Mimaki lança quatro impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional novas impressoras UV LED da série UJV. Além do modelo 7151 plusII, a marca anunciou a linha MkII, composta por três soluções de pequeno formato.

Todas as novas adições para a série de impressoras UJF oferecem suporte a comandos MDL (Mimaki Device Language), recurso com o qual os usuários controlam os equipamentos por meio de sistemas externos e dispositivos periféricos. Essa automação também reduz a intervenção manual do operador.

Os novos modelos também incorporam o RIP RasterLink7, que facilita a impressão de dados variáveis e melhora o tempo de produção. Além disso, todas as novas tintas usadas na série UJF são certificadas GREENGUARD GOLD.

A UJF-7151 plusII é equipada com oito cabeças que permitem configurações de CMYK duplo e maior velocidade de produção. O novo sistema vem com recursos que melhoram a qualidade da impressão. É o caso do MFD2, usado para controlar a posição dos pontos. Como resultado, as imagens ficam com bordas mais nítidas, linhas mais finas e menos irregularidades de cor. Já a configuração de seis tintas do UJF-7151 plusII inclui as versões light, para a reprodução de cores mais precisas e resoluções de 1.800dpi. Além disso, a funcionalidade Color Gloss adiciona acabamento brilhante, criando texturas e detalhes. A capacidade de carga da impressora foi aumentada para 30kg, tornando-a capaz de lidar com mídias pesadas, como madeira, metal e vidro.

A nova série de impressoras UJF-MkII, composta pelos modelos 3042, 6042 e 3042 Ex, estampa uma ampla variedade de mídias macias e duras, como couro, madeira, acrílico, metal e vidro. A UJF-3042MkII e a UJF-3042MkII Ex apresentam um tamanho de impressão de 300mm x 420mm. Já a UJF-6042MkII oferece uma área maior, de 610mm x 420mm. Todas as impressoras UJF-MkII incluem o processamento MFD2 e o sensor a laser que detecta o posicionamento da mídia, para evitar que as cabeças entrem em contato com o material durante a impressão.

Fonte: Mimaki



GCC apresenta a impressora com recorte JC-240E

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2013

GCC JC-240E: impressão e recorte conjugados

GCC JC-240E: impressão e recorte conjugados

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a vender no mercado internacional a GCC JC-240E, impressora (com recorte integrado) que trabalha com seis cores (CMYK, Lc e Lm) e tintas ecossolvente.

A máquina produz na velocidade de 3,85m2/h e vem com o FlexiPRINT DX, software RIP com interface amigável  e que otimiza o fluxo de trabalho. Além disso, o equipamento possui calibração automática de mídia e sistema de corte de contorno.

A impressora, cuja resolução máxima é de 1440dpi, é recomendada para quem trabalha com adesivos de parede, envelopamento de carros, sinalização, PDV, etiquetas e filmes para transferência térmica.

Fonte: GCC



Akad lança plotter de recorte Novacut ST1260CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2014

A Akad, distribuidora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut ST1260CS, plotter de recorte que trabalha com mídias de até 1.260mm de largura.

Com força de corte de até 510 gramas e velocidade de até 800mm/s, o equipamento é indicado para birôs de sinalização, serigrafia e comunicação visual e também para indústrias de vidros, tecidos e brindes promocionais.

Plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A máquina suporta materiais como vinil adesivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outras mídias para confecção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos e apliques.

A Novacut ST1260CS vem equipada com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que detecta marcas de registro em imagens pré-impressas. Para utilização desse sistema, o operador precisa do Corel Draw (não comercializado pela Akad) ou de um programa opcional da Novacut.

Fonte: Akad