Novo RIP ColourSURE Print & Cut da Atlantic Tech Services

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

A desenvolvedora Atlantic Tech Services introduziu um novo software RIP no mercado de impressão de grande formato. Trata-se do ColourSURE Print & Cut RIP, indicado para operar a maioria dos equipamentos da Mimaki, Roland, Mutoh e Azon Solvent.

O ColourSURE tem o objetivo de ser um “upgrade” para os usuários de softwares como Rasterlink, Versaworks e Shiraz. Por exemplo, o software pode ser usado para acionar uma impressora Mimaki junto com um Roland e uma plotadora da Graphtec.

Segundo a desenvolvedora, o ColorSURE RIP vem com ferramentas de gerenciamento de núcleos, correção de núcleos e controles de curva e uso de tinta.

Ainda de acordo com a empresa, a tecnologia ColourSURE RIP ajuda a reproduzir núcleos precisas e vibrantes para cada dispositivos de impressão e corte suportados. Controles de cores consistentes em uma gama ilimitada de soluções possíveis de tinta e mídia, juntamente com as ferramentas flexíveis de produção.

Fonte: Atlantic Tech Services



Akad lança scanner Contex SD One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2015

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou a distribuição nacional do scanner SD One, da Contex.

O equipamento de grande formato é desktop e pode ser usado em ambientes domésticos e escritórios, para atender profissionais de escaneamento de projetos e plantas de engenharia.

O SD One digitaliza desenhos empregados em engenharia e construção, como plantas, croquis de arquitetura e desenhos de fachadas, técnicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos, entre outros.

O equipamento está disponível em dois modelos, de 24 e 36 polegadas (610mm e 914mm, respectivamente). Ambos contam com resolução ótica máxima de 600dpi, interface de comunicação USB 2.0 e velocidade de digitalização de até 3,8 polegadas por segundo, no modo 150 dpi RGB Color.

Fonte: Akad



Workshop sobre ACM ocorre em 2 de dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

No dia 2 de dezembro, das 8h30 às 17h30, está marcada a sexta edição do Workshop de ACM promovido pela VinilSul, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual.

Ministrado por Alexandre Araújo, diretor e professor do Canal do Serralheiro, e com o objetivo de prover conhecimentos práticos e teóricos, o curso ocorrerá na sede paulistana da Vinilsul (Rua General Eugenio de Melo, 251 - Vila Monumento). Os participantes também poderão trocar experiências de como obter mais lucratividade com essa aplicação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail luciana.vidal@vinilsul.com.br. Empresas com dois ou mais participantes inscritos têm direito a descontos especiais.

Além de versáteis, as placas de ACM (alumínio composto) têm alto grau de resistência, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica. Embora a mídia esteja mais acessível, a mão de obra instaladora desse material precisa de treinamento. Por exemplo, ter o domínio técnico de como proceder nas etapas da confecção das fachadas de ACM é de fundamental importância para que o trabalho seja bem-sucedido.

Fonte: Vinilsul