3A Composites anuncia novas mídias para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2022
Dispa Sirius e Fome-Cor Sirius incluem tecnologia Colorpro

Dispa Sirius e Fome-Cor Sirius incluem tecnologia Colorpro

A fabricante 3A Composites lançou duas mídias para composição de peças de comunicação visual: a Dispa Sirius e a Fome-Cor Sirius, desenvolvidas para as novas impressoras HP PageWide XL Pro, que imprimem em substratos rígidos de até 10mm de espessura.

Com tecnologia ColorPRO, os substratos apresentam densidade óptica preta elevada e absorvem mais rapidamente a tinta impressa, o que diminui o tempo de secagem e produção.

Leves e resistentes, as mídias são indicadas para campanhas promocionais de curto prazo e podem ser usadas para a composição de displays de ponto de venda, cardápios, cartazes, sinalizações, vitrines e peças para exposições em feiras de negócios.

Com núcleo de espuma que se amortece quando cortado, o Fome-Cor Sirius está disponível em espessuras de 5mm e 10mm, com espuma branca e liner de papel branco brilhante.

Reciclável e disponível na espessura de 3,3 mm, a Dispa Sirius é indicada para campanhas promocionais de curto prazo e é fabricada com papel certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC) (FSC-C169891).

Ambos os substratos também estão disponíveis em tamanho B1 (700mm x 1.000mm).

Fonte: 3A Composites



Hexis lança vinil adesivo antimicrobiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
PURZON060M elimina bactérias

PURZON060M elimina bactérias

A fabricante Hexis lançou o PURZON060M, vinil adesivo antimicrobiano usado para proteger superfícies de ambientes internos e externos e transportes públicos. O filme pode ser aplicado em qualquer circunstância e em todos os locais que exigem requisitos sanitários, como salas médicas, câmaras frigoríficas, hospitais e indústrias de alimentos.

A superfície da película contém íons de prata que são liberados quando entram em contato com a umidade. Esses íons reativos bloqueiam e destroem bactérias, impedindo-as de se multiplicar.

Compatível com tintas digitais solventes, UV e látex, o substrato é composto por frontal de PVC cast com espessura de 60μm, adesivo acrílico permanente à base de solvente e liner de PE siliconado.

Disponível em rolos de 1.370mm x 30m (ou 10m), o vinil garante a redução de 99,9% das bactérias, além de ser dermatologicamente testado.

Fonte: Hexis



Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink