Brasilata inova na personalização de embalagens com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Em tempos de crise, inovar é a única solução para garantir o crescimento de uma empresa. A Brasilata é um exemplo disso. A fabricante, que conta com mais de mil colaboradores e é referência no mercado em que atua, recentemente aumentou seus investimentos na inovadora Loja da Lata, página totalmente dedicada a vendas on-line de embalagens metálicas personalizadas e exclusivas para pessoas físicas e empresas de menor porte.

Embora o projeto tenha sido lançado em 2017, ele recrudesceu justamente durante a pandemia de covid-19. Daniel Speicys, gerente da Loja da Lata, conta que a iniciativa tem batido recordes de venda e, além disso, “o 2º semestre de 2020, logo após o período mais difícil e de incertezas, foram meses de grande demanda e aumento significativo de novos clientes”, enfatizou o executivo.

Embora Speicys tenha entrado na empresa quando o projeto já estava vigente, ele aplicou a sua expertise em vendas online e implementou um novo website mais responsivo e completo, para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, para desenvolver novos projetos e produtos premium com efeitos gráficos inovadores, viabilizados pela tecnologia de impressão UV da Agfa.

Para dar conta da demanda e entregar serviços de qualidade, a Loja da Lata teve o apoio fundamental de serviços e soluções da Agfa, mais especificamente da impressora Jeti Titan HS e do software de fluxo de trabalho Asanti, ferramentas utilizadas na personalização de latas e embalagens metálicas.

Explosão de vendas on-line: Loja da Lata personaliza embalagens metálicas para clientes diversos

De acordo com Augusto França, head de pesquisa da Brasilata, “com a Jeti Titan, tivemos um upgrade em termos de qualidade e produtividade. Complementou e elevou a precisão e cores de nosso parque de impressão. Queremos confiabilidade, com uma empresa que te dê a retaguarda necessária e ofereça um bom custo final. E temos isso com a Agfa”.

A parceria entre a Brasilata e a Agfa vem de longa data. A área de pré-impressão offset tem a Agfa como principal parceira de fornecimento. Para o processo de aquisição da Jeti Titan HS, iniciado há dois anos, foram realizados testes e pesquisas, para um desenvolvimento conjunto da solução ideal para a Loja da Lata. As possibilidades da impressão digital da Agfa aliadas às soluções de pré-tratamento dos substratos metálicos da Brasilata culminaram em uma parceria sólida e bem-sucedida.

Já com o fluxo de trabalho Asanti, a Loja da Lata melhorou sua eficiência produtiva, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos na pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico por meio das dashboards e estatísticas, que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, entre outros benefícios.

Impressora UV Jeti Titan HS viabiliza a personalização das embalgens metálicas para a Loja da Lata

Líder inovador

Fundada em 1955, quando produzia tampas de folhas-de-flandres para embalagens de alimentos e cosméticos, a Brasilata vem crescendo através de inúmeras aquisições e investimentos. Hoje a empresa conta com quatro unidades fabris localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Recife.

Com uma filosofia de incentivo à inovação, a empresa lidera diferentes ações de estímulos internas, para sempre estar à frente do tempo e de seus pares. Seus colaboradores são estrategicamente chamados de Inventores.



Aplike disponibiliza vinil adesivo fotoluminescente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

A Aplike, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a disponibilidade de um novo vinil adesivo fotoluminescente indicado para avisos de segurança, entradas e saídas de estabelecimentos, escadas de emergência prediais e outros locais que exigem sinalização de prevenção e orientação, mesmo no escuro, na ausência ou falta de energia elétrica.

Segundo a empresa, a duração da luminescência da mídia é de até oito horas, conforme a intensidade da luz e o tempo de exposição e absorção.

Vendidas em bobinas de 1m x 5m, o filme tem espessura de 0,20mm, adesivo acrílico aquoso e liner de 125g/m2. O vinil é fabricado de acordo com a norma de segurança NBR ABNT 13434-3/05.

Fonte: Aplike



Xante lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

A Xante, fornecedora norte-americana de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a UV4000, impressora UV LED plana capaz de estampar mídias com 27,9cm de espessura e área de até 60,9cm x 91,4cm.

Indicado para sinalização e personalização de brindes e itens de decoração, o equipamento pode imprimir em displays acrílicos, azulejos, etiquetas, placas de espuma, letreiros de madeira, painéis de aço e alumínio, chapas de PVC, pedras, materiais magnéticos, caixas de papelão ondulado, recipientes de plástico e objetos, como canetas e bolas.

Com cabeças Ricoh e seis canais de tinta (CMYK + branco ou verniz), a impressora opera com software iQueue da Xante e trabalha na resolução de 720 x 1200dpi e velocidade de até 11m2/h.

Robert Ross, presidente da Xante, declarou: “A UV4000 destrói uma barreira significativa para a rentabilidade para nossos clientes. É uma impressora feita sob medida para empresas que há muito tempo esperam ter uma UV plana”.

Confira o vídeo promocional da Xante UV4000 (em inglês):

Fonte: Xante