Nova impressora de camisetas da Ricoh
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2020
A fabricante Ricoh anuncia uma nova geração de impressora DTG que estampa diretamente em roupas. Trata-se da série Ri 2000, capaz de personalizar camisetas, bolsas, sapatos de lona, bonés, camisas, máscaras têxteis e coletes de segurança. Isso porque o equipamento lança mão de um recurso de ajuste automático de altura da mesa, que alterna facilmente entre os tipos de roupas.
Capaz de imprimir na resolução de 1200 x 1200dpi, a Ri 2000 roda com o software Textile Productionserver, da ColorGATE, que permite a consistência de cores, a automação de fluxos de trabalho e a criação de camadas brancas para impressão em roupas escuras.
Uma tela touch colorida de 7 polegadas fornece alertas de manutenção para todas as tarefas que precisam da intervenção do operador. Além disso, a máquina conta com recursos de limpeza automática, como a higienização das cabeças de impressão.
Graham Kennedy, diretor da Ricoh Europe, declarou: “Nossos clientes poderão aproveitar os benefícios da Ri 2000, que atende às necessidades de fornecedores de impressão digital, lojas online de roupas personalizadas e empresas que oferecem valor agregado na estamparia têxtil. Ela se junta ao portfólio da Ricoh, que já incluía os modelos Ri 100 e Ri 1000”.
Fonte: Ricoh
Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.
Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.
A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.
As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.
Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.
Fonte: Agfa
Publicidade em DOOH nos EUA aumentou 80%
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Segundo um comunicado de imprensa emitido pela Out of Home Advertising Association of America, a publicidade em DOOH nos Estados Unidos saltou para 80% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o ano anterior, respondendo por 2 bilhões de dólares.
No segundo trimestre, todas as 10 principais categorias de produtos da indústria, nos EUA, aumentaram dois dígitos, o que incluiu serviços diversos.
Classificados em ordem de gastos OOH, os 10 principais anunciantes no segundo trimestre foram Geico, McDonald's, Apple, Allstate, Anheuser-Busch, Coca-Cola, HBO, Universal Pictures, Google e o Departamento de saúde e higiene mental da cidade de Nova York.
Oitenta por cento dos 100 principais anunciantes OOH aumentaram seus gastos com OOH a partir do segundo trimestre de 2020, e 45% dos 100 principais anunciantes OOH mais do que dobraram seus gastos.
Mais de um quarto dos 100 maiores consumidores de OOH eram de tecnologia como Apple e AT&T.
Fonte: Out of Home Advertising Association of America
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i
- Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria
- Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
- Summa apresenta nova ferramenta de corte chanfrado
- InkTec lança impressora JETRIX LXa5
- Agfa lança geração mais tecnológica de impressoras UV Anapurna
- Agfa e EFI firmam nova parceria
- Nova película sem adesivo para janelas e vidro
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual