Nova impressora de camisetas da Ricoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2020
Ricoh Ri 2000 estampa imagens personalizadas diretamente em roupas

Ricoh Ri 2000 estampa imagens personalizadas diretamente em roupas

A fabricante Ricoh anuncia uma nova geração de impressora DTG que estampa diretamente em roupas. Trata-se da série Ri 2000, capaz de personalizar camisetas, bolsas, sapatos de lona, bonés, camisas, máscaras têxteis e coletes de segurança. Isso porque o equipamento lança mão de um recurso de ajuste automático de altura da mesa, que alterna facilmente entre os tipos de roupas.

Capaz de imprimir na resolução de 1200 x 1200dpi, a Ri 2000 roda com o software Textile Productionserver, da ColorGATE, que permite a consistência de cores, a automação de fluxos de trabalho e a criação de camadas brancas para impressão em roupas escuras.

Uma tela touch colorida de 7 polegadas fornece alertas de manutenção para todas as tarefas que precisam da intervenção do operador. Além disso, a máquina conta com recursos de limpeza automática, como a higienização das cabeças de impressão.

Graham Kennedy, diretor da Ricoh Europe, declarou: “Nossos clientes poderão aproveitar os benefícios da Ri 2000, que atende às necessidades de fornecedores de impressão digital, lojas online de roupas personalizadas e empresas que oferecem valor agregado na estamparia têxtil. Ela se junta ao portfólio da Ricoh, que já incluía os modelos Ri 100 e Ri 1000”.

Fonte: Ricoh



Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.

A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.

As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.

Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.

Fonte: Agfa



Publicidade em DOOH nos EUA aumentou 80%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Segundo um comunicado de imprensa emitido pela Out of Home Advertising Association of America, a publicidade em DOOH nos Estados Unidos saltou para 80% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o ano anterior, respondendo por 2 bilhões de dólares.

No segundo trimestre, todas as 10 principais categorias de produtos da indústria, nos EUA, aumentaram dois dígitos, o que incluiu serviços diversos.

Classificados em ordem de gastos OOH, os 10 principais anunciantes no segundo trimestre foram Geico, McDonald's, Apple, Allstate, Anheuser-Busch, Coca-Cola, HBO, Universal Pictures, Google e o Departamento de saúde e higiene mental da cidade de Nova York.

Oitenta por cento dos 100 principais anunciantes OOH aumentaram seus gastos com OOH a partir do segundo trimestre de 2020, e 45% dos 100 principais anunciantes OOH mais do que dobraram seus gastos.

Mais de um quarto dos 100 maiores consumidores de OOH eram de tecnologia como Apple e AT&T.

Fonte: Out of Home Advertising Association of America



Clicky