Sinalização digital com reconhecimento facial foi usada em ação na Austrália
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
A filial australiana da JCDecaux, multinacional do ramo de OOH, instalou na cidade de Sydney um painel com uma tecnologia exclusiva de rastreamento facial, para captar as reações do público que interagia na ação de lançamento de uma linha de iogurtes.
A tecnologia de reconhecimento facial determinava se as expressões dos possíveis consumidores eram felizes ou ansiosas. Com base nelas, o dispositivo distribuía vouchers que podiam ser resgatados pelos produtos que estavam sendo lançados. Quando um rosto era detectado, o painel exibia uma mensagem pedindo aos transeuntes que “sorrissem ou fazessem uma careta para um ganhar um smoothie”.
A JCDecaux colaborou com a Lion Dairy & Drinks e com as agências AJF Partnership e Starcom, para desenvolver a experiência exclusiva e lançar a campanha “Fix your Hanger”, dos iogurtes Yoplait Yoghurt Smoothie.
Ashley Taylor, chefe de soluções criativas da JCDecaux, declarou: “A câmera captava dados de imagens que eram submetidos a um algoritmo treinado para detectar a orientação do rosto e estimar a emoção do usuário. Uma máquina personalizada era então acionada para distribuir o voucher, de acordo com a ‘felicidade’ ou ‘ansiedade’ da pessoa. É uma maneira fantástica de se envolver com consumidores”.
Fonte: JCDecaux
Site da Akad ganha design moderno
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
Embora continue no mesmo endereço, o site da fornecedora Akad está completamente redesenhado. Com novo layout, a página oferece informações sobre todas as soluções vendidas pela empresa para os segmentos de comunicação visual, identificação e impressão de grande formato. Também é possível acessar o blog que contém novidades, lançamentos e tutoriais.
O site é totalmente responsivo para navegação em aparelhos celulares e tablets. Além disso, tem recursos como a Central do Cliente, que conta com carrinho de compras, orçamentos solicitados e abertura de chamado para suporte técnico. O cliente também pode falar diretamente com a Akad por meio do web fone.
O site possui uma seção para solicitação e abertura de chamado para atendimento técnico, além de informações sobre os planos de serviços. É possível também verificar os chamados anteriores e os produtos registrados.
A Akad reestruturou seu novo site com a intenção de proporcionar um canal de comunicação em que o cliente se sinta bem e encontre o que deseja com facilidade e rapidez.
Fonte: Akad
Cambea 9 terá nova dinâmica
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
A nona edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) reunirá dentro da Fespa Brasil 2019, entre os dias 20 e 23 de março, em São Paulo, a comunidade de envelopamento para quatro dias de competição e troca de experiências. Nesse ano, a disputa terá duas etapas classificatórias, a semifinal e a final. O vencedor terá a oportunidade de participar do World Wrap Masters Series, que ocorrerá em maio, na Alemanha.
Na etapa classificatória, o competidor terá uma hora e meia para envelopar uma lateral e um capô de um carro. Outra novidade do Cambea 9 é a inserção da semifinal (com seis equipes) no terceiro dia (sexta-feira). Apenas três disputarão a grande no dia 23 de março (sábado), com a missão de envelopar todo o carro em cinco horas.
O Cambea também é o momento de reunir profissionais, trocar experiência, aprender e festejar. Por isso, há modalidades como a Cambea Fast, cuja missão é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O recorde atual pertence a Calebe San Martins, com o tempo de 3min42s.
A Alltak, idealizadora do Cambea, também trará o holandês Joffrey Van Der Jagt, da ProWrap, que estará no evento para transformar carros em obras de arte.
As inscrições para o Cambea Pro (Profissional) estão abertas. Para as demais provas, o participante se inscrições durante o próprio evento.
Fonte: Fespa Brasil
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- Epson anuncia nova impressora DTG SC-F1000
- Fisher Textiles apresenta mídias de tecido elástico
- Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
- Novo cortador plano digital Intec FB1180-T
- Brother entra no mercado de impressão digital látex
- Inkcups apresenta impressora digital UV que estampa sacolas
- M&R e Nazdar selam acordo OEM
- Fisher Textiles lança dois tecidos blockout para impressão digital têxtil
- Orafol aprimora filme de impressão digital Orajet 3551
- Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
- Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
- Anunciada versão 24 do software Onyx
- Kyocera lança cabeça de impressão KJ4B-EX1200-RC com recirculação de tinta
- Summa apresenta nova ferramenta de corte chanfrado
- Durst anuncia novas opções de tintas fluorescentes
- Fisher Textiles lança tecidos blockout para impressão digital
- Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março
- Kongsberg PCS lança mesa de corte e desenho de alta precisão
- InkTec lança impressora JETRIX LXa5
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual