Summa adquire CadCam Technology

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

Negócio expandirá substancialmente portfólio de tecnologias para acabamento da Summa

A Summa, fabricante de soluções para acabamento, anunciou a aquisição da CadCam Technology (CCT).

Com sede no Reino Unido, a CCT é desenvolvedora de softwares e fabricante de máquinas de corte a laser. A empresa também é pioneira na integração de câmeras de reconhecimento em equipamentos de acabamento. Os principais segmentos em que a CCT atua são os de sinalização e vestuário, nos quais há grandes indústrias de automóveis, painéis solares, roupas esportivas e calçados.

O negócio aumentará o portfólio da Summa, que englobará linhas de máquinas a laser para a indústria mundial de sinalização têxtil. A ambição é concentrar-se na expansão geográfica e no desenvolvimento de novos produtos.

Erwin Vandousselaere, CEO da Summa, declarou: “A aquisição da CCT é um verdadeiro marco para nós. A complementaridade com a Summa é notável. A CCT é muito inovadora e experiente na indústria de vestuário. Juntos, seremos mais fortes e alcançaremos um maior crescimento”.

Fonte: Summa



HP expande portfólio de mídias têxteis para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

A HP anunciou no mercado internacional uma nova gama de tecidos certificados para impressoras látex da marca. As mídias são indicadas para aplicações de sinalização (banners, backdrops, displays etc.) e decoração doméstica (cortinas, persianas, almofadas, abajures, entre outros produtos).

Feitos de algodão ou poliéster, os novos tecidos são produzidos por fornecedores selecionados e expandem as possibilidades da impressão látex. Alguns deles podem ter características de lavabilidade ativadas por um processo de aquecimento após a impressão.

Joan Pérez Pericot, gerente geral da HP Large Format Graphics Business, declarou: “Continuamos a oferecer novas possibilidades para as impressoras HP Latex. Esses novos tecidos ​​para sinalização e decoração abrem oportunidades de crescimento. A tecnologia látex pode imprimir tanto em substratos de sinalização tradicionais quanto em tecidos, incluindo mídias não revestidas”.

Fonte: SGIA



Akad lança scanner Contex SD One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2015

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou a distribuição nacional do scanner SD One, da Contex.

O equipamento de grande formato é desktop e pode ser usado em ambientes domésticos e escritórios, para atender profissionais de escaneamento de projetos e plantas de engenharia.

O SD One digitaliza desenhos empregados em engenharia e construção, como plantas, croquis de arquitetura e desenhos de fachadas, técnicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos, entre outros.

O equipamento está disponível em dois modelos, de 24 e 36 polegadas (610mm e 914mm, respectivamente). Ambos contam com resolução ótica máxima de 600dpi, interface de comunicação USB 2.0 e velocidade de digitalização de até 3,8 polegadas por segundo, no modo 150 dpi RGB Color.

Fonte: Akad