Avery Dennison realiza campeonato de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A fim de promover a linha de vinis Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de adesivos, lançou o Supreme Wrapping Award, campeonato internacional de envelopamento de carros.

Para participar, o competidor deve adesivar um veículo com um vinil da linha já mencionada, tirar uma foto e enviá-la, até o dia 31 de dezembro de 2012, para a Avery.

O vencedor ganhará um Apple New iPad completo, além de um troféu e o título de "Avery Dennison Supreme Wrapper" (algo como o "Adesivador Supremo da Avery").

Para se inscrever, é fácil: basta enviar a sua inscrição por meio do link especialmente criado para a função.

Você também pode votar nas fotos que já estão concorrendo ao prêmio.

As imagens que receber maior número de votos serão avaliadas por um grupo de profissionais gabaritados e selecionados pela fabricante.

Veja os competidores que estavam mais bem posicionados no ranking até o dia 23 de novembro:

1. Carmine Red Mercedes: com 1508 votos;
2. Cherry Red Metallic BMW: com 1112 votos;
3. Orange Lotus: com 342 votos.

Lembre-se: para participar do campeonato, o envelopamento deve ser feito com vinil da Avery

O envelopamento da Lotus laranja está entre as primeiras posições. Participe você também

Fonte: Supreme Wrapping Award. Texto: InfoSign



Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings



Breve balanço da Fespa México 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2013

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Cidade do México sediou mais uma edição da Fespa, feira internacional de serigrafia e impressão digital. Segundo a organização do evento, 8.314 visitantes estiveram nos 11 mil metros quadrados do Centro Banamex, para ver novidades e tecnologias de 125 expositores. Metade das pessoas que visitaram a exposição ocupam cargos de chefia.

O tema da edição 2013 da Fespa México foi "Descobrir um novo mundo de impressão", pensado para que os visitantes explorassem novas tecnologias e tendências, a fim de abrir novos negócios.

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

Michael Ryan, gerente da Fespa México, declarou: "É muito bom ver o feedback que recebemos. O sucesso da feira é representado pelas reservas de espaço para o ano que vem, que já chegaram a 60% do que temos disponível".

A feira também sediou o "Enrole Professional", competição de envelopamento de carros, e contou com o "Garment Central", com sessões sobre técnicas de decoração.

Fonte: Large Format Review