Mimaki lança impressoras UV e ecossolvente de 1,6m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2020
Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

A fabricante Mimaki anunciou no mercado europeu a “Série 100”, nova linha de impressoras inkjet rolo a rolo de entrada.

Composta por dois modelos, o UJV100-160 (UV) e o JV100 -160 (ecossolvente), a série é indicada para birôs e signmakers que procuram gastar menos e obter alta qualidade de impressão.

A JV100-160 utiliza tinta ecossolvente de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. Disponível em 8 opções de cores (CMYK, Lc, Lm, Or e Lk), o insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

A UJV100-160 usa uma tinta UV de baixo custo, a LUS-190, que pode ser impressa não apenas em PVC, mas também em substratos não revestidos, como filme PET e papel.

Alinhada ao mote “Expert Printing Made Easy”, as impressoras da “Série 100” estão equipadas com recursos como o novo DAS (Dot Adjustment System), função que ajusta o posicionamento de ponto para impressão bidirecional e compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europe, declarou: “Essas novas impressoras são versáteis. Com elas, os usuários se beneficiarão de flexibilidade para produzir uma variedade de aplicações, de papéis de parede a letreiros de alta qualidade”.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados às impressoras da “Série 100”. Além disso, elas rodam com o novo RIP RasterLink7, que incorpora o Harlequin, desenvolvido pela Global Graphics. Com este novo engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas a este novo RIP gratuito.

Fonte: Mimaki Europe



Fespa revela vencedor de campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Húngaro venceu o World Wrap Master de 2014

Durante os dias 20 e 23 de maio, os melhores instaladores do mundo competiram no World Wrap Master, campeonato internacional de envelopamento promovido pela Fespa, cuja edição 2014 ocorreu em Munique, Alemanha. Em primeiro lugar ficou Kiss Lajos (da Hungria). O segundo e o terceiro colocados foram Colin Sciberras (de Malta) e Robert Davidson (da Irlanda), respectivamente.

Segundo a organização, neste ano a disputa entrou em um novo patamar de dificuldade e qualidade, pois exigiu que os participantes demonstrassem suas habilidades não apenas em envelopar carros, mas também objetos como manequins e alto-falantes.

Duncan MacOwan, da Fespa, comentou: "Os novos itens certamente deram uma nova dimensão para a competição. O envelopamento é uma parte cada vez maior da indústria de grande formato. E é possível envelopar vários itens, além de carros. Reconhecer isso é essencial para ajudar a indústria a crescer".

Fonte: Large Format Review



Epson promove novo encontro de moda em Nova Iorque

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/02/2016
Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

Aquecimento para o NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo da moda

A Epson, fabricante de soluções de impressão digital, promoveu em fevereiro, pelo segundo ano consecutivo, o Digital Couture Project – EPSON NYFW 2016, evento de moda que antecipa tendências da temporada de inverno da conceituada New York Fashion Week (NYFW).

No encontro, a Epson apresentou estilistas e marcas que incorporam o processo de sublimação em suas coleções. Também foi uma oportunidade para disseminar tecnologias de impressão digital ao mercado da moda e apresentar os produtos Epson SureColor Série F a críticos, estilistas, editores, jornalistas e outros profissionais do ramo.

Para essa edição, a Epson definiu o tema “Harmonia & Paz, através da Moda”, que permeou todas as coleções apresentadas. A representante do Brasil foi a Tigresse, marca de Renata Figueiredo, reconhecida pela identidade forte de suas estampas exclusivas.

Fábio Yukio, estilista da Tigresse, declarou: “A inspiração para a coleção teve como base a ideia da harmonia e da paz através do lado lúdico dos sonhos”.

Ao todo, onze estilistas e marcas apresentaram suas coleções de sublimação no Digital Couture Project. Segundo a empresa, a Epson aposta nesses artistas e na tecnologia de sublimação digital para imprimir criações com detalhes finos, cores vivas e perduráveis, oferecendo uma versatilidade criativa e funcional reconhecida por estilistas do mundo inteiro.

Fonte: Epson Brasil