Impressora com tinta branca expande produção e portfólio de birô

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2022
Recursos de produção e tinta branca da HP Latex 800W potencializaram birô Just Print

Recursos de produção e tinta branca da HP Latex 800W potencializaram birô Just Print

Dezenas de unidades da impressora HP Látex 800W, lançada em fevereiro de 2021, vem elevando o poder produtivo e ampliando o portfólio de serviços de birôs, gráficas e signmakers pelo mundo. A Just Print, com sede em Dublin, na Irlanda, é um exemplo de empresa que adquiriu a tecnologia para aumentar seu portfólio de ofertas e, com isso, conseguir diferenciação em um mercado extremamente competitivo.

Fundada em 2007 e operando em uma instalação especial, a Just Print oferece serviços de design, impressão digital e comunicação visual, como envelopamento de frotas e confecção de itens de sinalização interna e externa, para atender uma grande variedade de clientes de indústrias e segmentos diversos.

Por conta do longo alcance de suas ofertas, a Just Print precisa operar com equipamentos que ofereçam produtividade e qualidade de acabamento e impressão. Essa demanda foi um dos maiores fatores para que a empresa incorporasse uma nova unidade da HP Latex 800W em abril de 2021.

Just Print oferece serviços de produção e instalação de decoração interna de alta qualidade

“Já tínhamos uma Latex 365, e estávamos realmente maravilhados com a sua qualidade da impressão. Por isso, não hesitamos em procurar novamente a HP e adquirir uma nova solução da marca”, declarou o gerente de operações da Just Print, Ian Byrne.

Além de aumentar a produtividade do birô, o novo investimento também ampliou a oferta de serviços da empresa. Isso porque a Latex 800W conta com sistema de aplicação de tinta branca que imprime em substratos coloridos e realça o acabamento das imagens em inúmeras mídias, como adesivos para janela e vitrines, gráficos de piso, displays retroiluminados de tecidos, painéis para revestimento de parede, entre muitas outras. “Usamos a máquina para imprimir tudo, de pequenas tiragens de rótulos a grandes peças de vinis transparentes”, apontou o gerente da Just Print.

Tinta branca

A HP Latex 800W possui recursos que permitem aos provedores de serviços de impressão, como a Just Print, serem mais ágeis ao lidar com projetos ambiciosos e trabalhos com maior valor agregado. Além disso, aumenta os níveis de produtividade e expande as credenciais ecológicas das empresas que adotam a impressora.

As mais recentes tintas à base d’água usadas nas impressoras HP Latex têm certificação GREENGUARD GOLD e foram projetadas para evitar os riscos típicos de outras tintas disponíveis atualmente no mercado. Por isso, elas podem ser estampadas em aplicações instaladas em ambientes sensíveis, como escolas e hospitais.

Tintas látex à base d'água são ecológicas e seguras para o público de exposições, hospitais e escolas

Com os recursos oferecidos pela HP Latex 800W, a equipe da Just Print está sempre analisando como a empresa pode expandir seus negócios para novos mercados, sobretudo para o segmento de varejo. “A capacidade de imprimir com branco economiza tempo e dinheiro na produção de vinis ‘invertidos’ para janelas. Também estamos obtendo ganhos ao trazer de volta muito trabalhos terceirizados antes da chegada da Latex 800W”, revelou Byrne, que também ressaltou a simplicidade e a facilidade de uso da impressora, pois a maioria das peças do equipamento são intercambiadas pelo operador, o que poupa tempo de inatividade.

Byrne também elogiou o papel que a Diatec, revendedora aprovada da HP, desempenhou na compra e na instalação da impressora: “O suporte foi um fator importante para permanecermos com a HP. Sua equipe está sempre à disposição para ajudar”, exaltou o gerente da Just Print.

Conheça mais sobre a Just Print:



Caldera lança calculadora de pegada de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a primeira calculadora de pegada de carbono criada especificamente para a indústria de impressão de grande formato.

A ferramenta faz parte da versão 3.0 do Caldera CostView, aplicativo de custos e orçamentos para impressoras digitais.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Como a impressão ecológica tem ganhado importância, pensamos em desenvolver novas ferramentas que calculem o impacto de carbono (pegada de CO2) no meio ambiente".

Calculadora

Indicado para o gerenciamento de custos na impressão digital, o software CostView chegou à versão 3.0, que conta com uma nova ferramenta de análise da pegada de carbono. Com ela, os usuários poderão saber a quantidade de CO2 demandada em todos os elementos que fazem parte da produção: tinta, mídia, energia elétrica, custos adicionais, entre outros.

