Fespa Madrid 2020 será realizada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

A Fespa anunciou que sua principal exposição, a Global Print Expo 2020, está agendada para ocorrer entre os dias 6 e 8 de outubro, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. Originalmente, o evento estava programado para março. Porém, teve que ser adiado devido à pandemia de covid-19.

Segundo a organizadora, apesar do impacto que o coronavírus está causando no setor de impressão, a Fespa está extremamente satisfeita em confirmar que suas exposições ocorrerão em novas datas.

Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “Durante esse período difícil, permanecemos em diálogo com os nossos expositores para estabelecer a melhor maneira de apresentar os lançamentos deles para 2020, além de nutrir perspectivas para o setor de impressão especializada e alimentar seu crescimento”.



Impressora Nyala é a mais vendida em sua categoria na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Equipamento suíço é fabricado swissQprint

Pelo quarto ano consecutivo (2018), a Nyala, impressora UV fabricada pela swissQprint, foi a mais vendida em sua categoria na Europa. A informação foi constatada pelo Infosource, instituto de pesquisa de mercado com sede em Genebra, na Suíça.

Carro-chefe da swissQprint, a Nyala tem sido a escolha preferencial entre gráficas e birôs europeus entre as impressoras UV planas (ou híbridas) com largura maior que 152cm e faixa de preço entre 130.000 e 500.000 euros.

A impressora suíça tem design modular e oferece uma variedade de opções para atender às necessidades dos usuários. Além disso, adaptações são possíveis a qualquer momento.

De acordo com a fabricante, os sistemas swissQprint estão provando ser absolutamente confiáveis em versatilidade e qualidade de impressão. Com baixos custos operacionais, os equipamentos também têm alta durabilidade. Os usuários citam isso como mais um ponto positivo em suas decisões de investimento.

Fonte: swissQprint



Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2015

Já ouviu falar em envelopamento líquido, mas não tem ideia de como ele é aplicado? Então siga o passo a passo abaixo:

Aos olhos do leigo, envelopar um carro pode parecer fácil. Porém, a atividade exige conhecimento e muita habilidade dos profissionais (os adesivadores). Eles precisam saber escolher o vinil adequado, imprimi-lo corretamente (quando for o caso) e aplicá-lo com cuidado, a fim de evitar bolhas, arranhões e acabamentos mal feitos.

Sabendo de todos esses empecilhos, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, desenvolveu uma tecnologia que visa facilitar e melhorar todo esse trabalho: o Power Revest. Trata-se de uma substância líquida que, depois de aplicada por meio de um spray, forma uma película na superfície do veículo. Por isso, a tecnologia ganhou também o nome de envelopamento líquido.

Além da facilidade de aplicação, ele tem outra grande vantagem: confere um acabamento uniforme e sem remendas. Ficou interessado? Assista também ao vídeo:

Fonte: Imprimax. texto: InfoSign