Participe do "Serigrafia em Ação" na FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2019
Espaço terá palestras e demonstrações gratuitas de equipamentos serigráficos

Espaço terá palestras e demonstrações gratuitas de equipamentos serigráficos

Quem visitar a 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, poderá conhecer na prática as principais técnicas e aplicações serigráficas. O espaço “Serigrafia em Ação” terá palestras gratuitas que mostrarão como empregar o processo em diversos segmentos, como moda infantil, religiosa e esportiva, entre outros. Além das palestras, com duração estimada de 45 minutos, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Serão tratadas as diversas etapas do processo serigráfico: pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos, impressão digital direta no tecido, além de dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

Leonardo Ishii, responsável pelo marketing da Gênesis Tintas e curador do espaço, declarou: “Os visitantes poderão ver na prática as diversas possibilidades que a serigrafia proporciona, além de conhecer produtos, técnicas e obter dicas dos profissionais. Para quem está começando, será muito elucidativo conhecer as diversas oportunidades e ter contato com as marcas que fazem a diferença no mercado. Este ano também teremos alguns convidados especiais tratando de assuntos bem diferentes e interessantes”.

Haverá equipamentos em demonstração no espaço, como mesa corrida, carrossel semiautomático, máquinas de pré-cura, reveladora de matrizes, lavadora de matrizes, prensa de transfer e impressora DTG. Além disso, haverá diversos insumos, como tintas serigráficas, emulsões, químicos auxiliares, telas, rodos, calhas, chavetas, morcetes, entre outros.

As palestras serão apresentadas pelas empresas: Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Global Química, Mega Global e pelos consultores Rafael Roan e Vânio Niks. Confira a programação:

 

Dia 10/07:

14h00 às 14h45: Gênesis Tintas - Nichos de mercado: moda infantil, religiosa, esportiva, com Moacir Ferreira.             

15h00 às 15h45: Agabê - Como preparar uma matriz serigráfica perfeita, com Donizete Baldin e André Manzatto.        

16h00 às 16h45: Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni            

17h00 às 17h45: Fremplast - Variedade de aplicações para moda fitness e esportiva, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.

18h00 às 18h45: Mega Global - O fotolito certo para suas impressões, Moacir Ferreira.        

19h00 às 19h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.

 

Dia 11/07:

14h00 às 14h45: Fremplast - Efeitos diferenciados: como dar qualidade ao seu trabalho, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.         

15h00 às 15h45: Mega Global - Preparação e recuperação de matrizes serigráficas, Moacir Ferreira.            

16h00 às 16h45: Gênesis Tintas - Serigrafia Cilíndrica: imprimindo copos long drink, Altair Junior.            

17h00 às 17h45: Agabê - O que é quadricomia e como confeccionar as matrizes, Donizete Baldin e André Manzatto.

18h00 às 18h45: Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni.           

19h00 às 19h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.             

 

Dia 12/07:     

14h00 às 14h45: Agabê - Serigrafia e sustentabilidade, Donizete Baldin e André Manzatto.            

15h00 às 15h45: Fremplast - Impressão serigráfica solvente para diversos substratos, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.

16h00 às 16h45: Mega Global - Serigrafia artística: impressão de pôsteres, Zanksy.  

17h00 às 17h45: Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni.           

18h00 às 18h45: Gênesis Tintas - Como calcular o custo da sua estampa, Moacir Ferreira.    

19h00 às 19h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.             

 

Dia 13/07:

11h00 às 11h45:  Global Química & Moda - Como revolucionar o seu negócio com impressão DTG, Felipe Simeoni.

12h00 às 12h45:  Gênesis Tintas - Dicas de materiais e equipamentos para começar na serigrafia, Camila Erharter.

13h00 às 13h45: Fremplast - Soluções técnicas para evitar migração dos tecidos sintéticos, Anderson Fernandes e Rogério Lacerda.

14h00 às 14h45: Mega Global - Serigrafia Cilíndrica: imprimindo copos long drink, Altair Junior.

15h00 às 15h45: Agabê - Custo de produção de matrizes serigráficas, Donizete Baldin e André Manzatto.

16h00 às 16h45: Rafael Roan - Impressão de quadricomias, simulados e indexados, Rafael Roan e Vânio Niks.



Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste