Ricoh lança duas impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2023
Ri 4000 vem com sistema intensificador integrado

Ri 4000 vem com sistema intensificador integrado

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional duas novas impressoras DTG: a Ri 4000 e a Ri 1000x.

Lançada oficialmente na feira PRINTING United Expo, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2023, a Ri 4000 estampa substratos de poliéster e misturas de poliéster. Além disso, vem com sistema intensificador integrado. Portanto, não é necessário adicionar uma máquina de pré-tratamento.

Com um toque incrivelmente suave, as estampas produzidas pela Ri 4000 são indicadas para negócios em vários setores e mercados, como fabricantes de vestuário, equipes esportivas, empresas de produtos promocionais, empresas de comércio eletrônico, designers de moda e agências de publicidade.

Já a nova Ri 1000X é indicada para empresas de todos os tamanhos, desde pequenas lojas de roupas personalizadas até instalações de produção em grande escala, para criar impressões duráveis de alta qualidade, em uma ampla variedade de roupas. A impressora oferece vários recursos e benefícios que podem revolucionar o método operacional de impressão DTG

Fonte: Ricoh



Kornit apresenta nova impressora têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Vulcan pode estampar 250 peças por hora

Vulcan pode estampar 250 peças por hora

A fabricante Kornit lançará oficialmente a Vulcan, impressora digital para estamparia têxtil, entre os dias 11 e 29 de julho, em sua fábrica nos EUA, durante um open house dedicado a clientes interessados em customizações em massa executadas por equipamentos direct-to-garment (DTG).

O protótipo da Vulcan foi apresentado aos visitantes da feira ITMA 2015. Depois de receber aperfeiçoamentos, a máquina passará a ser comercializada a partir do terceiro trimestre de 2016.

Segundo a empresa, a Vulcan é capaz de produzir 250 peças por hora (roupas claras ou escuras) e de rivalizar com a serigrafia em produções de médios e grandes volumes, pois opera em alta velocidade em função de suas 60 cabeças de impressão com sistema de recirculação de tinta.

Com configuração de seis cores e branco, a máquina emprega o processo patenteado NeoPigment e tintas originais à base d’água, que podem estampar em uma variedade de fibras naturais, sintéticas e mistas. Os insumos serão vendidos em garrafas de 4 litros. Após a impressão, as peças de vestuário são curadas com um secador de ar quente.

Também de acordo com a Kornit, a Vulcan, quando comparada a outros sistemas da própria Kornit, pode reduzir o custo por impressão em até 40%. Além disso, atende trabalhos com peças de várias dimensões, mas com tamanho máximo de 70cm x 100cm. Ela também possui um método novo de transporte de vestuário para o processo de impressão.

Rich Thompson, diretor de marketing da Kornit, declarou: “Trabalhamos continuamente para melhorar o ponto de equilíbrio entre os métodos de impressão analógicos e digitais. Com custo de consumo de tinta drasticamente reduzido, a Vulcan compete com carrosséis serigráficos, não apenas em pequenas tiragens, mas também para médias e grandes. Além disso, ela possibilita a confecção de peças de qualidade, com impressões fotorrealistas e dados variáveis. Em essência, a Vulcan é uma tecnologia inovadora na qual estamparias e serigrafias deveriam se interessar”.

Fonte: Kornit



Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 6: Sublimação, transfer e fotoproduto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/08/2013

A sublimação está em alta — e a feira Serigrafia Sign 2013 mostrou isso. No evento, vários expositores ofereceram muitas soluções aos interessados na tecnologia. Proporcionalmente (em abundância), o público respondeu mostrando as suas demandas, procurando e investindo em produtos e equipamentos sublimáticos. Isso porque a sublimação (assim como o transfer) é versátil, fácil de operar e não exige grandes montantes para começar um negócio. Além disso, ela pode ser aplicada em diversos segmentos, como o têxtil, promocional, esportivo, entre outros.

Acompanhe a seguir um panorama dos substratos, maquinários, tintas e papéis para sublimação e transfer que foram apresentados na edição de 2013 da feira Serigrafia Sign.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
4ª: Números, eventos e parcerias
5ª: Acessórios para comunicação visual
 
Acompanhe a sexta parte (sobre sublimação) da cobertura que o InfoSign fez da feira Serigrafia Sign 2013

Acompanhe a sexta parte (sobre sublimação) da cobertura que o InfoSign fez da feira Serigrafia Sign 2013

A Metalnox aproveitou a feira para mostrar equipamentos recém-lançados, como a prensa PTA 750 Evolution (pneumática de bancada) e a calandra CMC 1800 (que sublima de 1,1 a 5,7 metros por minuto). A fornecedora também expôs outras soluções de seu portfólio, que contém prensas planas, automáticas e semiautomáticas, para calçados, jeans e canecas, entre outros produtos.

