Mimaki lança quatro impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

Série UJV foi expandida para atender a muitos segmentos do mercado inkjet

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional novas impressoras UV LED da série UJV. Além do modelo 7151 plusII, a marca anunciou a linha MkII, composta por três soluções de pequeno formato.

Todas as novas adições para a série de impressoras UJF oferecem suporte a comandos MDL (Mimaki Device Language), recurso com o qual os usuários controlam os equipamentos por meio de sistemas externos e dispositivos periféricos. Essa automação também reduz a intervenção manual do operador.

Os novos modelos também incorporam o RIP RasterLink7, que facilita a impressão de dados variáveis e melhora o tempo de produção. Além disso, todas as novas tintas usadas na série UJF são certificadas GREENGUARD GOLD.

A UJF-7151 plusII é equipada com oito cabeças que permitem configurações de CMYK duplo e maior velocidade de produção. O novo sistema vem com recursos que melhoram a qualidade da impressão. É o caso do MFD2, usado para controlar a posição dos pontos. Como resultado, as imagens ficam com bordas mais nítidas, linhas mais finas e menos irregularidades de cor. Já a configuração de seis tintas do UJF-7151 plusII inclui as versões light, para a reprodução de cores mais precisas e resoluções de 1.800dpi. Além disso, a funcionalidade Color Gloss adiciona acabamento brilhante, criando texturas e detalhes. A capacidade de carga da impressora foi aumentada para 30kg, tornando-a capaz de lidar com mídias pesadas, como madeira, metal e vidro.

A nova série de impressoras UJF-MkII, composta pelos modelos 3042, 6042 e 3042 Ex, estampa uma ampla variedade de mídias macias e duras, como couro, madeira, acrílico, metal e vidro. A UJF-3042MkII e a UJF-3042MkII Ex apresentam um tamanho de impressão de 300mm x 420mm. Já a UJF-6042MkII oferece uma área maior, de 610mm x 420mm. Todas as impressoras UJF-MkII incluem o processamento MFD2 e o sensor a laser que detecta o posicionamento da mídia, para evitar que as cabeças entrem em contato com o material durante a impressão.

Fonte: Mimaki



ITL lança dispositivo UV LED para impressoras inkjet de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

XT8 pode melhorar o desempenho de impressoras digitais

A ITL (Integration Technology Ltd), fabricante de dispositivos para cura de tintas digitais, anunciou no mercado internacional o XT8, dispositivo UV LED que proporciona aumento da potência UV em até 30% e diminui gastos de energia. A tecnologia poderá ser incorporada a sistemas UV LED usados para a cura de tintas em impressoras inkjet.

De acordo com a empresa, o emprego do XT8 está disponível para sistemas equipados com 365, 385, 395 ou 405nm ou para sistemas com matrizes de comprimento de onda mistos.

O XT8 possui garantia de cinco anos em cada módulo de LED e pode ser empregado na maioria dos produtos da ITL, o que oferece aos clientes a chance de atualizar o desempenho de suas máquinas sem ter de alterar totalmente seus sistemas.

A ITL é responsável pelo desenvolvimento de seus dispositivos UV LED desde o ano 2000. Trata-se de uma pioneira na criação de soluções de cura UV para tecnologias de impressão inkjet. A empresa localiza-se em Oxfordshire, no Reino Unido.

Fonte: ITL



Mutoh lança tinta pigmentada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a TP-11, nova tinta original para equipamentos ValueJet 1938TX.

De acordo com a empresa, a tinta pigmentada foi desenvolvida para impressão direta em tecidos naturais para uma ampla gama de aplicações, além de produzir imagens com alta qualidade e durabilidade.

Disponível em quatro (CMYK) ou sete (CMYK, laranja, azul e verde) cores, as tintas são ambientalmente corretas e vendidas em sacos de 1 litro, visando melhorar a eficiência do trabalho.

Fonte: Mutoh