Conferência de impressão digital têxtil chega à sua 6ª edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Fespa Digital Textile Conference oferecerá um dia de muitas palestras sobre o tema

Fespa Digital Textile Conference oferecerá um dia de muitas palestras sobre o tema

A feira Fespa Digital Printing 2020 está marcada para os 18 e 21 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro dela, ocorrerá a 6ª edição da Fespa Digital Textile Conference, uma série de palestras sobre tecnologias e segmentos da estamparia têxtil.

O estudo Fespa Print Census indica que a estamparia digital passa por um momento auspicioso. O relatório mostrou que tecidos impressos digitalmente apresentaram crescimento na casa de dois dígitos de forma consistentes nos últimos 4 anos.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “”stamos passando por um momento realmente transformador na indústria têxtil, que recebe o impacto direto de novas tecnologias e dá início a um novo modelo de consumo. Este novo conceito traz maior eficiência produtiva quando falamos nas produções em escalas menores e na criação de peças customizadas e sob demanda permitidas pela impressão digital”.

Durante as palestras com especialistas, será discutido o presente e futuro da indústria da moda, mostrando que a estamparia digital está preparada para atuar nela, com coleções personalizadas e sob demanda. Serão discutidas as tecnologias (sublimação e impressão direta), as tendências, os desafios, as questões sustentáveis, entre outros tópicos.

Outros segmentos também serão abordados. Entre eles, decoração ambiental, sinalização e estamparia têxtil industrial.

Fonte: Fespa Brasil



Avery Dennison lança película adesiva sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

A fabricante Avery Dennison apresentou o MPI 1405, novo filme adesivo sem PVC indicado para envelopamento de veículos, sinalização outdoor, decoração arquitetônica em superfícies texturizadas (cimento, tijolos e concreto) e quaisquer outras aplicações que exijam uma solução ecológica ( MPI 1405 tem certificação GREENGUARD).

Com adesivo removível de longo duração, a película requer menos calor durante a instalação por causa de sua alta conformabilidade. O filme também emprega a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que ajuda a eliminar rugas e bolhas durante as instalações, além de garantir reposicionamento e deslizamento.

O MPI 1405 faz parte da coleção “Next Generation” da Avery Dennison, que também inclui os filmes MPI 2105 e MPI 1105. Trata-se de mais um produto do portfólio de materiais ecologicamente amigáveis desenvolvidos pela empresa, cujo objetivo é se tornar sustentável até 2025.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics, declarou: “O MPI 1405 mantém a saturação de cores e a integridade gráfica, mesmo esticando bastante, o que é importante para aplicações em superfícies texturizadas. O filme pode ser impresso em todas as principais plataformas de impressão digital (látex, UV, ecossolvente e solvente)”.

Fonte: Avery Dennison



Fujifilm apresentará nova impressora Inca Onset na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Série Q da linha de impressoras Inca Onset será exibida na feira europeia

Série Q da linha de impressoras Inca Onset será exibida na feira europeia

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, terá estande na Fespa Digital 2014 e exibirá a nova Inca Onset Q, equipamento de grande formato indicado para produções volumosas.

Os visitantes da feira europeia poderão ver a máquina em funcionamento e terão oportunidade de checar a alta produtividade da mais recente adição à linha Inca Onset (que já havia sido apresentada nos EUA).

A fabricante vai aproveitar o evento para lançar mais duas tintas digitais UV: a Uvijet OH (com alta adesão) e a Uvijet OL (de pouco odor e indicada para substratos corrugados, para a composição de displays e embalagens).

A Fujifilm também destacará a impressora industrial Uvistar Pro8, cuja nova versão emprega tinta branca.

Fonte: Image ReportsMag