Agfa adquire Inca Digital Printers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2022
Fabricante expande seus negócios na impressão digital

Fabricante expande seus negócios na impressão digital

A fabricante Agfa anunciou estar negociando a aquisição da fabricante Inca Digital Printers (sujeita ao cumprimento das condições e aprovações burocráticas). O negócio fortalece a posição da Agfa em impressão digital de alta velocidade e amplia o foco da marca nos segmentos de embalagens.

Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert, declarou: “A aquisição do Inca é um passo importante na transformação da Agfa. A impressão digital é um motor de crescimento lucrativo para o Grupo, cujo enorme potencial será ainda mais acelerado com a adição da Inca”.

Com sede no Reino Unido, a Inca Digital Printers fabrica tecnologias avançadas de impressão digital de alta velocidade para aplicações de comunicação visual e embalagens.

A Inca possui soluções complementar ao atual portfólio da Agfa. Além disso, a empresa fornece plataformas tecnológicas para o desenvolvimento de impressoras robustas de única passada para embalagens.

A aquisição abrange os serviços e o portfólio de impressoras da Inca, como a série “multipass” de alta velocidade, a linha recém-projetada de única passada para embalagem e o desenvolvimento conjunto de um Print Engine personalizado e em linha, desenvolvido em colaboração com a BHS Corrugated, fabricante de materiais corrugados.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO/CTO da Inca Digital Printers, declarou: “Nossa nova parceira demonstrou um compromisso de longo prazo com o mercado de impressão digital. Estamos extremamente orgulhosos e ansiosos para fazer parte da família Agfa”.

Vincent Wille, presidente da divisão Digital Print & Chemicals da Agfa, comentou: “A combinação do know-how de fabricação da Inca Digital com a experiência técnica da Agfa, além da presença mundial e das excelentes redes de serviços, nos permitirão levar soluções de impressão incomparáveis aos nossos clientes, e assim vamos nos adaptar perfeitamente às suas necessidades neste contexto de rápida evolução. Esse investimento alavanca e fortalece nossa posição no mercado de grande formato de alta qualidade e alta velocidade, e atuaremos mais especificamente no promissor segmento de embalagens”.

Fonte: Agfa



Campanha digital promoveu brinquedos Lego do Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

A Lego e a Grand Visual and Initiative, empresa britânica de DOOH, criaram recentemente uma campanha que estimulava os espectadores a criar galáxias e naves espaciais em uma exibição interativa que usava blocos virtuais de Lego.

Implementada nos shoppings Bluewater e Newcastle Metro Center, na Inglaterra, a campanha foi veiculada durante o lançamento do filme Han Solo: Uma História de Star Wars.

A campanha também incentivou os usuários a tirar fotos com suas criações, e os espectadores também ganhariam pontuações mais altas de acordo com a velocidade de suas construções.

A Grand Visual produziu e animou o conteúdo da campanha e trabalhou com a Rapport, empresa de gerenciamento o planejamento de mídia.

Al Galletly, gerente de marca da Lego, declarou: “Queríamos inspirar as crianças a brincar com o Lego Star Wars por meio de experiências incríveis e brincadeiras criativas, e essa atração incrível permite que as crianças interajam com o Lego Star Wars de maneira única”.

Fonte: Grand Visual and Initiative



PrintFactory passa a ter compatibilidade com Linux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Software também roda em Windows e MacOS

Software também roda em Windows e MacOS

A desenvolvedora PrintFactory anunciou que seu software homônimo passou a ter compatibilidade com o sistema operacional Linux. O aplicativo de impressão de grande formato também pode rodar em Windows e MacOS.

Segundo a empresa, o PrintFactory para Linux oferece aos birôs e gráficas digitais mais flexibilidade. Isso porque, se os operadores de pré-impressão estiverem usando estações de trabalho MacOS ou Windows, o PrintFactory possibilitará que as tarefas sejam processadas simultaneamente em um servidor Linux.

O PrintFactory para Linux é indicado a empresas de grande formato que buscam agrupar aplicativos e arquivos RIP em escala industrial. Isso porque o Linux é mais adequado para operar como um servidor RIP com capacidade real de clustering.

Erik Strik, CEO da PrintFactory, comentou: “Entendemos que cada empresa funciona de maneira diferente. É por isso que temos a satisfação de lançar o PrintFactory na plataforma Linux. Agora, nossa estratégia é abrir oportunidades em toda a rede de revendedores”.

O PrintFactory tem ferramentas de correção de cores e ajuda a otimizar a produção de impressão em grande formato. Seu fluxo de trabalho em nuvem conecta vários dispositivos e oferece agendamentos de produção dinâmico, relatórios de status e gerenciamento de recursos de qualquer computador conectado.

Fonte: PrintFactory



Clicky