Software CreativeStudio será atualizado no início de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

A fabricante Sawgrass anunciou que o CreativeStudio, software de produção de impressão sublimática, passará por uma atualização e chegará à versão 4.0.

Com o upgrade, prometido para o início de 2020, o aplicativo ganhará uma nova interface e passará a oferecer novas ferramentas que ajudam o usuário a carregar fontes, criar visualizações 3D e compartilhar imagens.

Segundo a empresa, o CreativeStudio 4.0 estará disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano e apresentará conteúdo atualizado. O software terá sua ampla seleção de designs prontos para impressão, imagens isentas de royalties e modelos de produtos.

Entre as novidades do CreativeStudio 4.0 estão:

- Edição de textos e fontes: edição em tempo real e com novos efeitos de texto. Fontes próprias poderão ser adicionadas;

- Gestão de fluxo de trabalho: organização de conteúdo com galerias e pastas. Envio de projetos diretamente ao gerenciador de impressão Sawgrass (Virtuoso);

- Design: visualizações de produtos em 3D ou 2D. Adição de mais tipos de arquivos (PDF, JPG, PNG e SVG);

- Conexões Sociais: compartilhamento de imagens e informações nas mídias sociais.

Fonte:  Sawgrass



GQM apresenta novo agente químico para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

Produto reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal

A fornecedora nacional GQM (Global Química & Moda) anunciou o Global Print BU, novo produto químico auxiliar para uso na pré-impressão da estamparia têxtil digital.

De acordo com a empresa, o produto é sustentável, pois reduz tanto a ureia utilizada na pasta base quanto o nitrogênio amoniacal nos efluentes.

Márcio Wesley H. Faria, gerente de contas da GQM, declarou: “o Global Print BU oferece qualidade e segurança ao processo. Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ‘replique’ no tecido - os indesejáveis de respingos -, o que é essencial para garantir mais qualidade ao resultado final. Com menos poluentes, a limpeza e o reaproveitamento da água residual são facilitados. Assim, o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”.

A GQM representa marcas como Epson, Sensient, Lamberti e Neenah Coldenhove.

Fonte: GQM



Gandy Digital lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Gandy Softjet, equipamento de impressão por sublimação. A máquina será apresentada na feira SGIA, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Com impressão, cura e corte integrados, a Softjet é indicada tanto para iniciantes quanto para empresas que precisam complementar a produção de tecidos para aplicações indoor e outdoor, decoração, bandeiras, sinalização e displays.

Disponível em modelos com quatro e seis cores, a impressora vem equipada com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh Gen 4 e Gen 5.

Segundo a Gandy Digital, a Softjet oferece controle de sublimação em toda a largura da impressão, o que elimina as diferenças de temperatura e problemas de variação de cor.

Com resolução de 1200dpi e largura de 1,88m, 2,54m ou 3,35m, a máquina emprega tintas à base d’água e tem baixo consumo de energia.

Hary Gandy, CEO da Gandy Digital, comentou: "Com uma taxa de crescimento global de cerca de 10%, o mercado de sinalização em tecidos representa uma oportunidade significativa para os clientes de grande formato".

Fonte: Large Format Review