Acesse e participe do novo Expositor Virtual da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
Estande online oferece sessões, demonstrações e muita informação

Estande online oferece sessões, demonstrações e muita informação

Como alternativa aos eventos e feiras de negócios, cancelados em função da pandemia de covid-19, a HP criou o seu Expositor Virtual, um estande virtual que visa apresentar à toda comunidade de impressão as novidades e principais tecnologias de grande formato da marca. Na exploração online, é possível conhecer as mais recentes inovações e interagir com demonstrações repletas de informações.

O Expositor Virtual da HP é uma vitrine das inúmeras aplicações produzidas pelos sistemas de impressão industrial da marca. Os visitantes podem explorar o estande com base em sua área de interesse (comunicação visual, fotografia e estamparia têxtil) para descobrir oportunidades de negócios e acessar os catálogos das séries Latex, Stitch, DesignJet e PageWide XL. Kits de amostra para essas soluções também estão disponíveis mediante solicitação.

Webinars

A equipe técnica da HP está hospedando uma série de sessões em seu estande virtual. Entre os assuntos abordados está a série HP Latex R, composta por impressoras híbridas. Essas gravações disponíveis para download. Outros webinars ao vivo estão programados para os próximos meses.

Guias técnicos

O estande virtual da HP está repleto de informações para ajudar as gráficas e birôs durante a pandemia covid-19. Há guias detalhados sobre como produzir produtos essenciais, como máscaras personalizadas, painéis de tecidos e sinalização de distanciamento social.

Demonstrações ao vivo

A equipe de consultores técnicos da HP está fazendo demonstrações direto do HP Graphics Experience Center, em Barcelona. Essas sessões ao vivo são realizadas via Zoom, proporcionando uma experiência em tempo real totalmente interativa. As gravações das sessões estarão disponíveis para os participantes assistirem novamente e compartilharem.

Fonte: HP



Propaganda de rua volta a ser utilizada em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2013

Os novos pontos de ônibus instalados na cidade de São Paulo prometem aquecer o mercado publicitário. As propagandas, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", agora voltam às ruas da cidade nestes locais que abrigam quem espera pela condução.

A veiculação do material ocorre a partir de março. O design inovador dos pontos permite a inclusão de anúncios sem que haja poluição visual.

Relógios que marcam o horário e a temperatura local também voltam a ter mensagens publicitárias, mas apenas no mês de maio. Para que as propagandas sejam espalhadas pelas ruas, cerca de mil novos relógios serão instalados na Capital pela empresa francesa JCDecaux – que venceu na justiça pelo direito de utilizar este meio.

Vigente desde 2007, a "Lei Cidade Limpa" proíbe propagandas em forma de outdoors, cartazes e faixas em estabelecimentos.

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", voltam às ruas de São Paulo

Fontes: Prefeitura de São PauloFolha de São Paulo



CADlink atualiza software EngraveLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Aplicativo chegou à versão 10

Aplicativo chegou à versão 10

A desenvolvedora CADlink anunciou que o software EngraveLab foi atualizado para a versão 10. Indicada para rodar routers e gravadoras a laser, a solução inclui ferramentas específicas de design e produção e suporta praticamente todos os equipamentos de corte e gravação utilizados atualmente no setor.

Segundo a empresa, a versão 10 do EngraveLab inclui uma série de novos recursos para gravadoras a laser, como o Leetro e os dispositivos baseados no controlador Ruida. Há também um novo visualizador 3D, com ferramentas simplificadas de conversão de imagens 2D para 3D. Outras ferramentas são o filtro de importação .STL; o conversor de fotos para saída em máquinas a laser e os recursos avançados de produção em Braille.

A CADlink destaca, ainda, as ferramentas de aninhamento avançado, as rotinas de preenchimento otimizadas e o suporte a código de barras.

O EngraveLab emprega os padrões Unicode para suportar diversos idiomas, e a CADlink fornece softwares e materiais com textos traduzidos.

Tanto a versão trial gratuita quanto informações adicionais sobre o software estão disponíveis no site do CADlink.

Fonte: CADlink