Sawgrass, Kiian e J-Teck3 formam grupo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

A Divisão Industrial da Sawgrass, fabricante de tintas sublimáticas, passou a fazer parte do JK Group, que também inclui a Kiian Digital e a J-Teck3, empresas especializadas em impressão digital por sublimação e que já haviam firmado uma parceria em 2014.

Com a entrada da Sawgrass, o JK Group torna-se o maior agregado industrial do mundo no setor em que atua, com capacidade de atender clientes em mais de 100 países.

Com marcas como Sublim e M Inks, o grupo tem potencial de fabricar e fornecer soluções de impressão sublimática para aplicações têxteis voltadas para os mercados de moda, decoração e comunicação visual.

Dennis Wilby, presidente da JK Group, declarou: “Além da combinação entre Kiian Digital e J-Teck3 no ano passado, a entrada da Sawgrass Industrial faz com que o JK Group posicione-se na liderança global do setor da sublimação digital e no desenvolvimento de tintas pigmentadas para impressão em tecidos”.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass, complementou: “Massificamos a produção de produtos para impressão em tecidos. Portanto, esta é a hora perfeita para formar uma sólida aliança e concretizar o que era apenas um sonho”.

Fonte: Fespa Brasil



HP lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

A HP apresentou no mercado internacional o HP Durable Backlit Fabric, substrato têxtil leve e resistente a chama. Com tecnologia ColorPRO, a mídia foi desenvolvida para oferecer aspecto suave e orgânico a peças de sinalização e comunicação visual.

Indicado a empresas que empregam tecnologia de impressão digital látex, o substrato deve ser empregado em aplicações retroiluminadas, além de ser fácil de transportar e instalar em quadros e modulas.

Segundo a empresa, a mídia é capaz de reproduzir imagens com qualidade comparável à do papel ou filme de poliéster, o que a torna uma solução interessante para aplicações que serão visualizadas de perto.

Dione Metnick, gerente de produto para mídia de grande formato HP, declarou: “O HP Durable Backlit Fabric foi criado para reduzir danos causados durante o acabamento, o envio e a instalação. Essa mídia é durável, reforçada, reciclável e compatível com o REACH, ou seja, ela não contém substâncias químicas que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente”.

Fonte: HP



Competição de envelopamento da Avery está de volta em 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Wrap Like a King premiará 12 vencedores regionais

Wrap Like a King premiará 12 vencedores regionais

A fabricante de vinis Avery Dennison anunciou o retorno da Wrap Like A King, competição de envelopamento de veículos, que ocorre entre 1º de setembro e 31 de outubro de 2021. Com “edições locais”, o campeonato premiará 12 vencedores regionais e três, locais.

Qualquer projeto pode ser inscrito desde que tenham sidos usados os vinis da linha Avery Dennison Supreme, Conform Chrome ou MPI 1105.

Desde o 1º de setembro, os envelopadores de mais de 40 países (o Brasil não faz parte) podem enviar seus melhores projetos para a avaliação dos juízes.

Os pacotes de prêmios combinados ultrapassam 30 mil dólares. Os três vencedores continentais também serão convidados a selecionar uma instituição de caridade para receber uma doação de mil dólares em nome do vencedor.

Os juízes selecionarão 12 campeões regionais (cada um ganhando cerca de 2 mil dólares em materiais de marketing e produtos da Avery Dennison), que depois competirão na etapa “continental”: Europa, América do Norte e APAC (Austrália, Nova Zelândia, China e África do Sul). Os três vencedores continentais serão anunciados on-line no dia 26 de novembro de 2021, por meio das redes sociais da Avery.

Na última edição do Wrap Like a King, em 2019, mais de 150 instaladores participaram do desafio.

Fonte: Wrap Like a King



Clicky