Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil



HP promove treinamento de aplicações para impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2013

HP promove evento para mostrar as possíveis aplicações com impressoras látex

HP promove evento para mostrar as possíveis aplicações com impressoras látex

Nesta quinta-feira (21), ocorre na cidade de São Paulo o Treinamento de Aplicação HP Designjet L26500/L28500 Látex, cuja intenção é ensinar, aos clientes da marca, a tirar o máximo proveito da impressora de tecnologia látex.

No Showroom HP de Grandes Formatos (Av. Rebouças, 2455), serão abordados temas como tendências, negócios, aplicações, benefícios ambientais, configurações e dicas.

O evento é gratuito e tem início às 09h00, terminando às 18h00. Para participar, inscreva-se até terça-feira (19) pelo e-mail: karinar@itmchannelmarketing.com. Na mensagem, envie os seguintes dados:

  • Nome do participante;
  • Nome da empresa;
  • Endereço completo;
  • Data de aquisição;
  • Revenda/Distribuidor;
  • Se recebeu treinamento ministrado pela revenda;
  • Software utilizado.

Agenda do treinamento

Manhã (Tendência/ Negócio):

  • Como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
  • Aplicações e margens;
  • Benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • Dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção.

Tarde (Técnicos/ Operadores):

  • Dicas de operação da HP Designjet L26500 e L28500;
  • Impressão frente-verso;
  • Qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • Dicas e truques com Photoprint (especialista SAi).

Atenção: não serão aceitos mais do que dois inscritos por empresa.



Nova ferramenta de corte da Esko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

A fabricante Esko desenvolveu a nova VariAngle, ferramenta específica para as mesas de corte das linhas Kongsberg C e XP, empregadas para o acabamento de materiais de impressão digital e comunicação visual. O dispositivo possibilita o corte em linhas retas, em qualquer seleção de ângulo em incrementos de meio grau entre 0º e 60º, em velocidade de até 100m/min.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A VariAngle torna as mesas Kongsberg autossuficientes e capazes dar forma a quase todos os designs criativos. Com a VariAngle, não é necessário interromper a produção para a troca de ferramentas, reduzindo drasticamente o tempo de configuração e aumentando a velocidade de produção”.

De acordo com a Esko, outras mesas de acabamento cortam com lâminas de ângulo fixo. Portanto, é necessário trocá-las para cortar em ângulos diferentes, e alguns projetos demandam três ou até quatro trocas de ferramentas diferentes, o que diminui a produtividade. Isso não ocorre ao usar a VariAngle.

A operação da ferramenta é definida por meio do software Esko ArtiosCAD, e o operador não precisa manipular a mesa de corte, de modo que a produtividade aumenta.

Ainda segundo a empresa, é possível executar cortes com entalhe em V de 60º, para a confecção de cortes triangulares. A VariAngle também pode cortar curvas angulares.

O interessado em saber mais sobre a VariAngle, pode acessar o novo Esko Innovation Hub, ambiente virtual onde é possível navegar e conhecer as mais recentes soluções de hardware e software da marca.

Fonte: Esko