Participe do 5º FESPA Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2022
Evento ocorre nas cidades de Curitiba (PR) e Blumenau (SC)

Evento ocorre nas cidades de Curitiba (PR) e Blumenau (SC)

A APS Eventos Corporativos e a FESPA anunciam o 5º FESPA Fórum para o mês de outubro. O encontro de empresários do mercado de impressão digital para um debate sobre tecnologia e oportunidades acontecerá nas cidades de Curitiba (PR) e Blumenau (SC).

A primeira cidade a receber o FESPA Fórum em 2022 será Blumenau (SC), no dia 25 de outubro, das 8h30 às 12h, no Hotel Himmelblau, localizado na rua 7 de Setembro, 1415, Centro.

Logo após, o Fórum parte para Curitiba, no dia 27 de outubro, também das 8h30 às 12h, no Sigep, localizado na rua Augusto Severo, 1050, bairro Juvevê.

O FESPA Fórum promove uma reflexão sobre o mercado brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, tendências e tecnologia. O objetivo é transmitir números, conceitos e informações atuais e relevantes para auxiliar na gestão, no melhor planejamento e no pensamento de otimização de processos do empresário de impressão.

O evento contará com o diretor da APS Eventos Corporativos, Alexandre Keese, na palestra “Impressão digital - uma indústria em constante evolução”. O especialista traça uma linha entre presente e futuro de um mercado em constante movimento, além de falar de caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e assim agregue valor ao atender as necessidades dos clientes dentro de seu portfólio. Especialistas convidados também vão tratar de temas atuais para compartilhar novas ideias e tecnologias.

Para Alexandre Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e FESPA. Vamos transmitir aos empresários e profissionais de impressão um panorama completo, com dados e conceitos de gestão e tecnologia. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado e nosso mercado pode gerar mais valor e crescer de forma sustentável”.

O 5º FESPA Fórum ocorre sob o lema "Profit for Purpose" - "Lucro por um Propósito" da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor.

Fonte: Fespa Brasil



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)

Por Jimmy Lamb em 28/05/2013

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.

Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis ​​(para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.

Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:

  • Bandejas;
  • Caixas de joias;
  • Canecas;
  • Capas de interruptor de parede;
  • Chaveiros;
  • Enfeites de Natal;
  • Ímãs;
  • Jogos americanos;
  • Molduras;
  • Placas de porta;
  • Quebra-cabeças;
  • Relógios;
  • Suportes de guardanapo;
  • Tábuas de corte;
  • Teclados.

Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.

Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.

Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.

 

Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.

Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.



Sublimação e Natal: sugestões de templates com motivos natalinos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2013

Sublimação: não perca a oportunidade de fazer negócios nesse Natal

Sublimação: não perca a oportunidade de fazer negócios nesse Natal

O Natal sempre gera negócios e movimenta muito dinheiro. No mundo, a decoração natalina é uma indústria de 5 bilhões de euros. Todos os anos, milhões de casas são enfeitadas para a data – e cada uma com seu próprio estilo.

Ornamentos coloridos por sublimação como meias de Natal, porta-copos, jogos americanos, guardanapos, quadros e outros produtos de decoração doméstica são materiais que vão ao encontro da demanda de pessoas que procuram itens personalizados, para a própria casa ou para presentear amigos e familiares.

Além disso, presentes corporativos dão um toque especial durante as festas, tornando-os produtos sob demanda com os quais você pode fazer dinheiro.

Abaixo, segue uma lista de sugestões de templates com motivos natalinos para que você possa usá-los para impressão por sublimação. Estão em formato Photoshop e CorelDRAW e foram elaborados pela Unisub Graphics.

As mensagens contidas nos templates estão em inglês. Portanto, sugerimos a adaptação dos arquivos:

Fonte: Sawgrass