O estande da Smaltato também surpreendeu o visitante interessado em prensas. A empresa levou dispositivos para sublimação, como o SubliventPro A3 e o SubliMini A4, que trabalham com materiais 3D.

Outra empresa que apostou nas prensas foi a Mogk, que vende uma série de máquinas manuais como a PTM-40 (com área útil de 40 x 50cm) e a PTM-72 (área de 72 x 52cm). A fabricante também comercializa prensas semiautomáticas (como a PTP-660) e a PTA-4000 (com acionamento pneumático).

A Termopress apresentou uma série de prensas térmicas para bonés e prensas planas como CP 1M, com área útil de 300 x 350mm.

Entre as prensas mais populares, estavam as máquinas para transferência térmica em canecas

Entre as prensas mais populares, estavam as máquinas para transferência térmica em canecas

Já a Chigueto expôs prensas manuais e pneumáticas (de diversos formatos e modelos). Além disso, a empresa mostrou prensas para displays, bonés e bottons.

Entre as máquinas mostradas pela Flock Color, estavam as prensas térmicas manuais e pneumáticas. A fornecedora tem soluções com duas mesas móveis, controle digital de temperatura e teflon no esticador da chapa.

Outra empresa a comparecer no evento foi a Prism, cujo catálogo de produtos contém diversas prensas, como as multifuncionais ECH800 e JTSD69. Além disso, a fornecedora vende substratos e objetos para transferência e fotoproduto, como squeezes, pratos, mouse pads, azulejos, camisetas, bonés e canecas (cilíndricas e cônicas).

Além de prensas (planas, para canecas e multiuso), a IS Suprimentos apresentou uma vasta série de fotoprodutos, como capas para smartphones, pratos, sacolas, chinelos, entre outros materiais.

Muitos expositores apresentaram kits completos para interessados em sublimação

Muitos expositores apresentaram kits completos para interessados em sublimação

Já a Midiasprint apresentou placas de PVC e substratos como canecas e squeezes, para quem trabalha com transferência térmica. Também levou prensas planas e multifuncionais.

A Colorkit foi à feira para mostrar a sua linha de materiais para sublimação, como xícaras, copos e canecas personalizáveis. Também levou prensas como a Colorkit 3D, indicada para quem trabalha com objetos e substratos com superfícies côncavas e cantos arredondados, como capas de smartphones.

A Art Hot também esteve no evento. No estande da marca, o visitante pôde conferir e comprar materiais e equipamentos para transfer e sublimação, como prensas térmicas, papéis para transferência e diversos substratos, como chaveiros, canecas, entre outros brindes e fotoprodutos.

Outra empresa especializada em fornecer produtos para sublimação é a F1 Suprimentos, que marcou presença na Serigrafia Sign 2013. Além de canecas, impressoras digitais e prensas térmicas, a expositora mostrou seus kits, como o Super Chance 8×1, que contém máquinas e suprimentos para quem quer personalizar pratos, bonés, camisetas, chinelos, canecas, entre outros materiais.

Prensas especiais, para sublimação em objetos, também foram apresentadas

Prensas especiais, para sublimação em objetos, também foram apresentadas

Ainda na seara da sublimação, esteve a Gaúcho Br, que expôs itens como prensas térmicas, papéis transfer e substratos como canecas e squeezes.

Já a Nova Dampex apresentou papéis transfer para impressoras laser, que podem ser aplicados em diversos tipos de fotoprodutos e brindes, como canetas, canecas, bonés e camisetas. A empresa também levou a sua prensa modular, que permite a transferência de imagens em diversos objetos e substratos.

Entre os fornecedores de tintas sublimáticas na feira, estava a J-Teck, que comercializa os insumos J-Next, utilizadas em impressoras de grande formato de várias marcas (Roland, Epson, Mimaki, entre outras).

A Havir também expôs no evento. Entre seus produtos, estavam papéis para sublimação digital e papéis para transfer impresso em processos como offset, rotogravura, flexografia e serigrafia.

O visitante interessado em papéis para sublimação pôde conferir alguns modelos no estande da Cinco Estrelas, como o papel monolúcido branco vendido em bobinas com diversas larguras.

Além de prensas, expositores mostraram calandras para sublimação

Além de prensas, expositores mostraram calandras para sublimação

A Paintcolor também ofereceu papéis sublimáticos resinados (formatos A3 e A4), papéis transfer e diversos substratos e objetos personalizáveis: mouse pads, almofadas, chinelos, entre outros.

Já a Embaplan levou o Power Film, uma película transfer usada para personalização de camisetas, uniformes e artigos de vestuário. O trabalho com o filme exige a utilização de plotters de recorte e prensas térmicas.

E quem procurava camisetas de poliéster para sublimação, encontrou no estande da Gramonn várias peças em diversas cores, para aplicações como campanhas, eventos, uniformes para empresas, publicidade, entre outras.



Clicky