Data da Fespa Brasil 2021 muda para outubro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
As organizadoras APS e a Fespa anunciam a mudança de data para a realização da feira Fespa Digital Printing Brasil 2021, que deverá ocorrer entre os dias 20 e 23 de outubro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo as organizadoras, o objetivo da mudança é oferecer uma experiência de visitação mais proveitosa, segura e confortável e proporcionar o melhor ambiente de negócios.
Com o atual andamento da campanha de vacinação e com as rígidas restrições impostas pelo Plano São Paulo, impedindo que ocorram eventos presenciais, a realização da feira no mês de junho ficou inviabilizada. Portanto, a direção da feira decidiu remanejá-la para outubro, quando, espera-se, boa parte da população esteja imunizada e a economia volte a aquecer.
A Fespa e a APS seguem na missão de oferecer ao mercado de impressão digital uma feira na confiança de que os desafios do momento atual serão superados.
Fonte: APS
Coralis publica vídeos sobre gerenciamento de cores em impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014
Para esclarecer e ensinar conceitos sobre colorimetria e gerenciamento de cores em impressão digital, a Coralis, empresa brasileira especializada em gestão de cores, está publicando regularmente, em seu canal do Youtube, uma série de vídeos educativos com temas como metameria, limite de tinta, perfil de cor, espectrofotômetro e colorímetro. Assine o canal e acompanhe as novidades. Assista a alguns vídeos já publicados:
Influência da temperatura na instalação de vinis adesivos
Por Eduardo Yamashita em 28/07/2015
Todo vinil adesivo sofre influência de temperatura. O frio extremo pode afetar o desempenho do filme de PVC e dificultar a instalação. Por outro lado, o calor extremo pode tornar o adesivo muito agressivo. Portanto, ao instalar imagens de vinil no Pará ou Rio Grande do Sul, em janeiro ou junho, é preciso enfrentar alguns desafios ambientais. Quais são os riscos? E como saber quando está muito frio para a instalação planejada?
Em ambientes muito frios
A baixa temperatura do ambiente ou da superfície reduz a plasticidade do filme de PVC, o que pode roubar sua capacidade de se conformar a uma superfície curva ou ligeiramente texturizada. No entanto, não haverá problema se a superfície de aplicação for lisa e plana. Em outras palavras, a elongação do filme de PVC diminui, deixando-o mais quebradiço.
Mas conformação é apenas parte do problema. O vinil mais conformável do mundo só vai ficar parado (adesivado) se o adesivo trabalhar. Em temperaturas abaixo da mínima, o adesivo torna-se tão frágil que não se molda à superfície. Se estiver perto da temperatura mínima da superfície, o filme pode aderir, mas não vai se relacionar bem o suficiente para tornar-se permanente. Isso poderia causar falha adesiva após a entrega ao cliente.
Qual a temperatura ideal para evitar o fracasso das aplicações? Depende. Cada vinil é diferente, mas em geral a temperatura mínima varia entre 4ºC e 7ºC para vinis cast e entre 8ºC e 10ºC para calandrados. Para ter certeza dos valores ideais, consulte sempre os dados publicados pelos fabricantes.
.jpg)
Intemperismo e armazenamento
Ao armazenar vinis em local separado do espaço de trabalho, é preciso adaptá-los à temperatura do ambiente antes da aplicação. Se estiver 22ºC em sua mesa e 3ºC na área de armazenamento, o vinil pode não estar pronto para o trabalho. Logo, será necessário aquecer a mídia para que fique entre 20ºC e 25ºC. Esse procedimento também é válido para fitas adesivas, filmes de laminação e outros materiais autoadesivos.
Entretanto, se o seu vinil está quente e será instalado em um veículo em uma garagem com a temperatura mais baixa, será necessário aquecer a superfície antes da instalação. A temperatura da superfície é tão importante quanto a do próprio vinil.
Lembre-se que, geralmente, leva alguns dias para o adesivo curar na superfície. Então, se você tem de instalar vinis em clima frio, faça-o em local climatizado. Além disso, tente organizar o ambiente para manter a superfície recém-decorada ou o veículo por alguns dias (mínimo de dois dias) descansando antes de liberá-lo para o cliente.
Agora você sabe que “depende” é a resposta para a questão “é quente o suficiente para instalar o vinil?”.
.jpg)
-
Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos
-
Contra Vision lança película perfurada para janelas
-
Fisher Textiles lança dois tecidos blockout para impressão digital têxtil
-
Avery cria adesivo sem solvente para películas gráficas
-
DuPont lança tintas para impressão Direct-to-Film
-
Avery anuncia novo vinil para impressão digital
-
Neschen lança duas mídias PVC-free para banners e displays
-
Xanté lança opcional de corte para impressoras UV
-
Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças
-
Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
-
Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
-
Kongsberg PCS lança solução de corte Kongsberg Ultimate
-
Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint
-
Novo cortador plano digital Intec FB1180-T
-
Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos
-
Software de plotter de recorte Easy Cut Studio é atualizado
-
Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24
-
Impressora EFI Pro 30h dobra produção da Excellence Comunicação Visual
-
Brother entra no mercado de impressão digital látex
-
Inkcups apresenta impressora digital UV que estampa sacolas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual