Novo RIP ColourSURE Print & Cut da Atlantic Tech Services

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

A desenvolvedora Atlantic Tech Services introduziu um novo software RIP no mercado de impressão de grande formato. Trata-se do ColourSURE Print & Cut RIP, indicado para operar a maioria dos equipamentos da Mimaki, Roland, Mutoh e Azon Solvent.

O ColourSURE tem o objetivo de ser um “upgrade” para os usuários de softwares como Rasterlink, Versaworks e Shiraz. Por exemplo, o software pode ser usado para acionar uma impressora Mimaki junto com um Roland e uma plotadora da Graphtec.

Segundo a desenvolvedora, o ColorSURE RIP vem com ferramentas de gerenciamento de núcleos, correção de núcleos e controles de curva e uso de tinta.

Ainda de acordo com a empresa, a tecnologia ColourSURE RIP ajuda a reproduzir núcleos precisas e vibrantes para cada dispositivos de impressão e corte suportados. Controles de cores consistentes em uma gama ilimitada de soluções possíveis de tinta e mídia, juntamente com as ferramentas flexíveis de produção.

Fonte: Atlantic Tech Services



Sun Chemical exibirá nova geração de tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
Novidades, as séries SunTex e Aquacure serão mostradas em primeira mão em feira internacional

Novidades, as séries SunTex e Aquacure serão mostradas em primeira mão em feira internacional

A SunJet, divisão da Sun Chemical especializada em tintas para impressoras de grande formato, estará presente na Fespa 2016, feira que ocorre de 8 a 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Durante o evento, a empresa lançará a Aquacure, nova geração de tinta digital que combina tecnologias UV e à base d’água. Trata-se de um insumo aquoso capaz de aderir a uma ampla gama de substratos, além de apresentar baixo odor e uma série de benefícios ambientais.

A SunTex será outra linha para grandes formatos apresentada em primeira mão na Fespa 2016. Segundo a empresa, a série é composta por dois tipos de tintas (sublimático e disperso) desenvolvidas especificamente para aplicações têxteis. A sublimática é indicada para aplicações com papéis transfer que demandam a aplicação de uma película de tinta altamente resistente. O insumo do tipo disperso emprega corantes e é indicado para impressão direta de bandeiras e banners em que a mesma imagem tem de ser reproduzida em ambos os lados do material.

Para a Fespa 2016, a Sun Chemical também levará a Streamline, linha de tintas à base de solvente compatíveis composta pelas ESL2 (de baixo odor), TBJ (para HP TurboJet) e SGX (para cabeças Epson).

Fonte: Sun Chemical



Estúdio de design cinematográfico adquire impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

Weta Workshop cria projetos para filmes blockbuster

A Massivit, fornecedora de tecnologias de impressão 3D de grande formato, anunciou que o estúdio Weta Workshop, vencedor do Academy Award, instalou uma unidade da Massivit 1800 em Wellington, Nova Zelândia. A empresa é reconhecida por seu trabalho em filmes como O Senhor dos Anéis, Avatar, King Kong, Ghost in the Shell e Blade Runner 2049.

Richard Taylor, co-fundador da Weta Workshop, declarou: “ Fabricamos figuras humanas hiper-realistas, criaturas, veículos e outros acessórios enormes para cinema e televisão. Sempre procuramos tecnologias que produzam peças grandes. Com a Massivit 1800, nossa equipe conseguiu redefinir o que é criativamente possível para nossos projetos. É uma máquina versátil que transformou a maneira como trabalhamos, e até sobrecarregou nossa produção. Realmente é um sonho que se torna realidade”.

De acordo com Pietro Marson, analista de operações da Weta Workshop, as equipes de fabricação da empresa haviam implantado diversas tecnologias para seus processos, como routers CNC, robôs industriais e impressoras 3D menores. Muitas dessas tecnologias apresentaram limitações. De acordo com a empresa, muitas vezes é necessário criar esculturas de 8m ou 9m de altura. Para tanto, era preciso imprimir várias peças e depois encaixá-las manualmente, um processo demorado e caro.

A Weta Workshop espera economizar milhares de dólares ao imprimir componentes maiores por meio da Massivit 1800. A máquina foi particularmente útil para um dos projetos mais recentes da empresa, que exigiu a produção de moldes em grande escala.

Fonte: Massivit