Sun Chemical anuncia novas tintas têxteis Xennia Pearl

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2021
Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão

Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão

A fabricante Sun Chemical anunciou no mercado internacional o lançamento da série de tintas pigmentadas Xennia Pearl, indicada para aplicações têxteis industriais.

A linha, que inclui tintas para cabeças de média e alta viscosidade, foi desenvolvida após uma pesquisa cuidadosa sobre as demandas do mercado de tecidos, que exige alta rapidez, compatibilidade em vários substratos, cores consistentes e impressões de excelência.

Segundo a Sun Chemical, além de atender às principais necessidades do mercado em termos de desempenho, a linha destaca o compromisso da empresa com a sustentabilidade, pois oferece às estamparias uma maneira de reduzir significativamente o uso de água e resíduos químicos.

As tintas Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão, em aplicações de alta demanda que normalmente empregam a tecnologia de dispersão (que consome mais água e energia).

O portfólio da Sun Chemical também inclui tintas reativas, sublimáticas, pigmentadas e ácidas, sob as marcas Xennia e ElvaJet, que foram adquiridas da Sensient Imaging em 2020.

Pete Saunders, diretor de negócios digitais da Sun Chemical, declarou: “A marca Xennia já é um nome estabelecido e respeitado no mercado, mas agora com a experiência em jato de tinta da Sun Chemical, os benefícios para os clientes são ainda maiores”.

Fonte: Sun Chemical



Akad lança máquina a laser para corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

 

máquina a laser vendida pela Akad

Laser Pro X500: equipamento de corte e gravação vendido pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, acaba de lançar a LaserPro X500, máquina a laser para corte e gravação. O equipamento foi projetado para aplicações nas indústrias de tecidos, brindes, sinalização e comunicação visual. Com o LaserPro X500, é possível trabalhar materiais como MDF, couro e acrílico.

Seu mecanismo, que promove a abertura simultânea das portas traseira e dianteira, permite o corte de objetos longos e com até 25mm de espessura.

Com funções como a SmartPOINT Positioning Device, que utiliza feixes de luz vermelha de diodo, é possível posicionar materiais e realizar réplicas de trabalhos produzidos anteriormente.

A máquina é composta por três réguas (de ajuste manual) e pode criar níveis diferentes de profundidade nos trabalhos.

Segundo a fornecedora, estabilidade e exatidão no corte chamam a atenção do produto, que também oferece como opcional a ferramenta AAS Contour Cutting Device: um detector automático de marcas de registros, cuja função é otimizar o corte de contornos dos materiais.

Fonte: Akad. Edição: InfoSign



Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA



Clicky