Mimaki lança quatro impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional novas impressoras UV LED da série UJV. Além do modelo 7151 plusII, a marca anunciou a linha MkII, composta por três soluções de pequeno formato.

Todas as novas adições para a série de impressoras UJF oferecem suporte a comandos MDL (Mimaki Device Language), recurso com o qual os usuários controlam os equipamentos por meio de sistemas externos e dispositivos periféricos. Essa automação também reduz a intervenção manual do operador.

Os novos modelos também incorporam o RIP RasterLink7, que facilita a impressão de dados variáveis e melhora o tempo de produção. Além disso, todas as novas tintas usadas na série UJF são certificadas GREENGUARD GOLD.

A UJF-7151 plusII é equipada com oito cabeças que permitem configurações de CMYK duplo e maior velocidade de produção. O novo sistema vem com recursos que melhoram a qualidade da impressão. É o caso do MFD2, usado para controlar a posição dos pontos. Como resultado, as imagens ficam com bordas mais nítidas, linhas mais finas e menos irregularidades de cor. Já a configuração de seis tintas do UJF-7151 plusII inclui as versões light, para a reprodução de cores mais precisas e resoluções de 1.800dpi. Além disso, a funcionalidade Color Gloss adiciona acabamento brilhante, criando texturas e detalhes. A capacidade de carga da impressora foi aumentada para 30kg, tornando-a capaz de lidar com mídias pesadas, como madeira, metal e vidro.

A nova série de impressoras UJF-MkII, composta pelos modelos 3042, 6042 e 3042 Ex, estampa uma ampla variedade de mídias macias e duras, como couro, madeira, acrílico, metal e vidro. A UJF-3042MkII e a UJF-3042MkII Ex apresentam um tamanho de impressão de 300mm x 420mm. Já a UJF-6042MkII oferece uma área maior, de 610mm x 420mm. Todas as impressoras UJF-MkII incluem o processamento MFD2 e o sensor a laser que detecta o posicionamento da mídia, para evitar que as cabeças entrem em contato com o material durante a impressão.

Fonte: Mimaki



Trotec passa a vender produtos pela Amazon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

A Trotec, fabricante de materiais e equipamentos para gravação e corte a laser, incluiu mais de 2.000 itens na loja virtual da Amazon. Entre os materiais estão laminados, chapas de acrílico, painéis de madeira e mídias diversas. Os produtos estão disponíveis em várias cores e acabamentos, para aplicações como sinalização interna e externa. Outras linhas disponíveis são a TroGlass e a TroLase.

A Trotec criou recentemente uma unidade de negócios de materiais, que oferece uma gama equipamentos e materiais. A unidade inclui uma loja virtual, destinada a compras on-line, suporte e conveniência às empresas que utilizam a gravação a laser.

Meredith Newman, diretora de marketing da Trotec, declarou: “É uma maneira de permanecermos conectados à indústria, além de ser um meio de oferecer uma nova conveniência. Queremos construir relacionamentos. Não apenas com nossos clientes, mas também com empresários e indivíduos de vários mercados diferentes, que talvez ainda não estejam familiarizados com o processo de gravação a laser”.

Fonte: Trotec



Ser.Tec. anunciou nova impressora UV LED industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

UP FJ H estampa materiais rígidos e bobinas de até 1,6m de largura

A Ser.Tec., fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o UP FJ H, equipamento UV LED com cinta de vácuo e potência regulável, capaz de estampar mídias rígidas de até 200mm de espessura. A máquina também vem com desenrolador e rebobinador, para trabalhos com materiais em bobinas.

Segundo a fabricante, as 8 cores da UP FJ H podem ser gerenciadas individualmente pelas cabeças Fujifilm Dimatix, que produzem imagens com resolução de 1200dpi. As cores light cyan e light magenta permitem a impressão de gradientes, enquanto que o verniz pode criar efeitos superfícies diferenciados nos impressos.

Indicada para empresas e aplicações de design de interiores, sinalização, e embalagem, a UP FJ H pode ser vista em funcionamento no vídeo abaixo:

Fonte: Ser.Tec.