Ritrama reorganiza seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Mudança simplifica as linhas de películas para impressão digital oferecidas pela empresa

Mudança simplifica as linhas de películas para impressão digital oferecidas pela empresa

A fabricante Ritrama anunciou ter reorganizado suas linhas de mídias para impressão digital. Depois da mudança, as películas passaram a ser divididas em quatro famílias: Veículos, Arquitetura, Sinalização e Funcional.

A família Veículos inclui produtos para a decoração total ou parcial de qualquer tipo de automóvel. A família Arquitetura é composta por soluções autoadesivas para projetos promocionais e decoração de superfícies (janelas e paredes) em edifícios comerciais e privados. A família Sinalização oferece ampla gama de filmes para a personalização de letreiros, outdoors, totens, displays, entre outras aplicações de comunicação visual. E a família Funcional inclui películas para laminação, montagem, proteção e aplicação de impressos de grande formato.

Para que os clientes identifiquem facilmente os produtos, a Ritrama desenvolveu três ferramentas: o catálogo (com conteúdo renovado, contém tabelas informações técnicas sobre os filmes), o site (com novo menu de aplicativos) e o seletor de produtos (para smartphones e tablets, permite escolher a solução mais adequada).

Efrem Almiento, gerente de marketing do Grupo Ritrama, declarou: “A Ritrama criou materiais de comunicação que facilitam a navegação em nossa ampla gama de produtos. De acordo com aplicação desejada e da duração esperada, nossos clientes terão indicações dos produtos mais adequados, para que escolham a melhor solução. Essas novas ferramentas são off-line e on-line, e o seletor de produtos, para smartphones, pode ser usado diariamente”.

Fonte: Ritrama



Fujifilm lança tintas UV Uvijet OX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2019
Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

A fabricante Fujifilm apresentou no mercado internacional a Uvijet OX, nova linha de tintas inkjet para uso excluso em impressoras da série OnsetX HS.

Diponível na paleta de core CMYKLcLm, o insumo pode ser impresso em uma ampla gama de mídias plásticas rígidas, em alta velocidade e máxima aderência.

A Uvijet OX apresenta uma tecnologia exclusiva que mistura monômeros específicos, cujas qualidades incluem baixa polaridade e baixo encolhimento quando polimerizados. Esses dois fatores oferecem excelentes propriedades de umedecimento na polimerização e proporcionam excepcional adesão.

Segundo a empresa, muitas marcas estão eliminando gradualmente o uso de produtos de PVC e começando a usar materiais “ambientalmente mais neutros”, como o polipropileno. As propriedades de adesão das tintas Uvijet OX suportam essa tendência e permitem a impressão em diversos tipos de mídias plásticas. Portanto, podem ser usadas em substratos mais ecológicos e não perigosos, sem comprometer a qualidade de impressão e acabamento.

A Fujifilm trabalhou com a equipe da Inca Digital para desenvolver a Uvijet OX. O desafio era desenvolver uma tecnologia de cura UV que aumentasse drasticamente a adesão a uma série de substratos plásticos, mas sem comprometer a robustez, a confiabilidade e a qualidade de impressão das máquinas da linha OnsetX HS.

Fonte: Fujifilm



Roland DG lança no Brasil tinta ecossolvente Element

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Insumo é vendido em embalagens de 500ml

Insumo é vendido em embalagens de 500ml

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado nacional o lançamento da Element, tinta original indicada para equipamentos das séries TrueVIS VG e SG.

Vendidos em embalagens de 500 ml, os insumos também podem se encaixar perfeitamente em cartuchos reutilizáveis em um compartimento de tinta escondido, para uso limpo e com menos desperdício.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “A nova tinta atende tanto os padrões ambientais rigorosos quanto as demandas dos usuários por um produto de custo reduzido e que, ao mesmo tempo, valoriza a qualidade da imagem”.

Fonte: Roland DG Brasil



Clicky