Mimaki lança impressoras UV e ecossolvente de 1,6m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2020
Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

Nova “Série 100” agrega modelos de entrada

A fabricante Mimaki anunciou no mercado europeu a “Série 100”, nova linha de impressoras inkjet rolo a rolo de entrada.

Composta por dois modelos, o UJV100-160 (UV) e o JV100 -160 (ecossolvente), a série é indicada para birôs e signmakers que procuram gastar menos e obter alta qualidade de impressão.

A JV100-160 utiliza tinta ecossolvente de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. Disponível em 8 opções de cores (CMYK, Lc, Lm, Or e Lk), o insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

A UJV100-160 usa uma tinta UV de baixo custo, a LUS-190, que pode ser impressa não apenas em PVC, mas também em substratos não revestidos, como filme PET e papel.

Alinhada ao mote “Expert Printing Made Easy”, as impressoras da “Série 100” estão equipadas com recursos como o novo DAS (Dot Adjustment System), função que ajusta o posicionamento de ponto para impressão bidirecional e compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europe, declarou: “Essas novas impressoras são versáteis. Com elas, os usuários se beneficiarão de flexibilidade para produzir uma variedade de aplicações, de papéis de parede a letreiros de alta qualidade”.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados às impressoras da “Série 100”. Além disso, elas rodam com o novo RIP RasterLink7, que incorpora o Harlequin, desenvolvido pela Global Graphics. Com este novo engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas a este novo RIP gratuito.

Fonte: Mimaki Europe



Summa libera mais informações sobre as plotters de recorte S2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Anunciada no final do ano passado, a nova linha de plotters Summa S2 começa a ser vendida a partir do fim de janeiro (2013) no mercado internacional. Por esse motivo, a fabricante acaba de divulgar mais informações técnicas sobre os produtos.

Os modelos que compõem a linha são quatro: de 76, 122, 137 e 163cm de largura. Trabalham na velocidade máxima de corte de 1.414mm/sec e têm compatibilidade com as seguintes ferramentas: faca, caneta e decalque. Além disso, as máquinas possibilitam conectividade tanto com USB (para armazenar arquivos) quanto com Ethernet (vários computadores podem ter acesso e controlar a plotter de recorte, através de uma rede).

Os acessórios que acompanham as plotters de recorte são: software de corte (Winplot ou Macsign), software de controle de parâmetros de corte, fixador de lâmina padrão 36º, duas lâminas 36º, uma caneta, um decalque e fixadores.

As máquinas vêm com um novo processador que, segundo a Summa, é sete vezes mais rápido que o modelo antecessor. Portanto, o tempo de processamento dos trabalhos é menor, o que significa maior produtividade.

Outra novidade incorporada na linha S2 foi o painel de controle, que agora é colorido e sensível ao toque (touch). Ele apresenta uma estrutura intuitiva de menus, com as funções e características da plotter.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



X-Rite e Pantone apresentarão soluções para o mercado de grande formato na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Durante a edição 2013 da feira SGIA, a X-Rite, fabricante de equipamentos para gerenciamento de cores, e a Pantone, subsidiária da X-Rite, divulgarão soluções voltadas à indústria de impressão de grande formato.

Representantes de ambas as empresas estarão nos estandes da HP, Agfa e Esko. Neles, o visitante poderá ver de perto a i1Publish Pro 2 (solução usada para criação de perfis de cor em impressoras digitais) e o eXact (espectrofotômetro empregado na medição de cores).

Bruce Wright, técnico especialista da X-Rite, também ministrará a palestra "Técnicas e dicas para medição de cor em materiais especiais", em que serão apresentas as melhores práticas de medição de cor.

Fonte: X-Rite