Feira Signs Nordeste espera receber 8 mil visitantes em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Agendada para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a edição 2013 da Signs Nordeste, feira de impressão digital e serigrafia, promete apresentar novos equipamentos, materiais e mídias para técnicos e empresários da região.

Faça sua inscrição
Baixe a planta da feira

Segundo a FCEM Feiras e Congressos, organizadora do evento, a exposição contará com os principais fornecedores de equipamentos serigráficos e de impressão digital sediados atualmente no país. Também serão apresentados lançamentos de lonas, adesivos, substratos e tintas.

No ano passado, a primeira edição da feira contou com 45 marcas, que exibiram tecnologias para mais de 5 mil profissionais. Para 2013, a expectativa é que o evento atraia mais de 8 mil pessoas.

Além das marcas que expuseram em 2012, o visitante encontrará, numa área de exposição ainda maior, prestadores de serviço e publicações técnicas. O evento ainda conta com apoio das seguintes entidades:

  • Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica);
  • Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos);
  • Fortaleza Convention & Visitors Bureau;
  • Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial);
  • Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará.

Veja fotos da edição passada da feira Signs Nordeste:

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Fonte: Signs Nordeste



Feira FuturePrint 2019 atraiu mais de 40 mil visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2019
Evento também contou com 40 novos expositores

Evento também contou com 40 novos expositores

No primeiro ano como FuturePrint, a feira sucessora da Serigrafia Sign FutureTextil recebeu mais de 40 mil visitantes entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “Na FuturePrint os visitantes puderam conhecer e aprender mais sobre técnicas e soluções trazidas pelos expositores. A feira teve uma evolução bastante expressiva, com mais de 40 novos expositores, um crescimento em área na ordem de 28%, além de pavilhões internacionais”.

Segundo a organizadora da FuturePrint, a Informa Markets, um dos principais marcos dessa edição foi a presença de um público bem qualificado, que ao longo dos quatro dias visitaram os estandes em busca de soluções que auxiliassem no crescimento produtivo das empresas. “Registramos a presença de visitantes com poder de decisão, interessados em realizar negócios e atender às demandas crescentes do setor. Esse é um reflexo do nosso empenho constante de fomentar e buscar novos nichos de mercado”, destaca Yeda Monteiro, gerente de produto.

Comemorando 10 anos na feira, a Mimaki Brasil, fabricante de impressoras digitais, destacou o diferencial do público presente na edição de 2019. “Percebemos a alta qualidade dos visitantes, que chegaram ao estande sabendo o que queriam, entendendo de processos, produtos e aplicações. Os melhores players e soluções estão aqui”, destacou Danilo Ribeiro, gerente de marketing e produtos da fornecedora.

Capacitação profissional

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de acompanhar as atrações paralelas promovidas ao longo dos quatro dias. Foi o caso do Fórum FuturePrint (com palestras técnicas e de mercado) e do Circuito de Impressão Digital Têxtil (espaço interativo que mostrou como funciona uma estamparia digital têxtil). Em anexo ao Circuito, ocorreu o Fórum Future Têxtil (com palestras, debates e cases de sucesso). Além disso, a feira promoveu o Serigrafia em Ação (com apresentações práticas da técnica serigráfica) e o Sublimação em Ação (com palestras e workshops sobre a técnica sublimática).

Outras atrações foram o DecorPrint (ambiente criado para demonstrar as possibilidades de decoração de interiores), o Fórum Acrílico (com conteúdo sobre a utilização do acrílico na comunicação visual), a Sala de Crédito (espaço que reuniu bancos, cooperativas, fintechs e agentes de negócios), o Sebrae Móvel (prestador de consultorias) e o espaço “Confecção 4.0 Virtual”, promovido pelo Senai São Paulo.

“A feira proporcionou muito conteúdo para os visitantes, o que gerou um alto grau de satisfação entre todos os envolvidos. Hoje o público procura o evento para se capacitar”, diz Liliane.

FuturePrint 2020

Em 2020, a FuturePrint completará 30 anos e será entre os dias 22 e 25 de julho. O Expo Center Norte volta a ser o ponto de encontro dos profissionais dos setores de serigrafia, sign e estamparia têxtil. “Estamos muito animados com os números neste ano e já estamos trabalhando para que a próxima edição, em que comemoraremos 30 anos, seja ainda mais completa e surpreendente, sempre buscando oferecer conhecimento e novidades em prol do desenvolvimento dos setores de atuação da FuturePrint”, revela Liliane.

Fonte: FuturePrint



Confira a programação do 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovido em parceria entre a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Eventos Corporativos, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, em São Paulo. Em sua terceira edição, terá como tema “Impressão digital: o futuro é agora”.

A palestra de abertura, “Estado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”, será ministrada por Pat Macgrew, diretora sênior da Keypoint Intelligence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Na ocasião, a exectiva analisará os mercados de toner e inkjet.

Em seguida, vem a palestra “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”, de Eduardo Oliveira, fundador da Tergoprint, que mostrará como utilizar a tecnologia de impressão em substratos variados.

A “Integração de impressão digital e analógica” será tema tratado pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, especialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. Arnaldo defenderá que, para obter sucesso integrando diferentes tecnologias, é necessário desenvolver novos modelos de negócios e novas estratégias de vendas.

Em seguida vem a palestra “Pós-impressão digital integrada”. Sandra Rosalen, pesquisadora científica de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explicará em detalhes as estratégias mercadológicas, a estrutura tecnológica e as técnicas que impactam a pós-impressão.

Em “Impressão digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, falará das oportunidades que surgem com a integração das mídias.

Com o objetivo de entender os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferecerá cases com o tema “Estratégias para ampliação de mercados”. Três executivos contarão o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes (coordenador de marketing da Braspor), Felipe Augusto (gerente de operações da FuturaIM Gráfica Online) e Rodrigo Abreu (master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics).

Há uma página dedicada para os interessados em se inscrever no evento.
Fonte: APS



Clicky