Fujifilm e Inca Digital lançam impressoras OnsetX HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2019
Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital apresentaram no mercado internacional a série OnsetX HS (High Speed), composta pelas impressoras Onset X2 HS e Onset X3 HS.

UV planas, as máquinas são compatíveis com sistemas robóticos da Inca, oferecem a configuração de set up de “30 segundos” e integram o novo modo de impressão de “ciclo único”, que possibilita que o equipamentos trabalhem na velocidade máxima de 15.597 pés quadrados por hora.

O tempo de inatividade da máquina causado por alterações de tarefas ou rotinas de configuração também foi drasticamente reduzido por uma série de novos recursos automatizados, como os sistemas de carregamento de substratos, o alinhamento do obturador UV e os ajustes da estrutura da mesa foram. Tudo isso reduz a intervenção do operador e o tempo de set up dos trabalhos.

As impressoras OnsetX HS empregam tintas originais da linha Fujifilm Uvijet OX. Com tecnologia exclusiva, os insumos foram desenvolvidos para promover adesão excepcional em mídias plásticas rígidas.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO da Inca Digital, declarou: “Acreditamos que o lançamento da OnsetX HS nos coloca na vanguarda do mercado inkjet de alta qualidade. Os aumentos drásticos na produtividade, a qualidade de impressão e a compatibilidade de substratos significam que empresas de impressão terão a capacidade de aumentar sua participação no mercado e entrar com confiança em novos mercados”.

Fonte: Fujifilm



Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.

A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.

As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.

Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.

Fonte: Agfa



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko