Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil



Comunicação visual em campanha contra a covid-19 no metrô paulista

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2020
Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a empresa Sanrio, criou uma ação de conscientização de prevenção contra a covid-19. A iniciativa envolveu a instalação de várias peças de comunicação visual com imagens de personagens Hello Kitty e Amigos, os quais dão dicas de prevenção, saúde e bem-estar para os passageiros.

A campanha está centralizada nas estações Moema e Campo Belo, com esculturas da Hello Kitty (usando máscara) e painéis que exibem dicas sobre cuidados para a utilização do transporte público durante a pandemia, como distanciamento de 1,5m entre as pessoas e o uso de máscaras. As sinalizações também mostram reflexões sobre solidariedade, saúde mental e autocuidados (ouvir música, fazer atividades físicas e meditar).

As estações Capão Redondo, Santa Cruz e Chácara Klabin ganharão painéis informativos da campanha e adesivos no solo e bancos das estações.

Internacionalmente conhecida, a Hello Kitty já foi embaixadora da UNICEF e em 2019 iniciou uma parceria com a ONU chamada Hello Global Goals para ajudar a promover os objetivos globais sustentáveis, inicialmente no Japão e posteriormente em todo mundo.

Fonte: ViaMobilidade



Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.