Brasilata inova na personalização de embalagens com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Impressora e software da Agfa foram essenciais para impulsionar projeto de e-commerce da Brasilata

Em tempos de crise, inovar é a única solução para garantir o crescimento de uma empresa. A Brasilata é um exemplo disso. A fabricante, que conta com mais de mil colaboradores e é referência no mercado em que atua, recentemente aumentou seus investimentos na inovadora Loja da Lata, página totalmente dedicada a vendas on-line de embalagens metálicas personalizadas e exclusivas para pessoas físicas e empresas de menor porte.

Embora o projeto tenha sido lançado em 2017, ele recrudesceu justamente durante a pandemia de covid-19. Daniel Speicys, gerente da Loja da Lata, conta que a iniciativa tem batido recordes de venda e, além disso, “o 2º semestre de 2020, logo após o período mais difícil e de incertezas, foram meses de grande demanda e aumento significativo de novos clientes”, enfatizou o executivo.

Embora Speicys tenha entrado na empresa quando o projeto já estava vigente, ele aplicou a sua expertise em vendas online e implementou um novo website mais responsivo e completo, para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, para desenvolver novos projetos e produtos premium com efeitos gráficos inovadores, viabilizados pela tecnologia de impressão UV da Agfa.

Para dar conta da demanda e entregar serviços de qualidade, a Loja da Lata teve o apoio fundamental de serviços e soluções da Agfa, mais especificamente da impressora Jeti Titan HS e do software de fluxo de trabalho Asanti, ferramentas utilizadas na personalização de latas e embalagens metálicas.

Explosão de vendas on-line: Loja da Lata personaliza embalagens metálicas para clientes diversos

De acordo com Augusto França, head de pesquisa da Brasilata, “com a Jeti Titan, tivemos um upgrade em termos de qualidade e produtividade. Complementou e elevou a precisão e cores de nosso parque de impressão. Queremos confiabilidade, com uma empresa que te dê a retaguarda necessária e ofereça um bom custo final. E temos isso com a Agfa”.

A parceria entre a Brasilata e a Agfa vem de longa data. A área de pré-impressão offset tem a Agfa como principal parceira de fornecimento. Para o processo de aquisição da Jeti Titan HS, iniciado há dois anos, foram realizados testes e pesquisas, para um desenvolvimento conjunto da solução ideal para a Loja da Lata. As possibilidades da impressão digital da Agfa aliadas às soluções de pré-tratamento dos substratos metálicos da Brasilata culminaram em uma parceria sólida e bem-sucedida.

Já com o fluxo de trabalho Asanti, a Loja da Lata melhorou sua eficiência produtiva, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos na pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico por meio das dashboards e estatísticas, que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, entre outros benefícios.

Impressora UV Jeti Titan HS viabiliza a personalização das embalgens metálicas para a Loja da Lata

Líder inovador

Fundada em 1955, quando produzia tampas de folhas-de-flandres para embalagens de alimentos e cosméticos, a Brasilata vem crescendo através de inúmeras aquisições e investimentos. Hoje a empresa conta com quatro unidades fabris localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Recife.

Com uma filosofia de incentivo à inovação, a empresa lidera diferentes ações de estímulos internas, para sempre estar à frente do tempo e de seus pares. Seus colaboradores são estrategicamente chamados de Inventores.



Mondi apresenta liner de papel kraft revestido sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2020
Material é composto por recursos renováveis

Material é composto por recursos renováveis

A fabricante Mondi desenvolveu o NextLiner, liner de papel kraft revestido sustentável do mundo, que está sendo lançado em escala global.

O NextLiner é um papel reciclado composto por recursos renováveis, que, segundo a empresa, pode ter um impacto positivo na pegada ambiental.

Stefan Schönberger, chefe de sustentabilidade de produtos da Mondi, declarou: “Nosso objetivo é ser sustentável. Por isso, trabalhamos na inovação de soluções ambientalmente responsáveis. Ao usar de fibras recicladas e resinas renováveis, tornamos a cadeia de mídias e suprimentos mais sustentável”.

Item indispensável para transportar e proteger substratos adesivos sensíveis à pressão, o liner é descartado depois das aplicações.

A Mondi está conduzindo outras pesquisas para desenvolver alternativas de liner sustentáveis e tecnologias recicláveis, como parte do compromisso da empresa de contribuir para um mundo melhor.

Fonte: Mondi

 



Fujifilm Dimatix anuncia novo cartucho Samba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2021
Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

A fabricante Fujifilm Dimatix apresentou um novo cartucho Samba para uso nas impressoras do modelo DMP-2800. Com base microeletromecânica de silício (Si-MEMS), o dispositivo trabalha com volume de gota nativo de 2,4 picolitros, capaz de criar larguras de linhas ultrafinas e pontos de 30μm.

De acordo com a fabricante, o cartucho Samba apresenta o mesmo design e as mesmas características de jato e volume de gota das cabeças Samba G3L.

As impressoras da DMP da Fujifilm Dimatix podem fabricar protótipos para uma ampla variedade de aplicações, como circuitos eletrônicos flexíveis, antenas RFID e materiais 3D.

A adição do cartucho Samba nas impressoras DMP permitirá que os usuários utilizem esses equipamentos para projetos que passam por etapas que vão dos estágios iniciais de teste à fabricação em escala industrial.

Fonte: Fujifilm

 



Clicky