Nova versão da estação de trabalho EFI Fiery Command

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
A WorkStation V6.6 possibilita edição de cores de última hora

A WorkStation V6.6 possibilita edição de cores de última hora

A fabricante EFI anunciou o lançamento da versão 6.6 da EFI Fiery Command WorkStation, interface de gerenciamento de trabalho das plataformas Fiery conectadas a impressoras digitais.

De acordo com a EFI, “um dos principais aprimoramentos da solução é o fácil acesso ao EFI IQ, um conjunto de aplicativos em nuvem que conectam pessoas, processos e dispositivos. Uma conta no EFI IQ pode ser criada diretamente pela WorkStation para acesso a análises de produção e recursos”.

O software é consistente em vários dispositivos e oferece gerenciamento de trabalho de impressão para front ends digitais (DFEs) do Fiery.

A versão 6.6 da Command WorkStation ainda inclui os seguintes recursos:

- Pesquisa avançada de jobs;

- Ferramenta Raster Curve Editor, que permite edições de cores em estágio final diretamente da tela de propriedades do job;

- Edição mais fácil de cores especiais no Fiery Spot Pro;

- Suporte ao EFI ES-3000, para medições de varredura única nos modos M1 e M2, com leituras mais rápidas e precisas.

Fonte: EFI

 



Imprimax apresenta novo vinil adesivo para superfícies corrugadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, apresentou o DigiGold Alta Performance, vinil adesivo desenvolvido para aplicações em superfícies corrugadas rasas, rebites e para-choques. O substrato também pode ser empregado para adesivar áreas lisas e curvas complexas, em trabalhos como envelopamento automotivo, sinalização externa e interna, decoração de ambientes, entre outros.

Calandrado, com acabamento semibrilhante e cola acrílica à base d’água e permanente, o vinil está disponível nas larguras 1,22m e 1,52m e pode receber imagens impressas em tecnologia digital UV, látex e solvente. Outros sistemas como serigrafia, offset UV e flexografia também podem ser usados para imprimir o material.

Com durabilidade de sete anos sem impressão, o filme possui frontal de PVC com 0,065 micron e acabamento blockout, que permite cobrir completamente a cor da superfície sobre a qual a película foi aplicada.

Fonte: Imprimax



Imprimax apresenta sete novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
Linha Colormax foi expandida

Linha Colormax foi expandida

A fabricante Imprimax expandiu seu portfólio de vinis adesivos coloridos e sete novas opções passaram a fazer parte da série Colormax. São elas:

  • Amarelo Açafrão;
  • Azul Capri;
  • Cinza Médio;
  • Grafite;
  • Verde Primavera;
  • Verde Turquesa Claro;
  • Vermelho Cardeal.

Vendido em bobinas de 1m x 50m, o vinil Colormax é indicado para compor aplicações de sinalização e comunicação visual, como banners, faixas, estandes, decorações de frota, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de PDV. O substrato também serve para decoração de ambientes e stickers de parede.

A mídia vem com cola acrílica aquosa reposicionável, frontal de PVC monomérico calandrado de 80 ou 100 micra e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A durabilidade do vinil é de até cinco anos em instalações internas ou externas.

Fonte: Imprimax