Agfa adquire Inca Digital Printers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2022
Fabricante expande seus negócios na impressão digital

Fabricante expande seus negócios na impressão digital

A fabricante Agfa anunciou estar negociando a aquisição da fabricante Inca Digital Printers (sujeita ao cumprimento das condições e aprovações burocráticas). O negócio fortalece a posição da Agfa em impressão digital de alta velocidade e amplia o foco da marca nos segmentos de embalagens.

Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert, declarou: “A aquisição do Inca é um passo importante na transformação da Agfa. A impressão digital é um motor de crescimento lucrativo para o Grupo, cujo enorme potencial será ainda mais acelerado com a adição da Inca”.

Com sede no Reino Unido, a Inca Digital Printers fabrica tecnologias avançadas de impressão digital de alta velocidade para aplicações de comunicação visual e embalagens.

A Inca possui soluções complementar ao atual portfólio da Agfa. Além disso, a empresa fornece plataformas tecnológicas para o desenvolvimento de impressoras robustas de única passada para embalagens.

A aquisição abrange os serviços e o portfólio de impressoras da Inca, como a série “multipass” de alta velocidade, a linha recém-projetada de única passada para embalagem e o desenvolvimento conjunto de um Print Engine personalizado e em linha, desenvolvido em colaboração com a BHS Corrugated, fabricante de materiais corrugados.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO/CTO da Inca Digital Printers, declarou: “Nossa nova parceira demonstrou um compromisso de longo prazo com o mercado de impressão digital. Estamos extremamente orgulhosos e ansiosos para fazer parte da família Agfa”.

Vincent Wille, presidente da divisão Digital Print & Chemicals da Agfa, comentou: “A combinação do know-how de fabricação da Inca Digital com a experiência técnica da Agfa, além da presença mundial e das excelentes redes de serviços, nos permitirão levar soluções de impressão incomparáveis aos nossos clientes, e assim vamos nos adaptar perfeitamente às suas necessidades neste contexto de rápida evolução. Esse investimento alavanca e fortalece nossa posição no mercado de grande formato de alta qualidade e alta velocidade, e atuaremos mais especificamente no promissor segmento de embalagens”.

Fonte: Agfa



Grafityp apresenta dois novos vinis acetinados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

Produtos fazem parte da linha GrafiWrap AMD

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, apresentou no mercado internacional duas novas opções (preta e cinza) de vinis da série GrafiWrap AMD, indicada para envelopamento automotivo.

Os novos filmes acetinados (STx02 e STx86) têm espessura de 100 micra e são compostos por várias camadas, assim como os vinis brilhantes e foscos da empresa.

Os vinis vêm com a tecnologia de escape de ar, que garante uma aplicação fácil, rápida e sem bolhas. Além disso, ambos vêm com o adesivo especial Comfort, que confere tack inicial baixo, garante uma remoção limpa e oferece capacidade de deslizamento e reposicionamento.

Fonte: Grafityp



ColorReaderPRO passa a integrar plug-in Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Integração agiliza processo de criar de desgins para impressão têxt

Integração agiliza processo de criar de desgins para impressão têxt

A Datacolor, fornecedora de soluções de gerenciamento de cores, anunciou sua colaboração com a Adobe e lançou uma ferramenta que ajuda a agilizar os processos de estamparia têxtil digital. Trata-se da ColorReaderPRO, que passou a integrar o mais novo plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

A integração do ColorReaderPRO com o plug-in permite que os designers capturem e transferi dados de cores para o Photoshop automaticamente, via conexão Bluetooth.

Com o pluh-in, além de criar designs no Photoshop, os usuários poderão criar e visualizar padrões repetidos, definir separações, trabalhar com cores e manter todos os elementos editáveis, até que o trabalho esteja pronto para impressão.

O ColorReaderPRO interage com bibliotecas de cores de terceiros, como a ColorWall da Color Solutions International (CSI). Essa integração economiza tempo e custos e elimina a necessidade de pesquisas manuais.

Tim Williams, gerente de marketing da CSI, declarou: “Encontrar a cor correta pode ser algo ineficiente no processo de design de impressão. O Adobe Textile Designer emparelhado com o ColorReaderPRO oferece aos usuários um meio eficiente de criar ou selecionando cores personalizadas”.

Fonte: Datacolor