Conferência de impressão digital têxtil chega à sua 6ª edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Fespa Digital Textile Conference oferecerá um dia de muitas palestras sobre o tema

Fespa Digital Textile Conference oferecerá um dia de muitas palestras sobre o tema

A feira Fespa Digital Printing 2020 está marcada para os 18 e 21 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro dela, ocorrerá a 6ª edição da Fespa Digital Textile Conference, uma série de palestras sobre tecnologias e segmentos da estamparia têxtil.

O estudo Fespa Print Census indica que a estamparia digital passa por um momento auspicioso. O relatório mostrou que tecidos impressos digitalmente apresentaram crescimento na casa de dois dígitos de forma consistentes nos últimos 4 anos.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “”stamos passando por um momento realmente transformador na indústria têxtil, que recebe o impacto direto de novas tecnologias e dá início a um novo modelo de consumo. Este novo conceito traz maior eficiência produtiva quando falamos nas produções em escalas menores e na criação de peças customizadas e sob demanda permitidas pela impressão digital”.

Durante as palestras com especialistas, será discutido o presente e futuro da indústria da moda, mostrando que a estamparia digital está preparada para atuar nela, com coleções personalizadas e sob demanda. Serão discutidas as tecnologias (sublimação e impressão direta), as tendências, os desafios, as questões sustentáveis, entre outros tópicos.

Outros segmentos também serão abordados. Entre eles, decoração ambiental, sinalização e estamparia têxtil industrial.

Fonte: Fespa Brasil



Fespa 2020 terá nova Arena Maker

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2020
Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Entre as novidades da Fespa 2020, feira que ocorre entre os dais 18 e 21 de março em São Paulo, estará o Arena Maker, ambiente especialmente criado para mostrar o desenvolvimento de materiais produzidos com impressão digital e termoplásticos, como acrílico, PP, PS, vinil, entre outros.

A Arena Maker contará com com máquinas para colagem, usinagem, polimento, dobra e impressão, além de suprimentos como chapa de acrílico, XPS, cola, fita e itens que fazem parte da cadeia de produção de objetos termoplástico.

Quatro sessões diárias e grátis serão oferecidas para os visitantes. Cada sessão aborda um tipo de objeto.

A iniciativa tem o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro e VP Máquinas.

Alexandre Keese, diretor da Fespa, declarou: “Acreditamos muito na evolução deste nicho dentro da comunicação visual. Nosso objetivo é fomentar o mercado, trazendo conteúdo de qualidade que visa mostrar ao visitante a enorme variedade de opções que o segmento oferece. Ao integrar termoplástico e impressão, o empresário poderá oferecer mais valor e opções de venda adicional aos seus clientes”.

Fonte: Fespa Brasil



EFI lança sexta versão do Fiery proServer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Nova versão do EFI Fiery aumenta sete vezes a velocidade de processamento de impressoras digitais

Nova versão do EFI Fiery aumenta sete vezes a velocidade de processamento de impressoras digitais

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a sexta versão do Fiery proServer, servidor desenvolvido para rodar equipamentos de grande formato.

A solução apresenta a tecnologia RIP Fast (Fiery Accelerated System Technology), que processa arquivos PDF sete vezes mais rápido que a versão anterior do servidor. Além de rasterização, ele aumenta o desempenho do fluxo de trabalho, suporta o Fogra PSD Print Check e é compatível com mais de 540 impressoras de vários modelos e fabricantes.

A versão mais recente do Fiery proServer oferece maior facilidade de trabalhar o tiling (montagem). Além disso, fornece informações em tempo real sobre a impressora, os trabalhos em produção e os materiais consumidos.

A atualização para o Fiery proServer 6 está disponível gratuitamente para todos os clientes que usam versões anteriores da solução.

Fonte: EFI