Software Onyx chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

A Onyx anunciou a versão 11.1 do programa homônimo. Indicado para empresas com fluxo de trabalho de impressão digital, o novo software apresenta seis novas ferramentas e 21 aperfeiçoamentos.

Segundo a empresa, o Onyx 11.1 tem melhor qualidade de saída por apresentar controle de tinta no módulo de perfil de cores, o que oferece ao usuário meios de combinar tons, obter pretos variados e imprimir maior diversidade de cores.

O programa inclui função de restrição de cor especial. Com isso, o usuário pode, por exemplo, controlar o laranja e outras tintas HiFi por meio dos canais de restrição de tinta.

Outras melhorias incluem dimensionamento de unidade, escala desproporcional em Propriedades de Tarefa (Job Properties) e controles de espelhamento e reflexão.

Uma nova ferramenta de visualização de corte ajuda a conferir o trabalho antes de enviá-lo para a produção. Isso é interessante para os usuários que fazem corte de vinil, além de permitir a importação de trabalhos diretamente do módulo de corte.

Fonte: Onyx



Screen lança duas impressoras inkjet para rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

A fabricante Screen anunciou o lançamento de duas impressoras inkjet da linha Truepress Jet, a L350UV+ e a L350UV+LM, indicadas para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Recomendada para aplicações na indústria de alimentos, a Truepress Jet L350UV+LM emprega tintas de baixa migração (baixa permeabilidade), que oferecem maior segurança. Além disso, integra um mecanismo de purga de nitrogênio, para acelerar a cura UV, o que evita a migração dos insumos.

Já a Truepress Jet, a L350UV+ oferece alta produtividade, compatibilidade de substratos e outros recursos avançados que oferecem vantagens sobre as tecnologias convencionais de impressão em embalagens e rótulos.

As duas impressoras operam na velocidade de 60m/min e permitem a reprodução de maior gama de cores por incluir o canal de laranja, além do CMYK e branco. Os equipamentos também podem integrar um sistema opcional de refrigeração para resfriar substratos finos suscetíveis ao calor gerado pelas lâmpadas UV.

De acordo com a Screen, uma das demandas do segmento de embalagens é a diversificação contínua das preferências dos consumidores, que levou a um crescimento de produções de pequeno a médio prazos. As marcas também procuraram criar imagens de etiquetas em maior variedade de substratos, para diferenciar seus produtos. As impressoras inkjet têm evoluído para suprir tais demandas.

Fonte: Screen



E-commerce é megatendência para impulsionar vendas de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
Compras online vieram para ficar

Compras online vieram para ficar

Embora a pandemia de covid-19 tenha causado danos significativos a vários segmentos de impressão, algumas áreas permaneceram fortes graças à implantação generalizada da tecnologia de vendas de e-commerce.

Uma mudança fundamental nos hábitos de consumo está acontecendo atualmente. Não é novidade que as pessoas dependem de seus dispositivos eletrônicos para informação, entretenimento e comunicação. Obviamente, trata-se de uma megatendência de longo prazo e, sem dúvida, está crescendo em função da pandemia de covid-19.

Para colocar isso em contexto, o primeiro item pedido online na Amazon foi um livro em 1995. Pouco mais de 25 anos depois, a indústria de e-commerce faturou mais de 4 trilhões de dólares em vendas em todo o mundo. A Amazon e outras empresas com visão de futuro têm uma forte presença online e registraram números impressionantes de crescimento, apesar da pandemia, à medida que mais e mais de nós confiamos na disponibilidade de pedidos 24 horas por dia, 7 dias por semana e entrega no dia seguinte.

Simplificando: não há como voltar. O comércio eletrônico revolucionou o varejo, no B2B e B2C, e agora podemos comprar quase tudo online. Não é mais uma questão de saber se há público para uma loja online, é simplesmente uma questão de construir uma plataforma de e-commerce eficaz, além de aproveitar as vantagens do dinâmico mercado digital.

No entanto, é crucial cumprir perfeitamente com as demandas e pedidos recebidos. Por mais que o front-end forneça uma ótima experiência de compra, é o back-end que impulsiona as vendas e leva a novos negócios.

Se você está pensando que isso não é relevante, visto que opera no espaço B2B, você está errado. Estatísticas recentes mostram que mudanças semelhantes também estão acontecendo no B2B. Dado que cerca de 72% de todas as compras são realizadas online, por que a impressão em grande formato seria diferente?

Uma das principais tendências no grande formato é a impressão personalizada. Embora as pessoas tenham passado cada vez mais tempo em casa, tem havido um crescimento maciço no fornecimento de papel de parede personalizado, canvas, cortinas e tecidos impressos. E plataformas eficazes de comércio eletrônico têm sido essenciais para o processamento e entrega desses pedidos em tempo hábil.

Com muitos dos pacotes web-to-print mais recentes, os clientes podem ver o status exato de seus pedidos, dando-lhes mais informações de todo o processo.

As compras online vieram para ficar e, à medida que mais clientes compram produtos impressos pela internet, é fundamental que as empresas de grande formato tenham soluções de e-commerce sólidas e confiáveis.

Este artigo é de autoria de Stewart Cobby, gerente de vendas inkjet da Ricoh UK

Tags: Ricoh, E-commerce,


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