Software CreativeStudio será atualizado no início de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

A fabricante Sawgrass anunciou que o CreativeStudio, software de produção de impressão sublimática, passará por uma atualização e chegará à versão 4.0.

Com o upgrade, prometido para o início de 2020, o aplicativo ganhará uma nova interface e passará a oferecer novas ferramentas que ajudam o usuário a carregar fontes, criar visualizações 3D e compartilhar imagens.

Segundo a empresa, o CreativeStudio 4.0 estará disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano e apresentará conteúdo atualizado. O software terá sua ampla seleção de designs prontos para impressão, imagens isentas de royalties e modelos de produtos.

Entre as novidades do CreativeStudio 4.0 estão:

- Edição de textos e fontes: edição em tempo real e com novos efeitos de texto. Fontes próprias poderão ser adicionadas;

- Gestão de fluxo de trabalho: organização de conteúdo com galerias e pastas. Envio de projetos diretamente ao gerenciador de impressão Sawgrass (Virtuoso);

- Design: visualizações de produtos em 3D ou 2D. Adição de mais tipos de arquivos (PDF, JPG, PNG e SVG);

- Conexões Sociais: compartilhamento de imagens e informações nas mídias sociais.

Fonte:  Sawgrass



Novo sistema de reconhecimento facial com monitor de temperatura corporal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

O laboratório Ramco, de Cingapura, lançou o RamcoGEEK, sistema de reconhecimento facial sem toque, usado para medir a temperatura corporal interna e para detectar possíveis infecções em pessoas – o que pode ajudar na redução do surto da covid-19, por exemplo.

O RamcoGEEK pode integrar-se a sensores ligados à Internet, para restringir o acesso de pessoas em edifícios, principalmente quem estiver com temperatura corporal mais alta que o normal. As empresas também podem substituir o componente de reconhecimento facial por reconhecimento de voz.

Virender Aggarwal, CEO da Ramco, declarou: “Temos uma grande pandemia em curso. A propagação da covid-19 exige higiene e saúde dos funcionários dentro das empresas. Por isso, criamos o RamcoGEEK para ajudar a lidar com uma crise por meio da tecnologia, sem contato e com medição de temperatura. Ela pode ajudar a diminuir a disseminação fácil do coronavírus, que acontece mais facilmente pelo contágio feiro em sistemas de acesso biométrico”.

Fonte: Ramco



Roland DG promove Road Show em 16 cidades brasileiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2013

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Entre os meses de agosto e novembro, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais, irá promover um Road Show em 16 cidades brasileiras. O evento tem fundamental importância num mercado carente de informação. Além de disseminar conhecimento, a fornecedora, que recentemente foi vencedora na categoria "Impressoras Digitais" do Prêmio Silk & Sign, visa ficar ainda mais próxima aos seus clientes de diversas regiões do país.

Durante o Road Show, que contará com aulas teóricas e práticas (Hands On), a Roland DG vai apresentar equipamentos de seu amplo porftólio de tecnologias UV, sublimática e ecossolvente. Para tanto, a fabricante vai mobilizar uma grande estrutura, investindo pesado para levar conhecimento e informação às regiões destacadas. Por exemplo, duas equipes ficarão dedicadas a dar todo o suporte necessário para a demonstração das impressoras, incluindo a recém-lançada XF-640, apresentada como o equipamento mais rápido do mercado na categoria de 1,60m de largura de impressão.

Os interessados podem entrar em contato com as revendas e representantes da Roland – designadas para dar mais esclarecimentos, convidar e selecionar as pessoas e empresas que pretendem participar do evento.

Veja quando o Road Show vai estar na sua cidade:

  • 13 e 14/08 – Belém
  • 20 e 21/08 – Cuiabá
  • 27 e 28/08 – São Luiz
  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09  – Campo Grande
  • 24 e 25/09  – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – Recife
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Caxias do Sul
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Fonte: Roland DG