para questões ambientais).

Com duração de até 10 anos em aplicações externas, os filmes B-free e High-Tack estão disponíveis nas opções branca e preta.

Fonte: Mactac



Mutoh lançará impressoras na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Série de impressoras ValueJet será apresentada pela Mutoh na SGIA 2014

Série de impressoras ValueJet será apresentada pela Mutoh na SGIA 2014

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, lançará uma série de equipamentos na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

No evento, entre as impressoras UV em exibição estarão a ValueJet 426UF e a 1626UH. A primeira possui mesa de 48cm x 33cm e trabalha com substratos com espessura máxima de 7cm. A máquina é indicada para personalização de objetos como bolas de golfe, cases de celular, canetas e brindes em geral. Já a impressora 1626UH possui largura de 1,6m e sistema híbrido de alimentação de substratos. Ambas as impressoras vêm equipadas com software Flexi DX e conjunto de cores 2xCMYK ou CMYK, branco e verniz.

Outra novidade da empresa será a ValueJet 628. Segundo a Mutoh, a impressora cabe em qualquer birô de impressão, pois tem apenas 60cm de largura. Ela vem equipada com software Flexi SE e tecnologia Smart Printing.

No estande da empresa, o visitante também poderá ver em funcionamento modelos da linha ValueJet, como o ValueJet 1324, ValueJet 1624, ValueJet 1638X, ValueJet 2638, RJ-900X – 42, ValueCut 600 e o ValueCut 1300.

Além disso, a Mutoh apresentará em primeira mão um protótipo de impressora sublimática com 1,88m de largura.

Fonte: What They Think