Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil



Xaar abre nova sede corporativa no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Novas instalações abrigam departamentos financeiro, jurídico, de RH e marketing

Novas instalações abrigam departamentos financeiro, jurídico, de RH e marketing

A fabricante Xaar inaugurou sua nova sede em Cambridgeshire, no Reino Unido. A abertura contou com uma cerimônia comandada pelos líderes da empresa, como o presidente Andrew Herbert, o CEO John Mills, o CFO Ian Tichias e o gerente geral Graham Tweedale.

Localizada no Cambridge Research Park, a nova instalação abriga as funções financeiras, jurídicas, de RH e de marketing. Também sedia um novo laboratório de P&D.

Configurados para melhorar o ambiente de trabalho, os novos escritórios adotam o compromisso da Xaar com a saúde física e mental dos funcionários. A empresa ressalta ainda que o local oferece uma pegada de carbono significativamente reduzida.

Ao abrir a nova sede, John Mills, declarou: “Estamos orgulhosos de nossa instalação em Cambridgeshire. Nossos novos escritórios fornecerão o melhor ambiente de trabalho para nos ajudar a continuar a impulsionar o desenvolvimento global do uso da tecnologia inkjet industrial em todo o mundo”.

Fonte: Xaar

Tags: Xaar,


Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



Clicky