CostView 3.0

Segundo a Caldera, com a nova atualização do software CostView é possível monitorar todos os custos relativos à impressão. Trata-se de uma ferramenta totalmente integrada à produção, capaz de extrair informações sobre trabalhos diretamente do RIP, o que permite controlar, modificar, estudar e exportar informações sobre custos dos trabalhos.

Com o CostView, qualquer gerente de produção pode monitorar os trabalhos em andamento, verificar as condições das tintas e ficar por dentro dos custos de mídia. A interface (web browser) do aplicativo pode ser acessada e usada com facilidade por qualquer usuário.

Fonte: Large Format Review



O que você precisa saber para comprar uma impressora de grande formato

Por Evelin Wanke em 08/11/2013

Está pensando em adquirir uma impressora digital de grande formato? Pois saiba que essa é uma decisão que tem várias implicações técnicas e financeiras. A seguir, conheça algumas delas, que certamente serão de grande valia antes, durante e depois de você ter comprado um equipamento inkjet.

Cliente

Qual é o perfil dos clientes que você deseja atingir? Responder a essa questão é fundamental para definir a categoria da impressora a ser escolhida, considerando as características de produtividade e de qualidade de impressão.

Custos

Leve em consideração o preço do equipamento e dos consumíveis (tinta, cabeça e insumos). Porém, tome o cuidado de também analisar o custo total de impressão. Geralmente, os interessados em impressoras fazem apenas o levantamento do custo da tinta ou do metro quadrado da mídia impressa.

Importante: considere o custo total de impressão

Importante: considere o custo total de impressão

Consumo real de tinta por metro quadrado

Antes de adquirir a impressora, visite o showroom do fornecedor e meça o consumo de tinta – usando o software do equipamento. A diferença de consumo entre diferentes equipamentos é facilmente notada. Além disso, verifique o tipo de cabeça de impessão usada na máquina. Existem tecnologias mais avançadas que otimizam o formato e o volume (picolitro) das gotas disparadas, também definem o local certo no qual elas serão posicionadas.

Cabeça de impressão

É necessário trocar as cabeças de impressão periodicamente, e dois fatores influenciam sua durabilidade: tecnologia e tipo de tinta. Para saber o custo delas para que você acrescente ao custo de impressão, pergunte ao fornecedor o preço de uma cabeça nova e quantos metros ela é capaz de imprimir. Divida um valor pelo outro e multiplique o resultado pelo número de cabeças do equipamento.

Consumo de energia

Veja quanto o equipamento consome em operação e em modo stand-by. Existem impressoras que consomem 650W, ao passo que há máquinas que gastam sete vezes mais. Analise também a manutenção de seu equipamento. Ele precisa ficar ligado nos momentos de descanso (finais de semana, feriados, férias)? Lembre-se de que nesse modo, a impressora consome energia.

Itens opcionais

Não se deixe enganar pelo preço de uma proposta. Questione se estão inclusos itens como instalação, nobreak e rebobinador. Muitos fornecedores costumam apresentar orçamentos básicos para chamar a atenção dos clientes, que depois descobrem que precisam comprar uma série de itens opcionais para ter uma impressora completa.

Compre o equipamento de um fornecedor sólido e idôneo

Compre o equipamento de um fornecedor sólido e idôneo

Sistema de tintas

Se considerar as tintas à base de solvente livres de metais pesados, é possível eliminar o investimento em sistemas de exaustão. Porém, tome cuidado com o termo "eco", que pode significar "econômico", em vez de "ecológico".

Suporte técnico

Avalie o suporte técnico do fornecedor no Brasil. É importante pesquisar a qualidade e a localização dos centros técnicos. Compre produtos com garantia. Muitas empresas tiveram experiências negativas com equipamentos importados, porque não analisaram o posterior fornecimento de peças.

Dica: procure um empresário que já use o equipamento que você quer comprar e pergunte-lhe sobre o atendimento pós-venda do fabricante.

Muitas vezes, vale a pena gastar um pouco mais no equipamento com mais tecnologia, pois o investimento pode ser recuperado em pouco tempo. Além disso, a economia do processo pode ajudar a aumentar a rentabilidade e possibilitar futuros investimentos em outras máquinas.

Evelin Wanke é especialista de produtos Epson para a linha de Grandes Formatos.  



Clicky