Participe do Serigrafia em Ação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

O visitante da feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, terá a oportunidade de ver, na prática, como a serigrafia e a impressão digital podem ser aplicadas em diversos segmentos, como moda esportiva, brindes promocionais, calçados, estamparia têxtil e comunicação visual. A exposição contará com o Serigrafia em Ação, espaço que oferecerá quatro visitas guiadas por dia para a demonstração prática de uma estamparia, com processos de pré-impressão, impressões serigráfica e digital.

Com patrocínio da Gênesis, Tucano Equipamentos, Global Química & Moda, Fremplast, Agabê e Saturno, a atração será dividida nos seguintes “tours”:

  • 14h00: Moda Esportiva (sábado: 11h00);
  • 15h30: Tecnologia UV (sábado:12h30);
  • 17h00: Brindes Promocionais (sábado: 14h00);
  • 18h30: Moda Rock/Geek (sábado: 15h30).

Leonardo Ishii, gerente de marketing da Gênesis Tintas e um dos idealizadores da atração, declarou: ““Este projeto visa atender desde iniciantes na serigrafia, que buscam informações sobre o mercado, até empresas consolidadas que procuram novidades e efeitos para agregar valor em seus serviços. Como o mercado é bastante amplo, nosso objetivo é mostrar que é possível explorar diversos nichos, basta estar bem informado sobre as tendências e a sazonalidade inerente a esse setor. Mostraremos as diferenças em tintas, tecidos, processos e, principalmente, na criatividade das estampas”.

As aplicações UV também estarão presentes nos tours. Para Leonardo Ishii, esse mercado é inovador pois num futuro poderá substituir as tintas à base de solvente para todos os tipos de aplicações industriais, principalmente no mercado de brindes, frascaria e comunicação visual.

Para o mercado de brindes, o Serigrafia em Ação exibirá processos com tintas à base de solvente, serigrafia tradicional e sublimação digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Feira Signs Nordeste acontece entre os dias 3 e 6 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Evento terá como sede o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Evento terá como sede o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

A quinta edição da Signs Nordeste, feira de equipamentos e serviços para serigrafia e impressão digital, contará com dezenas de fornecedores de tecnologias e novidades para os empresários da região. O evento, que ocorre entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), é conhecido como “A Feira do Nordeste” e ocorre simultaneamente à Maquintex e à Femicc, feiras também promovidas pelo FCEM/Febratex Group. Alguns dos expositores confirmados para esta edição são:

Ampla: A fabricante brasileira de impressoras digitais levará o equipamento ecossolvente Cromax. Para receber os visitantes, estarão no estande representantes e o diretor de operações da empresa, além de profissionais da distribuidora autorizada para a região, a Sign Tech By Xixiro.

Day Brasil: A empresa, que atua em vários segmentos desde 1967, exibirá a impressora HP Látex 365, entre outros materiais e equipamentos.

ECNC: A empresa leva exibirá as máquinas a laser L-1210 e L-1060 e outros equipamentos recém-lançados de router. A empresa disponibiliza uma linha de máquinas CNC de grande porte.

MMS Plásticos: A fabricante apresentará parte do portfólio de chapas de PETG, PS cristal, PS alto impacto e acrílico diffuse. Em seu estande, demonstrará cortes e dobras de chapas em parceria com a VP Maquinas.

Neoplas: A empresa destacará novidades, como o Copo Bucks, o Copo Chantilly e o Porta-garrafa Frost, que fazem parte da linha “Meu copo ecologicamente correto”. Os clientes que fizerem pedido no evento com valor igual ou superior a R$10.000,00 ganharão de brinde e 10% do valor do pedido em bonificação.

Sign Tech: A fornecedora levará tintas sublimáticas daKiian Digital, vinis adesivos da Orafol, impressoras sublimáticas da Mutoh e impressora sublimáticas da Prismajet.

Sublime Nordeste: Especializada em sublimação digital, a empresa apresentará tintas e impressoras sublimáticas e ecosolventes.

VP Máquinas: A fabricante de máquinas para transformação de acrílicos e termoplásticos levará destaques como a DVP 600 1/6, dobradeira com apenas 60cm que funciona com um ou seis fios e caracteriza-se por utilizar um único transformador.

Fonte: Signs Nordeste



Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders



Clicky