Personalização de camisetas na ação do Google na Times Square

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Além de veicular informações no maior telão digital outdoor do mundo, o Google promoveu personalização de camisetas em ação em Nova York

Além de veicular informações no maior telão digital outdoor do mundo, o Google promoveu personalização de camisetas em ação em Nova York

O Google passou a veicular publicidade no maior telão digital outdoor do mundo, que possui 77,69 pés por 329,65 pés. Atualmente, o display apresenta um jogo Android interativo. Quem passar pela região também terá a oportunidade de personalizar camisetas por meio do aplicativo Androidify e dos equipamentos AnaJet.

Impressoras Anajet em ação

Impressoras Anajet em ação

Estande de camisetas montado para apresentar e testar o Android Anajet

Estande de camisetas montado para apresentar e testar o Android Anajet

Fonte: Anajet



Impressora da WallPen estampa paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2024
Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

Evolution 2 alcança altura de impressão de 3,5m

A fabricante alemã WallPen desenvolveu o Evolution 2, dispositivo que imprime diretamente em paredes.

Além de possuir um sistema de impressão apoiado em trilhos colocados no chão, o Evolution 2 é composto por sistema de eixo móvel para altura, cura UV LED e componentes eletrônicos.

Com cabeças Ricoh Gen 5, o Evolution 2 reproduz imagens com resolução máxima de 1.200dpi e pode alcançar uma altura de impressão de até 3,5m, enquanto a largura de impressão é praticamente ilimitada.

Todas as superfícies podem ser impressas e um primer só é necessário para superfícies muito lisas, como vidro.

As tintas CMYK estão incluídas para os primeiros dois anos de uso; apenas a tinta branca, se necessária, deve ser adquirida separadamente.

A impressora está disponível na Alemanha diretamente na WallPen e em outros países através de parceiros de vendas.

A WallPen foi fundada em 2015 após diversas tentativas fracassadas com impressoras importadas da China.

Fonte: WallPen



Como escolher uma impressora para sublimação

Por João Leodonio em 22/12/2017
Saiba o que é melhor para o seu negócio: pequeno ou grande formato

Saiba o que é melhor para o seu negócio: pequeno ou grande formato

Qual é a melhor impressora sublimática para o meu negócio? Essa é uma das perguntas mais elementares para quem busca entrar no mercado de sublimação. No entanto, esse não deveria ser o primeiro questionamento. Antes, é fundamental conhecer a fundo o segmento (ver tópicos a seguir) no qual pretende-se atuar, além dos formatos que ele demanda.

Pequeno Formato

Atende principalmente os ramos de brindes e de pequenas tiragens, pois as impressoras são limitadas aos formatos A3 e A4, e a velocidade de impressão é baixa. É possível sublimar canecas, camisetas com estampas localizadas, chinelos, porta-copo, azulejos e vários tipos de brindes que utilizam impressão no formato máximo de 29,7cm x 42cm (A3).

Impressora para pequeno formato: recomenda-se um equipamento que atenda a demanda do seu público-alvo. Em relação à marca, o ideal é escolher uma que venda equipamentos que precisem de pouca manutenção. Escolha um pacote de perfil de cores e insumos que corresponda à qualidade esperada. Evite comprar pacotes que tenham impressora, prensas e outros equipamentos, pois pode haver um kit pronto com formatos e dispositivos que não atendam à demanda esperada.

Impressora de pequeno formato é indicada basicamente para brindes e produtos similares

Grande Formato

Atende um tipo de atividade mais voltada para a impressão total e tiragens maiores de peças com formatos menores. Equipamentos com larguras entre 1,10m e 1,80m atendem à sublimação total em camisetas e vestuário, além de painéis e banners de tecido.

Impressora de grande formato: depois de definir a largura e a velocidade, recomenda-se pesquisar e fazer muita conta, pois os valores de investimento são mais elevados. Opte pelo melhor pacote, que tenha boa relação entre preço, garantia, assistência técnica e insumos. Outra recomendação é fugir das marcas que não ofereçam reposição rápida de peças.

Impressora de grande formato atende ao segmento de vestuário e sinalização
Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático