Photoshop Conference 2018 será em Campinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Considerado o maior evento de Photoshop na América Latina, o Photoshop Conference 2018 ocorrerá entre os dias 21 e 23 de maio, no Teatro Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

Segundo os organizadores, a edição 2018 do Photoshop Conference oferecerá ao congressista três dias de imersão total no aplicativo. O profissional terá acesso a um conteúdo atual de técnicas, fusões, fotografia e design. Além disso, antes do evento, serão disponibilizados tutoriais e conteúdos exclusivos aos participantes.

Quinze instrutores ministrarão palestras sobre técnicas práticas e ferramentas que objetivam aprimorar a qualidade e agilizar o fluxo profissional do editor de imagens. Para completar, serão realizados cinco Estúdios ao Vivo, nos quais fotógrafos renomados apresentam, em tempo real, seus trabalhos da captura à fusão de imagens.

Em 2018, o evento contará com os seus instrutores Getulino Pacheco (especialista em ilustração), Erica Dal Bello (fotógrafa) e Alexandre Keese (mestre em Photoshop e idealizador do evento). Os fotógrafos Brasilio Wille, Rodrigo de Magalhães e Tomás Arthuzzi também mostrarão suas habilidades.

O esperado Estúdio ao Vivo com o Grupo Luz, no encerramento do Photoshop Conference, está confirmado e contará com especialistas em ilustração, design e edição de imagens, como Lucas Rosa, Junior Rocha, Ricardo Moreira, Wend Taylor, Luciano Araújo e Alexandre Raad.

Em paralelo ao evento, ocorrerá uma nova edição do Adrenalina Pura by Wacom, competição em que o congressista pode apresentar seu trabalho no palco do evento para promover seus trabalhos.

Para celebrar os 15 anos de história, uma festa também está programada. Com realização de APS Marketing de Eventos e Grupo PhotoPro, o Photoshop Conference 2018 tem patrocínio de Adobe, PNY PRO e Wacom. Os apoiadores são: APP Campinas, Azael Bild, ComunidadeWeb, DesignCafeinado, Papo de Fotógrafo, Quarto Criativo e TV Photoshop.

Fonte: APS Marketing



Impressora de 1,6m aumenta versatilidade e produtividade de fornecedora de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2022
Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, investiu em uma impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa

Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, investiu em uma impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa

Flexibilidade e velocidade no carregamento de mídias: foi por esse motivo que a AMS Digital Printing, com sede em Antuérpia, na Bélgica, adquiriu há poucos meses uma unidade da impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa. Com sistema híbrido, o equipamento permite trocar com rapidez entre mídias rígidas e flexíveis, em folhas ou rolos.

A AMS é conhecida por se destacar entre seus pares da região onde atua. A empresa, com mais de 20 anos de experiência, projeta, produz e instala todo tipo de impresso de grande formato e oferece serviços de valor agregado, como projetos personalizados e soluções criativas para publicidade, decoração, envelopamento de veículos, entre outras aplicações.

Foi justamente para produzir esses trabalhos de impressão que a AMS estava à procura de uma impressora híbrida completa. Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, entrou em contato com Niko Dheedene, gerente de vendas da Agfa da Bélgica, para encontrar uma solução que desse conta da demanda. “Houve um bom entendimento com o Niko desde o início. Ele fala com perícia de quem tem experiência prática. A demonstração na Agfa foi muito bem preparada e organizada. Apreciamos muito o fato de que nossos colaboradores testarem a impressora durante a demonstração. Afinal, são eles que trabalham com ela todos os dias. Nada foi deixado ao acaso. O atendimento foi perfeito”.

AMS oferece serviços de alta qualidade de imagem em mídias rígidas e flexíveis

Diferencial: sistema híbrido

Foi uma escolha ponderada adquirir uma impressora híbrida. Ary explica: “Os prazos de entrega estão cada vez mais curtos. No passado, muitas vezes, aplicávamos laminação em impressos, e isso não é mais necessário por conta da impressora que adquirimos. Isso economiza muito tempo. Outra vantagem é que há menos manipulação de mídias e, portanto, menos falhas”.

O executivo também conta que se beneficiou com a produtividade da Anapurna H1650i LED, cujas impressões saem da máquina secas e prontas para a instalação. A AMS adquiriu, também, uma máquina de corte, capaz de processar imediatamente as mídias impressas. Além disso, as tintas são resistentes a arranhões, mesmo não laminadas, o que aumenta a vida útil das peças.

Resistente, tinta da Anapurna H1650i LED é recomendada para instalações outdoor

Fácil de operar e manusear

Não por acaso, a AMS escolheu uma impressora de 1,6m de largura. Ary explica: “Estamos acostumados a ouvir que quanto maior, melhor. Mas isso nem sempre é verdade. Escolhemos especificamente esse formato devido à sua facilidade de operação e gerenciamento. Uma mídia de 1,6m pode ser facilmente manipulada por uma pessoa. Isso é importante para nós”.

A AMS trabalha com a impressora há mais de meio ano. Com satisfação, Ary diz que a instalação do equipamento foi tranquila e que os funcionários acham que a máquina é ótima para trabalhar, especialmente porque é muito fácil alternar entre mídias rígidas e flexíveis, para a execução rápidas de diferentes tarefas. “O que eu realmente aprecio é que sempre podemos entrar em contato com a Agfa e ela sempre nos apoia para tirarmos o máximo proveito da impressora. Recomendo a Agfa”, indicou o executivo da AMS.



Caldera deixará de suportar a versão 10 de seu RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
V10 terá suporte até 31 de março de 2020

V10 terá suporte até 31 de março de 2020

A desenvolvedora Caldera anunciou que após o dia 31 de março de 2020, a versão 10 do seu RIP homônimo não será mais suportada. Isso significa que a assistência técnica ao software não estará mais disponível.

Embora a Caldera tenha fornecido suporte para a versão 10 nos últimos seis anos, a empresa diz estar concentrando seus recursos de suporte em versões mais recentes do aplicativo.

Apesar de ainda ser possível o uso do Caldera 10, caso o usuário necessite de drivers para novos dispositivos de impressão ou corte, eles só serão fornecidos para quem tem a versão 13 do RIP.

Até o dia 15 de dezembro de 2019, é possível fazer o upgrade da V10 para a V13 por meio do caminho de atualização. A partir de 16 de dezembro de 2019, os clientes deverão comprar uma nova licença.

Fonte: Caldera



Clicky