Organização divulga números da feira Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2013

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Signs Nordeste 2013, organizada pela FCEM Feiras e Congressos, recebeu 5.400 profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual. Segundo a empresa, o evento terá nova edição em 2014, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, comentou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento, que se consolida como o principal do Nordeste. Para a edição de 2014, teremos novidades, como o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico)".

Rosana Araújo, gerente de marketing da Imprimax, que participou pela primeira vez da Signs Nordeste, destacou: "O mercado nordestino é extremamente importante. A Imprimax lançou um centro de distribuição em Fortaleza uma semana antes da feira, portanto, a participação no evento foi fundamental. E investimos em um estande interativo, para apresentar todas as nossas linhas de produtos".

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Fonte: Signs Nordeste



Summa lança segunda geração de máquinas a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2022
Summa lança máquinas a laser L1810

Summa lança máquinas a laser L1810

A fabricante Summa apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser de 2ª geração que roda com novo software GoProduce Laser Edition. O aplicativo inclui várias opções e recursos inteligentes para estabelecer um fluxo de trabalho automatizado.

A Summa destacou alguns benefícios da nova L1810:

• Controle de potência através da tecnologia Summa OptiPower (OPT), que mantém o laser focado e preciso, mesmo em áreas de trabalho maiores;

• Precisão graças ao pequeno feixe de laser extremamente focado, deixando as bordas sem desfiar;

• Aceleração e métodos de trabalho, como cut-on-the-fly, que aumentam a capacidade de produção e permitem o processamento de trabalhos urgentes;

• Sistema de segurança Classe 1 e sistema de extração de alto nível;

• Estabilidade graças à base de aço soldada;

• Software GoProduce que inclui funcionalidades inteligentes e foi desenvolvido para lidar com trabalhos de maneira fácil e eficiente.

Fonte: Summa



Impressora digital de papelão ondulado eleva o crescimento de gráficas durante a pandemia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
33 empresas que contam com a tecnologia EFI Nozomi apresentaram crescimento médio de 22%

33 empresas que contam com a tecnologia EFI Nozomi apresentaram crescimento médio de 22%

Apesar do cenário econômico atual, 33 clientes da EFI apresentaram um crescimento médio de 22% na produção. Em comum, essas empresas utilizam uma solução composta pela impressora EFI Nozomi C18000 e pelo software EFI Corrugated Packaging Suite.

Javier Rodriguez, gerente regional da EFI, declarou: “Este resultado reforça a ascensão da tecnologia digital nas gráficas e indústrias de impressão”.

Segundo a fabricante, a EFI Nozomi C18000 se mostrou uma solução muito eficiente durante o período de quarentena. Além da alta velocidade de impressão, o equipamento oferece recursos como a operacionalização remota. “Durante a pandemia, nossos clientes puderam contar com a função de controle remoto dos equipamentos da EFI. Um recurso que se tornou imprescindível para o andamento dos negócios com total segurança”, relevou o executivo.

Indicada para estampar papelão ondulado, a EFI Nozomi C18000 imprime na velocidade de até 75 metros lineares por minuto, em substratos de até 1,8m de largura. O equipamento atende às diferentes demandas dos clientes, além de poder reduzir custos de inventário e desperdício de materiais.

Fonte: EFI