Canon potencializa impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2024
Tecnologia FLXflow incrementa série de impressoras UV Arizona 2300

Tecnologia FLXflow incrementa série de impressoras UV Arizona 2300

A fabricante Canon anunciou no mercado internacional a disponibilidade da tecnologia FLXflow para impressoras UV Arizona.

Além da funcionalidade ‘Hold’, que ajuda a carregar as mídias na mesa, a tecnologia oferecer as ferramentas opcionais ‘Float’ e ‘Instant Switch’, que também melhoram o manuseio dos substratos.

A funcionalidade ‘Float’ é um recurso opcional que empurra o ar da mesa para cima, para criar uma “almofada” que permite o fácil posicionamento de substratos pesados. Também garante um registro mais suave de vários tipos de mídia, com uma funcionalidade de “flutuação sem desvio”, permitindo que diversas peças sejam posicionadas com precisão.

A opção ‘Instant Switch’ permite que o operador mude de ‘Hold’ para ‘Float’ por meio dos pedais, para simplificar a operação da impressora, facilitando o descarregamento das mídias.

Os novos clientes da Arizona 2300 FLXflow podem também aproveitar das vantagens dos novos controles avançados de layout de imagem, que permitem ajustes de última hora na impressora.

Desenvolvida para aumentar a eficiência e a produtividade do fluxo de trabalho, a FLXflow tem recursos como modos de qualidade adicionais, controles de layout de imagem e integração de fluxo de trabalho, com uma interface opcional que se conecta a sistemas de automação de terceiros.

Indicado para o mercado de médio a alto volume de itens de grande formato, a série Arizona 2300 FLXflow suporta uma ampla variedade de substratos e aplicações personalizadas feitas sob encomenda.

Os usuários atuais da Arizona 2300 com tecnologia FLOW podem atualizar sua impressora para a versão da FLXflow, com os recursos ‘Float’ e ‘Instant Switch’. As atualizações também incluem novos recursos, como controles avançados de layout de imagem.

Fonte: Canon



Sihl lança papel inkjet para mapas e desenhos de construção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Enduro Inkjet é resistente e sustentável

Enduro Inkjet é resistente e sustentável

A fabricante Sihl anunciou no mercado internacional a Enduro Inkjet 110 Classic 2s, mídia durável que consiste em um núcleo de PP coberto por papéis tratados para impressão inkjet.

Resistente a umidade e rasgos, a mídia é indicada para mapas, desenhos técnicos, cartografia e aplicações similares.

As superfícies especiais de papel (em ambos os lados da mídia) são compatíveis com tinta inkjet à base d’água de corantes ou pigmentos. Elas garantem secagem rápida, alto brilho e bom contraste.

A mídia também é indicada para impressão offset e flexográfica. Além disso, é possível escrever manualmente com lápis sobre ela.

Graças à sua estrutura de várias camadas, o material oferece uma solução durável e sustentável aos produtos totalmente sintéticos.

Livre de PVC e certificado FSC, o papel contém fibras recuperáveis por meio de processos reciclagem. Portanto, pode ser descartado junto com o lixo doméstico.

Fonte: Sihl



Durst lançará impressoras UV da linha Vanguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
Empresa também anunciou nova parceria com a Alphaprint

Empresa também anunciou nova parceria com a Alphaprint

A filial brasileira da fabricante Durst anunciou que lançará no país a série Vanguard, composta por impressoras UV planas e rolo a rolo indicadas para produções de médio porte.

A Vanguard Printing Systems, fabricante norte-americana das impressoras homônimas, foi adquirida pela Durst no fim de 2020.

A Durst também anunciou a Alphaprint como canal de vendas para os equipamentos Vanguard no Brasil. “A Alphaprint está muito contente, honrada e motivada com essa parceria. As famílias de produtos P5 e Vanguard são mundialmente reconhecidas pela qualidade, produtividade, confiabilidade e robustez. E enxergamos muita sinergia entre nossas operações. Certamente, teremos a melhor estrutura do mercado brasileiro para pós-venda no segmento industrial de grandes formatos”, revelou Hadriano Domingues, diretor de estratégia e marketing da Alphaprint.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Ficamos muito felizes em anunciar a chegada das impressoras Vanguard ao Brasil e, ao mesmo tempo, apresentar a Alphaprint como nosso novo canal de vendas. Sem dúvida alguma, a sinergia entre nossas empresas trará muitos frutos para nossos clientes”.

Fonte: Durst Brasil



Clicky