Participe do 5º FESPA Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2022
Evento ocorre nas cidades de Curitiba (PR) e Blumenau (SC)

Evento ocorre nas cidades de Curitiba (PR) e Blumenau (SC)

A APS Eventos Corporativos e a FESPA anunciam o 5º FESPA Fórum para o mês de outubro. O encontro de empresários do mercado de impressão digital para um debate sobre tecnologia e oportunidades acontecerá nas cidades de Curitiba (PR) e Blumenau (SC).

A primeira cidade a receber o FESPA Fórum em 2022 será Blumenau (SC), no dia 25 de outubro, das 8h30 às 12h, no Hotel Himmelblau, localizado na rua 7 de Setembro, 1415, Centro.

Logo após, o Fórum parte para Curitiba, no dia 27 de outubro, também das 8h30 às 12h, no Sigep, localizado na rua Augusto Severo, 1050, bairro Juvevê.

O FESPA Fórum promove uma reflexão sobre o mercado brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, tendências e tecnologia. O objetivo é transmitir números, conceitos e informações atuais e relevantes para auxiliar na gestão, no melhor planejamento e no pensamento de otimização de processos do empresário de impressão.

O evento contará com o diretor da APS Eventos Corporativos, Alexandre Keese, na palestra “Impressão digital - uma indústria em constante evolução”. O especialista traça uma linha entre presente e futuro de um mercado em constante movimento, além de falar de caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e assim agregue valor ao atender as necessidades dos clientes dentro de seu portfólio. Especialistas convidados também vão tratar de temas atuais para compartilhar novas ideias e tecnologias.

Para Alexandre Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e FESPA. Vamos transmitir aos empresários e profissionais de impressão um panorama completo, com dados e conceitos de gestão e tecnologia. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado e nosso mercado pode gerar mais valor e crescer de forma sustentável”.

O 5º FESPA Fórum ocorre sob o lema "Profit for Purpose" - "Lucro por um Propósito" da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor.

Fonte: Fespa Brasil



Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



3M acrescenta opções de cores nas linhas de vinis 1380 e 1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Séries Wrap Films 1380 e 1080 são indicadas para envelopamento de carros

Séries Wrap Films 1380 e 1080 são indicadas para envelopamento de carros

A desenvolvedora 3M anunciou ter incrementado a Wrap Film 1380, série de vinis adesivos para envelopamento de carros, que passou a contar com 11 novas opções de cores, entre elas a Gloss Navy Metallic Blue (azul-marinho metálico brilhante), a Gloss Sapphire Green Metallic (verde-safira metálico brilhante) e a Matte Black Metallic (preto metálico fosco). Completam a linha outras opções especiais, como a Gloss Lucid Yellow (para aplicações de frotas de emergência) e a Gloss Flame Red (para veículos usados por bombeiros).

Além disso, a 3M lançou recentemente 10 novas cores para a família Wrap Film Series 1080, também indicada para envelopamento de veículos. Outra novidade é o trio de vinis com acabamento iridiscente: Gloss Flip Deep Space, Satin Flip Volcanic Flare e Gloss Flip Psychedelic. De acordo com a empresa, as mídias invocam profundidade cósmica e brilho prismático, o que confere um toque único a qualquer projeto.

A empresa anunciou também que mais três opções de vinis para envelopamento (Lipstick Red, Black Cherry e Plum Explosion) serão lançadas no segundo semestre de 2017.

Com a expansão, a linha 1080 oferece um total de 98 opções de cores de vinis para envelopamento, que são vendidos em rolos de 1,52m e oferecem garantia 3M MCS.

Fonte: 3M



Clicky