Pesquisa: cresce venda de impressoras de grande formato no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

Expedição de impressoras de grande formato apresenta tímido crescimento no segundo trimestre de 2015

De acordo com o Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, relatório recém-lançado pela International Data Corporation (IDC), as exportações globais de impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 aumentaram 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Phuong Hang, diretor responsável pelo relatório, declarou: “O segundo trimestre é geralmente o mais fraco para as fabricantes de impressoras de grande formato. Porém, o número de unidades expedidas é maior em 2015 do que em 2014. O mercado da América do Norte consumiu mais e compensou os declínios da Europa, da África e do Oriente Médio”.

Uma das razões para o desaquecimento do mercado europeu é a frágil situação econômica de países como Grécia e Rússia. Há também resfriamento no Oriente Médio. No entanto, houve uma compensação do mercado global em função da alta expedição de máquinas para países da América do Norte e da região asiática do Pacífico.

Outro apontamento registrado no relatório diz respeito às mudanças de tecnologias pelas quais o mercado internacional passa. Há uma adoção Cada vez mais as impressoras sublimáticas, UV e látex são adotadas. As duas últimas continuam a crescer em ritmo mais rápido do que as demais. Na Ásia, há uma tendência muito forte em adotar impressoras UV, que cresceram mais de 30% em relação ao ano anterior.

A exportação de impressoras técnicas e CAD cresceu ligeiramente em relação ao ano passado, alavancada pela substituição sistemática de máquinas que empregam toner por equipamentos a jato de tinta.

Veja o que o relatório revelou sobre as fabricantes de impressoras de grande formato que mais venderam no segundo trimestre de 2015:

HP

As impressoras técnicas da linha DesignJet, a série de equipamentos Latex 300 e as novas linhas de máquinas UV colocaram a fabricante no topo da lista das empresas que mais venderam impressoras de grande formato no segundo trimestre de 2015 no mundo.

Canon

Aumentou sua participação no mercado de impressora de grande formato. No segundo trimestre de 2015, foram vendidos mais de 18.200 equipamentos das linhas Canon e Canon-Océ.

Epson

Manteve a terceira posição na lista das fornecedoras que mais venderam no período estudado pelo relatório, apesar da baixa de vendas na região da Europa, da África e do Oriente Médio.

Roland

As vendas ficaram estáveis, o que mantém a fabricante japonesa na quarta posição entre as maiores fornecedoras globais de impressoras de grande formato.

Mimaki

Manteve-se na quinta posição, com uma pequena diferença sobre a Ricoh, que é parceira da Mimaki. Em algumas partes do mundo, a Ricoh atualmente vende tecnologia látex e UV da Mimaki.

Fonte: IDC



Promo2Go cresce e lucra com sustentabilidade e alta qualidade de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2022
Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade

Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade

A Promo2Go, empresa de visual merchandising, destaca-se por criar experiências memoráveis para os consumidores no pdv (ponto de venda). Esse trabalho de excelência fez com que a empresa se tornasse uma das maiores referências nacionais no segmento de promocionais.

E como a Promo2Go cria tais experiências memoráveis? Além de dominar todas as etapas de produção, logística e instalação dos materiais, a especialista em visual merchandising conta com ferramentas de ponta. Entre elas, duas impressoras da linha HP Latex 570.

A adoção dessas máquinas contribuiu para aumentar o nível de produção, qualidade e sustentabilidade da empresa. Em função dos resultados obtidos com essas impressoras, a aquisição de outras unidades da Latex foi inevitável. Tanto que a Promo2Go foi a primeira no Brasil a comprar, instalar e rodar o modelo industrial com impressão híbrida (rígido e flexível): a HP Latex R2000

Possibilitando a redução de emissão de CO2, tecnologias HP zelam pelo meio ambiente e proporcionam melhor utilização dos produtos

Programa Upcycling

Engajada, a Promo2Go sempre investiu em ferramentas e processos sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Um dos diferenciais da empresa é seu “Upcycling”, programa que promove a economia circular por meio da coleta de materiais que serão reutilizados ou reinseridos em novos ciclos.

Para os clientes que aderem ao programa, a equipe da Promo2Go presta o serviço de desmontagem dos pdvs já utilizados (não apenas os produtos confeccionados pela empresa, mas também da concorrência). Os refugos coletados na desmontagem, ao serem reaproveitados, são “devolvidos” aos clientes na forma de descontos nos próximos serviços e materiais.

O “Upcycling” ficou ainda mais efetivo e entrou em um novo patamar de qualidade quando a Promo2Go passou a contar com a HP Latex R2000. Além dos recursos sustentáveis, a tecnologia melhorou a impressão dos materiais — o que inevitavelmente ampliou o portfólio da empresa e expandiu a sua cartela de clientes.

Capaz de estampar cores vibrantes em aplicações rígidas e flexíveis, a HP Latex R2000 ampliou a capacidade produtividade da Promo2Go. Mas não só. Os impressos com tintas HP Latex, à base d’água e sem cheiro, chancelaram as credenciais sustentáveis da empresa

Tanto que o faturamento da empresa aumentou 32% desde a aquisição da primeira R2000. Pouco tempo depois, uma segunda unidade foi instalada e, com ela, estima-se que a Promo2Go cresça mais 14%. O número de projetos também cresceu: 57%.

A partir da compra da HP Latex R2000, o “Upcycling” recebeu novas adesões: quatro clientes integraram o programa. Um deles, da marca Coca-Cola FEMSA Brasil.

Segundo a Promo2Go, o retorno para as marcas participantes do “Upcycling” representou uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais: foram mais de 1.800 peças descartadas corretamente, além de 3 toneladas de ferro e 24 toneladas de madeira reaproveitadas.

A HP assume compromissos globais de sustentabilidade, equidade e inclusão digital. Parcerias como essa, com a Promo2Go, reforçam a missão de criar mudanças positivas em todos os lugares, como uma empresa de tecnologia diversificada, justa e sustentável.



Avery Dennison anuncia vencedor de concurso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Vencedor do Supreme Wrapper 2012, campeonato de envelopamento de carro

O vencedor do Supreme Wrapper 2012 levou esse troféu para casa

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o vencedor do Supreme Wrapper 2012 (campeonato de envelopamento de carros promovido pela empresa). Mencionado como "verdadeiramente digno de receber o prêmio", o campeão é Mingo Richter, proprietário da BlackBox-Richter. Além do troféu, ele recebeu um iPad WiFi 64GB completo.

Richter personalizou um veículo modelo 2006 VW Phaeton V8 4.2L. Para tanto, utilizou a película Avery Supreme Wrapping Film Matt Dark Grey (cinza escuro) e cerca de 50 mil triângulos, que foram colocados por baixo do filme para conferir um efeito tridimensional à aplicação. Para o acabamento do envelopamento, alguns triângulos maiores foram incluídos. Depois de instalados, eles receberam uma película refletiva preta como cobertura.

Confira a galeria de imagens que mostra mais detalhes da aplicação ganhadora do Supreme Wrapper 2012:

Os demais colocados na competição foram:

  • 2º lugar: Viktoriya’s Audi QQQ;
  • 3º lugar: Mercedes SL;
  • 4º lugar: Pearlescent Fiat Punto fiori;
  • 5º lugar: Cherry red BMW.

Com o anúncio do vencedor do ano passado, a Avery Dennison abriu as inscrições para o Supreme Wrapper 2013. Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para participar desse campeonato de envelopamento de carro.

Fonte: PerfectWrap. Texto: InfoSign



Clicky