Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2025
Impressoras Ciervo H2050 e H2500 oferecem versatilidade e alta produtividade para comunicação visual

Impressoras Ciervo H2050 e H2500 oferecem versatilidade e alta produtividade para comunicação visual

A fabricante Agfa anunciou a ampliação da família Anapurna Ciervo com os novos modelos Ciervo H2050 e Ciervo H2500, que se juntam ao já consolidado Ciervo H3200. Com três tamanhos disponíveis, a linha atende uma variedade maior de aplicações no setor de sinalização e comunicação visual.

As novas impressoras incorporam guias opcionais para alimentação de mídias onduladas, oferecendo maior precisão e confiabilidade na impressão de materiais para embalagem e ponto de venda. Esse recurso também foi integrado ao modelo H3200.

Com larguras de impressão de 2,05m (Ciervo H2050) e 2,5m (Ciervo H2500), os equipamentos produzem imagens de alta qualidade em diferentes substratos rígidos e flexíveis, como banners, vinis, papel cartão e tecidos com acabamento.

O modelo Ciervo H2500 se destaca por operar até 59 m²/h no Modo de Produção, graças ao motor de impressão reprojetado e ao novo sistema de movimentação. Ele também permite alimentação contínua de chapas, otimizando o processo com até quatro mídias rígidas impressas simultaneamente.

Toda a linha Ciervo utiliza tintas UV LED de seis cores mais branco e incorpora a tecnologia Thin Ink Layer, que reduz o consumo de tinta sem comprometer a qualidade de impressão.

Os equipamentos seguem os padrões da Agfa em relação à sustentabilidade e segurança. As tintas com certificação GREENGUARD Gold garantem menor impacto ambiental, enquanto o design robusto e os recursos de proteção asseguram um ambiente de trabalho mais seguro para os operadores.

Fonte: Agfa



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Ricoh lança tinta digital látex à base d’água e resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2016
Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

Tintas recém-desenvolvidas pela Ricoh curam com mais rapidez

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex à base d’água e resina, desenvolvida principalmente para oferecer tempo de cura reduzido. Depois de setembro, os atuais usuários de tecnologia Ricoh passarão a usar a tinta látex resinada, que, segundo a empresa, também custará menos e terá maior vida útil.

Além de curarem mais rapidamente, o que reduz o tempo de acabamento e entrega, as tintas látex permitem a impressão em diversas mídias de grande formato, como tecidos, papéis, backlits e vinis.

Ainda de acordo com a empresa, como a qualidade de cor das tintas látex tem melhorado nos últimos anos, muitos birôs começaram a empregá-la, estimulados também pelas vantagens ambientais que elas oferecem.

John Fulena, vice-presidente da divisão Production Printing Business da Ricoh USA, declarou: “Estas novas tintas aquosas de resina possibilitam curas mais rápidas e oferecem excelente saída de impressão, e fazem tudo isso a um preço menor do que as tintas antecessoras. Os birôs poderão usar esse dinheiro economizado para reinvestir em novas capacidades, ajustar preços para aumentar a competitividade ou simplesmente obter maiores lucros”.

Fonte: Ricoh