Novo RIP ColourSURE Print & Cut da Atlantic Tech Services

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

A desenvolvedora Atlantic Tech Services introduziu um novo software RIP no mercado de impressão de grande formato. Trata-se do ColourSURE Print & Cut RIP, indicado para operar a maioria dos equipamentos da Mimaki, Roland, Mutoh e Azon Solvent.

O ColourSURE tem o objetivo de ser um “upgrade” para os usuários de softwares como Rasterlink, Versaworks e Shiraz. Por exemplo, o software pode ser usado para acionar uma impressora Mimaki junto com um Roland e uma plotadora da Graphtec.

Segundo a desenvolvedora, o ColorSURE RIP vem com ferramentas de gerenciamento de núcleos, correção de núcleos e controles de curva e uso de tinta.

Ainda de acordo com a empresa, a tecnologia ColourSURE RIP ajuda a reproduzir núcleos precisas e vibrantes para cada dispositivos de impressão e corte suportados. Controles de cores consistentes em uma gama ilimitada de soluções possíveis de tinta e mídia, juntamente com as ferramentas flexíveis de produção.

Fonte: Atlantic Tech Services



Nutec lança tintas compatíveis com impressoras EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

A fabricante Nutec apresentou a nova Ametista, linha de tintas digitais UV compatíveis com os equipamentos das linhas EFI GS e QS. Disponíveis para impressoras rolo a rolo e híbridas, os insumos oferecem - segundo a empresa - cores superiores, grande confiabilidade, excelente qualidade de imagem e funcionalidade operacional contínua.

Ainda de acordo com a empresa, a conversão das tintas originais (da EFI) para as compatíveis (da Nutec) é um processo sem complicações, em função do adaptador e do frasco no qual os insumos estão contidos. Trata-se de uma garrafa com design exclusivo design, disponível em 3 ou 5 litros.

A Nutec também declarou que está desenvolvendo linhas de tintas UV compatíveis para outros modelos e marcas de impressoras de grande formato.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Os clientes da EFI que passaram a usar as novas tintas da Nutec estão impressionados com as cores e as propriedades físicas dos insumos, especialmente no que diz respeito à aderência e à flexibilidade. Essas tintas UV são fáceis de instalar, e estão ganhando força entre os clientes de todo o mundo”.

Fonte: Nutec



Graphtec lança impressora digital de rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Solução vem com sistema de acabamento em linha

Solução vem com sistema de acabamento em linha

A fabricante Graphtec anunciou a LCX1000, solução digital de impressão e acabamento de etiquetas.

A LCX1000 é composta por dois sistemas: o DLP1000, que é uma impressora digital, e o DLC1000, que é uma máquina de acabamento. Os sistemas permitem uma transição de trabalho rápida e suave entre os processos de impressão e acabamento.

O DLP1000 roda na velocidade máxima de 124mm/s, para imprimir mídias como filmes PET e papéis sintéticos com largura de até 152mm. Já o DLC1000 é uma solução de acabamento digital que permite a produção contínua de etiquetas e não exige moldes de corte caros, o que contribui para a economia de custos. Com a função de laminação, a DLC1000 confere um acabamento resistente à degradação química e ambiental.

A LCX1000 é compatível com o GHS (Global Harmonization System) e é fornecido com software dedicado.

Fonte: Graphtec GB