Mimaki lança impressoras UV e ecossolvente de 1,6m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2020
Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

A fabricante Mimaki anunciou no mercado europeu a “Série 100”, nova linha de impressoras inkjet rolo a rolo de entrada.

Composta por dois modelos, o UJV100-160 (UV) e o JV100 -160 (ecossolvente), a série é indicada para birôs e signmakers que procuram gastar menos e obter alta qualidade de impressão.

A JV100-160 utiliza tinta ecossolvente de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. Disponível em 8 opções de cores (CMYK, Lc, Lm, Or e Lk), o insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

A UJV100-160 usa uma tinta UV de baixo custo, a LUS-190, que pode ser impressa não apenas em PVC, mas também em substratos não revestidos, como filme PET e papel.

Alinhada ao mote “Expert Printing Made Easy”, as impressoras da “Série 100” estão equipadas com recursos como o novo DAS (Dot Adjustment System), função que ajusta o posicionamento de ponto para impressão bidirecional e compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europe, declarou: “Essas novas impressoras são versáteis. Com elas, os usuários se beneficiarão de flexibilidade para produzir uma variedade de aplicações, de papéis de parede a letreiros de alta qualidade”.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados às impressoras da “Série 100”. Além disso, elas rodam com o novo RIP RasterLink7, que incorpora o Harlequin, desenvolvido pela Global Graphics. Com este novo engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas a este novo RIP gratuito.

Fonte: Mimaki Europe



Avery lança películas de proteção de pinturas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2020
Filmes criam efeitos especiais e realces com aparência de dois tons

Filmes criam efeitos especiais e realces com aparência de dois tons

A fabricante Avery Dennison apresentou duas novas linhas de películas para a proteção de pinturas em veículos: a Neo Noir e a Supreme Defense. Os filmes criam uma barreira contra intempéries, lascas de pedra, detritos de estradas e manchas de insetos. A camada superior autocurante dos substratos absorve o impacto de arranhões e sujeiras. Além disso, oferece durabilidade de cinco anos e permitem criar efeitos visuais personalizados.

A Neo Noir é uma linha de filmes cor sólida, composta por poliuretano exclusivo e tecnologia adesiva que oferece aos veículos um acabamento excepcionalmente suave semelhante a pintura original. Os instaladores podem criar efeitos e realces e conferir uma aparência de dois tons às superfícies. A primeira cor da linha Neo Noir é um filme com pigmento preto rico.

Já a Supreme Defense é composta por películas de poliuretano de alta qualidade, usadas para proteger o acabamento de superfícies planas.

Abby Monnot, diretora de marketing, Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Já ouvimos há algum tempo sobre a necessidade de um filme de realce com um acabamento semelhante à pintura original, especialmente quando se trata de preto. Também sabemos que muitas dos nossos clientes estão adicionando filme de proteção de pintura ou filme de embalagem a seus modelos de negócios. Essas novas linhas combinam um acabamento opaco com filme de proteção, para criar soluções com forma e função que a indústria tem procurado”

Para complementar os filmes de proteção de pintura, a Avery continua a oferecer o Vehicle Design Template (VDT) Cutting, software proprietário com milhares de modelos pré-cortados. O aplicativo está disponível a um baixo preço de assinatura mensal e pode ser acessado pelo link: vdt.averydennison.com.

Fonte: Avery Dennison



swissQprint lança quarta geração de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2021
Mesa de impressão pode ser dividida em até 256 segmentos de vácuo

Mesa de impressão pode ser dividida em até 256 segmentos de vácuo

A fabricante swissQprint lançou a quarta geração de impressoras das linhas Impala, Nyala e Oryx (que é quase 40% mais rápido que seu antecessor).

Com cabeças que produzem na resolução de 1.350dpi, os equipamentos contam com tecnologia avançada de endereçamento de gotas. Também incorporaram melhorias mecânicas como o Tip Switch Vacuum, sistema de vácuo, na mesa de impressão, dividido em 256 segmentos que podem ser ligados e desligados facilmente pelo operador. Além de eliminar o mascaramento demorado, o sistema impede o vazamento de ar e, por isso, o vácuo opera com sua força total para segurar de forma confiável a mídias.

Configurável, a impressora da swissQprint pode ser montada de acordo com as necessidades do cliente. Se os requisitos de produção mudarem, é possível adicionar dispositivos opcionais ao equipamento.

Fonte: swissQprint