Mimaki lança quatro impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional novas impressoras UV LED da série UJV. Além do modelo 7151 plusII, a marca anunciou a linha MkII, composta por três soluções de pequeno formato.

Todas as novas adições para a série de impressoras UJF oferecem suporte a comandos MDL (Mimaki Device Language), recurso com o qual os usuários controlam os equipamentos por meio de sistemas externos e dispositivos periféricos. Essa automação também reduz a intervenção manual do operador.

Os novos modelos também incorporam o RIP RasterLink7, que facilita a impressão de dados variáveis e melhora o tempo de produção. Além disso, todas as novas tintas usadas na série UJF são certificadas GREENGUARD GOLD.

A UJF-7151 plusII é equipada com oito cabeças que permitem configurações de CMYK duplo e maior velocidade de produção. O novo sistema vem com recursos que melhoram a qualidade da impressão. É o caso do MFD2, usado para controlar a posição dos pontos. Como resultado, as imagens ficam com bordas mais nítidas, linhas mais finas e menos irregularidades de cor. Já a configuração de seis tintas do UJF-7151 plusII inclui as versões light, para a reprodução de cores mais precisas e resoluções de 1.800dpi. Além disso, a funcionalidade Color Gloss adiciona acabamento brilhante, criando texturas e detalhes. A capacidade de carga da impressora foi aumentada para 30kg, tornando-a capaz de lidar com mídias pesadas, como madeira, metal e vidro.

A nova série de impressoras UJF-MkII, composta pelos modelos 3042, 6042 e 3042 Ex, estampa uma ampla variedade de mídias macias e duras, como couro, madeira, acrílico, metal e vidro. A UJF-3042MkII e a UJF-3042MkII Ex apresentam um tamanho de impressão de 300mm x 420mm. Já a UJF-6042MkII oferece uma área maior, de 610mm x 420mm. Todas as impressoras UJF-MkII incluem o processamento MFD2 e o sensor a laser que detecta o posicionamento da mídia, para evitar que as cabeças entrem em contato com o material durante a impressão.

Fonte: Mimaki



Impressoras da série HP Latex 500 terão compatibilidade com RIP Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

A HP anunciou que o recém-lançado RIP Caldera V11 passou por uma série de testes de impressão necessários para obter a certificação para uso em equipamentos da linha HP Latex 500. A avaliação teve como objetivo garantir que o software seja compatível com os modelos da série mencionada, inclusive os novos 560 e 570.

Os testes foram realizados em condições controladas e envolveram a reprodução de arquivos de imagens TIF, JPEG, EPS, PDF e PNG. A certificação aplica-se a toda suíte Caldera V11, que inclui aplicativos como GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePro e vários outros.

Segundo a empresa, os testes demonstraram que a transferência de dados e a reprodução de cores são precisas. Além disso, o Caldera V11 é capaz de relatar erros de sistema e problemas de impressão para que sejam solucionados rapidamente.

Um dos principais benefícios do credenciamento é os usuários poderem ter certeza de que o Caldera V11 oferece um novo recurso de sincronização, com o qual é possível usar as mesmas configurações de RIP em diferentes impressoras e locais. Isso reduz o tempo de instalação, pois a mesma configuração é empregada em diversas estações.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Os testes demonstraram que os proprietários podem contar com o software Caldera para transferir fielmente instruções e dados de produção para suas impressoras látex. Escolher um RIP da Caldera significa escolher um sistema de software independente e otimizado para Linux ou Mac”.

Fonte: Caldera



Mimaki encerra parceria com a Serra Silk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
Serra Silk não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

Serra Silk não integra mais a lista de distribuidores da Mimaki Brasil

A Mimaki Brasil informa que a Serra Silk, do Rio de Janeiro, não compõe mais o quadro de distribuidores da fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte.

Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil, declarou: “Gostaríamos de agradecer o Sr. Calor Eduardo da Silva Faria pela parceria com a Mimaki. Desejamos sucesso em sua nova empreitada”.

A Mimaki Brasil enfatiza que continuará a oferecer suporte aos clientes, reiterando seu comprometimento no atendimento de qualidade.

Para mais informações sobre os distribuidores da Mimaki, acesse a lista de distribuidoras parceiras.

Em meados de junho de 2016, a fabricante anunciou parceria com três novos distribuidores: a Colorsign (com unidades na Paraíba e no Rio Grande do Norte), a Copy Tec (em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e a Galileu (de Santa Catarina).

Fote: Mimaki Brasil