Brother entra no mercado de impressão digital látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2023
WF1-L640 emprega cabeças de impressão da Brother

WF1-L640 emprega cabeças de impressão da Brother

A fabricante Brother, que atua há 15 anos em estamparia têxtil digital, anunciou sua entrada no segmento de sinalização látex e lançou no mercado internacional a WF1-L640, impressora indicada para estampar aplicações como banners, gráficos para vitrines, displays para feiras, envelopamento de veículos e publicidade externa.

A impressora também é indicada para decorações de interiores, uma vez que suas tintas à base d’água não tem cheiro. A Brother desenvolveu uma tinta ecológica e resistente às intempéries, com certificação GREENGUARD Gold.

O padrão GREENGUARD Gold inclui critérios relacionados à saúde para garantir que os produtos sejam adequados para uso em ambientes internos sensíveis.

Disponível em bolsas de 700ml, as tintas estampam mídias revestidas e não revestidas com largura imprimível de até 1.615mm.

De acordo com a Brother, foram desenvolvidas cabeças de impressão especificamente para a WF1-L640. As cabeças são dispostas diagonalmente e aplicam um otimizador e as tintas CMYK.

Fonte: Brother



HP lança no Brasil as impressoras HP DesignJet Z6 e Z9+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Lançamentos da série Z são indicados para os segmentos fotografia e sinalização

Lançamentos da série Z são indicados para os segmentos fotografia e sinalização

A HP apresentou no Brasil a série HP DesignJet Z6 e Z9+, composta por impressoras de grande formato de 24 e 44 polegadas e com opções de dois rolos. As máquinas são indicadas para birôs e gráficas que oferecem impressões fotográficas de alta qualidade.

A HP DesignJet Z9+ oferece uma opção premium com cortadores verticais integrados, para aumentar rapidez da produção. A impressora vem com nova tecnologia de cores HP Pixel Control, que ajuda os clientes a adotarem novas possibilidades de impressão dinâmica.

A HP DesignJet Z6 foi projetada para profissionais de criação, usuários de Sistemas de Informações Geográficas (GIS, sigla em inglês) e fornecedores de serviços de impressão que precisam de uma solução simples para aplicações técnicas e gráficas com resistência à água e ao desbotamento.

Renato Barbieri, diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A nova série de impressoras DesignJet Z é excelente para redefinir as possibilidades de impressão para foto e sinalização profissional, além de ajudar os fornecedores de serviços de impressão a impulsionar o crescimento dos negócios. Desenvolvemos criteriosamente as novas impressoras para oferecer uma qualidade de imagem impressionante em velocidades mais rápidas, tecnologias de cores inovadoras e com o novo cortador vertical para maior produtividade”.

Fonte: HP Brasil



Fespa Madrid 2020 será realizada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

A Fespa anunciou que sua principal exposição, a Global Print Expo 2020, está agendada para ocorrer entre os dias 6 e 8 de outubro, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. Originalmente, o evento estava programado para março. Porém, teve que ser adiado devido à pandemia de covid-19.

Segundo a organizadora, apesar do impacto que o coronavírus está causando no setor de impressão, a Fespa está extremamente satisfeita em confirmar que suas exposições ocorrerão em novas datas.

Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “Durante esse período difícil, permanecemos em diálogo com os nossos expositores para estabelecer a melhor maneira de apresentar os lançamentos deles para 2020, além de nutrir perspectivas para o setor de impressão especializada e alimentar seu crescimento”.



Clicky